Turismo de compras no Brasil: 8 destinos

O Brasil é um país rico em belezas naturais, com praias incríveis, serras, montanhas, trilhas e cachoeiras. No entanto, mais do que isso, ele também oferece excelente infraestrutura urbana, sendo possível encontrar os mais diferentes produtos para comprar, seja para as necessidades do dia a dia, itens de luxo, roupas, etc. No entanto, assim como acontece em outros lugares ao redor do mundo, por aqui existem algumas cidades mais propícias para comprar, indo além das capitais famosas. Então, se você quer saber quais são elas, continue acompanhando o post de hoje até o fim. 

1 – Itajaí, Santa Catarina

Ganhando cada vez mais destaque como um destino turístico, Itajaí possui belas praias, em especial a Praia Brava, com diversas opções de lazer e excelente infraestrutura. A região é famosa pelos beach clubs e apartamentos de luxo, fazendo com que muitos procurem uma imobiliária na Praia Brava a fim de investir ou morar no local. Mas, além disso, é uma excelente cidade para fazer compras, com diversas lojas e shopping para atender o mercado de luxo, com artigos de grifes famosas, atendimento personalizado e total exclusividade. 

2 – Embu das Artes, São Paulo

A apenas 30 km de São Paulo, está a cidade de Embu das Artes, considerada a principal para comprar artesanatos dos mais diferentes tipos. Ao caminhar pelo Centro Histórico, já irá encontrar móveis rústicos, peças de arte, artesanato indígena e muitos outros artigos em uma grande feira a céu aberto. Sendo assim, é um ótimo destino para quem mora perto da capital e deseja encontrar peças únicas e diferenciadas de decoração e artesanato. 

3 – Monte Sião, Minas Gerais

Considerada a Capital do Tricô, Monte Sião conta com muitas fábricas e lojas especializadas, superando qualquer outra cidade do país, além de receber milhares de turistas todos os anos em busca de roupas de qualidade para o inverno do Brasil. A boa notícia é que os preços e estilos variam bastante, sendo possível encontrar opções para todos os gostos e bolsos. Além disso, também é possível encontrar porcelana artesanal para quem quer decorar o novo lar. 

4 – Foz do Iguaçu, Paraná

Além de abrigar o JL Shopping e contar com a Avenida Brasil recheada de lojas, Foz do Iguaçu está bem próxima com destinos de compra internacionais, sendo uma ótima opção para viajar. De um lado está o famoso Duty Free Shop de Puerto Iguazu, com grande variedade de produtos e preços atrativos, enquanto do outro está a Argentina, com os deliciosos doces de leite, alfajor e, claro, vinhos. 

5 – Toritama, Pernambuco

Localizada no agreste pernambucano, a cerca de 170 quilômetros de Recife, a cidade de Toritama é considerada o império do jeans ou capital nacional do jeans, sendo o principal produtor do Nordeste e o segundo do Brasil. Responsável por cerca de 20% da produção nacional, ela abriga 3 mil fábricas e 50 lavanderias industriais, um número bastante expressivo para a população de apenas 44 mil habitantes. As peças produzidas aqui são vendidas no shopping Parque das Feiras, no centro, sendo um espaço construído especialmente para atender os visitantes que vêm de fora. 

6 – São Paulo, São Paulo

São Paulo não poderia ficar de fora de nossa lista, com bairros famosos para compras como Bom Retiro e Brás, que reúnem o que há de melhor em vestuário para todas as ocasiões e bons preços. A Oscar Freire, por outro lado, abriga lojas renomadas e exclusivas, enquanto a Augusta conta com espaços colaborativos cheios de bom gosto e peças diferenciadas. 

7 – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Ainda que não seja tão famosa pelas compras, a Cidade Maravilhosa oferece boas ofertas em certas áreas para quem está pela região. No centro da cidade estão o Saara e o Mercado Popular da Uruguaiana, sendo os melhores lugares para quem quer comprar barato, independente da marca. Além disso, o bairro de Copacabana é outra opção, sendo possível encontrar roupas de qualidade no atacado e varejo, a preços justos. As feirinhas também são muito famosas, com artesanato, roupas, bijuterias e itens de decoração, acontecendo em lugares como Ipanema no domingo e na Tijuca às sextas e sábados. 

8 – Brusque, Santa Catarina 

Por fim, Santa Catarina representa uma boa porcentagem das indústrias têxteis no Brasil, sendo que Brusque recebeu destaque nacional por sediar a FIP Feira de Moda, há cerca de 30 anos. Ela nada mais é do que um grande shopping com mais de 200 lojas de confecções, sendo possível encontrar roupas de banho, ginástica, moda plus size, lingeries, pijamas, calçados, brinquedos, objetos de decoração, etc. Além disso, vale lembrar que tudo isso está com preços abaixo do mercado tradicional, tanto para atacado quanto varejo. 

Considerações finais

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades para fazer compras no Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter um bom planejamento, pois assim garante que irá comprar tudo o que precisa, sem precisar extrapolar o orçamento.

Saiba também: Diferentes tipos de turismo: 10 opções de turismo na Índia e ao redor do mundo

Comentários estão fechados.