Viagem para fora do Brasil: dicas para te ajudar na hora de fazer as malas

As viagens de lazer são uma experiência maravilhosa que todos deveriam ter na vida. Mesmo as viagens de negócios podem ser agradáveis. 

Existem alguns aspectos da viagem que podem prejudicar sua diversão. Seguir as dicas de viagem deste artigo pode ajudá-lo a obter o máximo de qualquer lugar que você possa precisar ou desejar ir.

Viagem para o exterior 

Viajar pode ser uma atividade divertida, mas lembre-se sempre de aprender pelo menos algumas palavras da língua nativa. 

‘Por favor’ e ‘obrigado’ são obrigatórios, mas frases como ‘Estou perdido’ e ‘Onde fica a estação de trem?’ será inestimável no caso de você realmente precisar deles. É muito mais fácil do que tentar encenar atividades complicadas!

Ao viajar para um país fora da América, leve dinheiro ou cheques de viagem pré-adquiridos. 

Você não pode contar com o seu cartão de crédito ou débito para funcionar da mesma forma que em casa, nem há garantia de acesso aos caixas eletrônicos. 

Converter seu dinheiro ou comprar cheques de viagem antes de sair também protege você contra cambistas inescrupulosos.

Quando você fizer uma viagem que exija um passaporte ou qualquer tipo de papelada para esse assunto, certifique-se de ter uma segunda cópia disponível. 

Vá à sua fotocópia local e faça uma cópia de todos os seus documentos. Essa é uma ótima maneira de ficar seguro, mesmo se você perder seus documentos originais ou se eles forem roubados.

Antes de sair de férias no exterior, certifique-se de que faltam pelo menos seis meses a partir da data planejada de viagem e quando seu passaporte expira. 

Muitas companhias aéreas se recusaram a permitir que você embarque, a menos que você atenda a este requisito mínimo. 

Em outros casos, você não poderá inserir seu país de destino. Em qualquer caso, é mais fácil ‘prevenir do que remediar’.

Viagem para lugares desconhecidos 

Ao fazer uma viagem para uma área desconhecida, certifique-se de que seu carro seja atendido e que você tenha o tanque cheio de gasolina. 

A última coisa que você precisa é quebrar, sem saber onde fica o posto de gasolina mais próximo. 

Mantenha uma lata de gasolina vazia no porta-malas do seu carro para o caso de ficar sem gasolina. 

Você poderá ir até o posto de gasolina mais próximo e encher a lata, em vez de chamar alguém para fazer isso por você.

Viagem para lugares mais baratos

Use sites que permitem que você nomeie seu próprio preço em quartos de hotel para sua próxima estadia de uma noite. 

Você pode economizar uma quantia considerável de dinheiro ao fazer isso. Você não será capaz de saber com antecedência qual hotel aceitará seu lance, mas a economia mais do que compensa por isso.

Ao escolher um destino para viajar, escolha um lugar que seja acessível. Você não quer viajar para um lugar tão caro que você não consiga se divertir ao máximo. 

Você quer ter certeza de que se diverte, mas, ao mesmo tempo, quer que isso se encaixe no seu orçamento.

Certifique-se de planejar sua viagem com antecedência, verificando o tempo. Você não quer viajar de férias para um lugar onde o tempo não seja favorável. 

Escolher a estação do ano para explorar uma cidade é crucial para aproveitar a verdadeira experiência que aquela cidade em particular tem a oferecer.

Para trazer tudo o que você precisa em sua viagem, você precisa ter uma bagagem confiável. 

Se sua bagagem for velha ou não puder conter tudo que você precisa, você deve comprar uma bagagem nova. 

Não hesite em comprar malas caras. A qualidade garante que seus pertences ficarão protegidos e uma boa bagagem deverá durar anos.

Conclusão 

 Existem etapas que você pode seguir para ajudar a melhorar sua diversão em sua viagem, e algumas dessas etapas foram descritas aqui neste artigo. 

Seguir este conselho deve ajudá-lo a ter uma experiência muito melhor na próxima vez que viajar.