Diferentes tipos de turismo: 10 opções de turismo na Índia e ao redor do mundo

Nos últimos anos, os turistas e suas demandas têm mudado com frequência. Além disso, a indústria do turismo está mudando com base nas necessidades. 

Este artigo discorre sobre diferentes tipos de turismo, planejamento, atividades, produtos, viagens etc. Também ajuda no planejamento de sua viagem.

“A vida é toda sobre aventura, então faça as malas e comece o passeio.”

Saiba os diferentes tipos de turismo

Junto com o propósito de recreação, o turismo se tornou uma das indústrias em crescimento no mundo. É fonte de renda para muitas pessoas. 

Este artigo é um vislumbre das viagens e turismo na Índia e no mundo todo, bem como da turnê internacional.

1. Diferentes tipos de turismo: negócios

Este tipo de turista, que viaja para participar de reuniões, se reúne oficialmente para conferências, etc.

O turismo de negócios desempenha um papel vital no setor turístico. Às vezes, as pessoas ficam fora de seu ambiente normal por mais de um ano para fins comerciais e passam as férias lá.

As atividades gerais relacionadas com o turismo de negócios incluem a participação em reuniões, encontros oficiais, conferências, seminários, visitas a feiras e exposições, etc. Este turismo aumenta o poder de compra.

2. Diferentes tipos de turismo: aventura

A popularidade do turismo de aventura está aumentando dia a dia. Tipo, rafting, famoso na Índia. A excursão de Ladakh, a excursão de Kedarnath, a excursão de Andaman e Nicobar também podem ser tentadas para a aventura. O site da Índia como tour de Bali na estação chuvosa também é um exemplo.

3. Diferentes tipos de turismo: selvagem

Devido à presença de espécies exóticas de vida selvagem, a Índia tornou-se famosa por este turismo. O Sariska Wildlife ou Hyde Park Sanctuary, o Keoladeo Ghana National Park e o Corbett National Park são famosos pelo turismo de vida selvagem. A Grande Barreira de Corais também é conhecida na Austrália.

4. Diferentes tipos de turismo: médico

Muitas pessoas precisam viajar para se tratar. Vários institutos médicos curam pacientes estrangeiros. A Tailândia registrou 6.000.000 novos pacientes a cada ano.

A Malásia também tratou mais de 100.000 turistas em 2005. 45% dos turistas estrangeiros vêm a Chennai para tratamento médico.

5. Diferentes tipos de turismo: bem-estar

O turismo de bem-estar é uma parte significativa do turismo desde os tempos antigos. Este turismo atrai principalmente aqueles turistas que querem recuperar a saúde. O turismo de bem-estar o ajudará a se livrar do estresse mental e da saúde.

Os turistas recuperam seus problemas de saúde realizando atividades físicas, espirituais ou psicológicas. Em todo o mundo, existem muitos destinos populares para melhorar a saúde.

México Temazcal Beach Resort Spa, cruzeiro de bem-estar caribenho, retiros de desintoxicação e perda de peso na Califórnia, retiro de caminhadas e ioga de montanha no Colorado, resorts de fontes termais na China TCM são os exemplos.

Na Índia, Ayurveda, Yoga , Meditação, Panchakarma, Terapia de Rejuvenescimento são as mais antigas terapias de tratamentos para melhorar a saúde e a melhor forma de desenvolver o turismo de bem-estar.

6. Diferentes tipos de turismo: cultural

Este turismo centra-se principalmente nos sítios históricos e nas características artísticas daquele país. 

Não gosta de visitar um palácio ou algum monumento? Todos estes se enquadram nesta categoria. Não perca os seguintes lugares se você adora cultura: 

  • Índia – A principal atração – Templos em Banaras, Jaipur, conhecido como o palácio da cidade rosa em Rajasthan. Fortes e monumentos em Delhi, Agra, UP.
  • Reino Unido – Torre de Londres, Museu Britânico, Big ben etc.
  • Quênia – A atração principal- A dança da tribo Maasai.
  • Marrocos – A atração principal- Festa da azeitona, Festa do mel.
  • Jordânia – A principal atração – Jerah, que é famosa pela arquitetura romana, e Shounak com seu Castelo dos Cruzados de Montreal.
  • Grécia – A principal atração – Lion Gate of Mycenae.
  • Turquia – a principal atração- Sultan Ahmed. Mesquita, Casa da Virgem Maria.
  • Vietname – A principal atracção – Mercado Sapa.
  • Tour pela Irlanda – Penhascos de Moher, Dublin, Parque Nacional de Killarney etc.

7. Diferentes tipos de turismo: culinário

O turismo culinário ou alimentar envolve a degustação e vivência da comida local e tradicional em um determinado país, região ou cidade / vila. É significativo isso além de acomodação e infraestrutura. 

Na índia, a comida é um dos componentes principais. Portanto, muitos passeios são organizados aqui para vivenciar a cultura culinária.

Hoje, com o crescimento geral deste setor, o turismo se expandiu e se desenvolveu para o próximo nível nesta era.

Todos os anos, a Índia organiza festivais de comida em momentos diferentes em diferentes estados. E milhares de pessoas do exterior se juntam a este festival para saborear a comida tradicional da Índia. 

Todo mundo sabe que a Índia é chamada de “A terra das especiarias”. E cada estado tem tipos únicos de cultura alimentar. Então, hoje, é uma parte significativa do turismo na Índia.

O turismo culinário inclui os locais onde as pessoas visitam certas regiões como Califórnia, Napa Valley, Catalunha, EUA e Espanha para desfrutar de vinhos estrangeiros.

Destinos famosos: Londres, França, Pequim, México, Índia, Itália, etc.

8. Diferentes tipos de turismo: celebridades ou cinematográfico

Neste turismo a atração principal são as celebridades. Às vezes, as celebridades vêm como turistas e participam do evento. Então você pode visitar aquele lugar onde o evento aconteceu antes. 

Embora nenhuma celebridade esteja presente, apenas você pode ver todo o estúdio. Muitas organizações de gerenciamento de destino (DMOs) usam o turismo de celebridades para promover destinos como uma atração.

Os destinos turísticos de celebridades populares são: Hollywood, Harry Potter Studios, Ramoji Film City India, Festival de Cinema de Cannes, Hong Kong e Madame Tussauds.

9. Diferentes tipos de turismo: educacional

O turismo educacional está envolvido na educação – um turista educacional longe de sua cidade natal por muitos dias. A educação e o aprendizado são o principal motivo de suas viagens, e é aprender o conhecimento do lugar histórico, os eventos culturais e sociais e a compreensão de um idioma.

É usado como uma ferramenta para complementar a educação, acumulando experiência em viagens. Muitos institutos educacionais combinam essas tendências nas escolas primárias e são obrigatórios no ensino superior.

10. Diferentes tipos de turismo: cruzeiro

O turismo de cruzeiros é uma das partes mais novas e de crescimento mais rápido da indústria do turismo mundial.

O famoso litoral e as vias navegáveis ​​interiores do mundo têm potencial para desenvolver o turismo de cruzeiros e casas-barco. Como Quark Expeditions, OZ Cruising, A-ROSA River Cruises.

A Índia tem muitos tipos de cruzeiros turísticos. Em breve, a Índia incluirá o Ocean Cruise, o River Cruise e o Lake Cruise.