Lugares para viajar na lua de mel em tempos de covid

Embora as praias convencionais possam ser atraentes para alguns casais que planejam sua lua-de-mel, muitos novos casais estão procurando experiências novas e diferentes e encontrando destinos exclusivos para a lua-de-mel em todo o mundo. 

Aqui estão algumas ideias exclusivas de lua de mel para viagens pós-COVID que permitirão que você passe bons momentos com sua amada, além de saciar seu apetite por viagens. 

De testemunhar a vida selvagem em Masai Mara, na África, a andar de bicicleta nas rotas da Irlanda com sua alma gêmea, aqui estão algumas ideias que você pode dar uma chance. 

Então, aqui estão algumas dicas para te ajudar a fazer as suas malas e parta em uma aventura para algumas atividades cheias de adrenalina em alguns dos locais mais pitorescos do mundo. 

Lugares para viajar na lua de mel em tempos de covid: Masai Mara da África

Este destino de lua de mel é a opção perfeita para quem gosta de explorar a vida selvagem. 

Masai Mara é um destino de safári conhecido no Quênia. 

A vasta extensão de 1.510 quilômetros quadrados de planícies da savana africana irá surpreendê-lo além da medida e é um deleite para os amantes dos animais.

O refúgio de conservação da vida selvagem é o lar dos Nove Grandes – leões, leopardos, rinocerontes, elefantes, búfalos, girafas, zebras, chitas e hipopótamos. 

Também é possível avistar outras criaturas majestosas vagando livremente em seu habitat natural. 

Há uma série de atividades para os casais desfrutarem, incluindo passeios de jogo, safáris com balão de ar quente, visita à vila de Maasai, safáris a pé e caminhadas pela natureza, safáris a cavalo, refeições no mato e banhos de sol. 

Trekking no Monte Kilimanjaro é uma boa opção para quem busca aventura. 

Masai Mara também oferece uma variedade de opções para a sua estadia, adequadas para os mais diversos gostos e preferências. 

A melhor parte é que essas acomodações estão localizadas dentro da Reserva Nacional Masai Mara. 

Escolha entre luxuosos acampamentos de tendas e alojamentos, acampamentos de gama média alta, acampamentos econômicos, alojamentos para safáris e casas particulares, entre muitos outros. 

Se você deseja uma estadia em um hotel luxuoso ou uma experiência em acampamento, Masai Mara está à sua volta. 

Lugares para viajar na lua de mel em tempos de covid: Tasmânia

Oferecendo vistas exóticas de florestas exuberantes e vasta vida selvagem, a Tasmânia é o refúgio romântico perfeito com uma pitada de emoção. 

Este destino único de lua de mel na Austrália é uma ilha serena no colo da natureza. 

Explore montanhas tranquilas e cachoeiras majestosas, calce seus sapatos de caminhada e testemunhe a cachoeira mais alta da Tasmânia – Montezuma Falls. 

A melhor parte da visita é a vida selvagem fascinante que você encontrará no caminho para as Cataratas de Montezuma.  

Aqueles que estão prontos para desafios podem mirar na Cradle Mountain, a vista fascinante do topo da montanha vale cada pedaço de suor e trabalho duro. 

Freycinet National Park e Wineglass Bay estão entre outras atrações da Tasmânia.

Opte por voos panorâmicos e cruzeiros para desfrutar da beleza desta ilha. 

Lugares para viajar na lua de mel em tempos de covid: Outback na Austrália

Da observação de estrelas à observação de cangurus e desfiladeiros, o Outback australiano não irá decepcioná-lo. 

Os Outbacks são tipicamente trechos subdesenvolvidos de terras áridas ou semiáridas que estão longe das áreas populosas e mais povoadas. 

Um dos destinos de lua de mel mais incomuns do mundo, o Outbacks irá surpreendê-lo com sua beleza natural. 

A paisagem vermelha e rústica do Parque Nacional Mungo em New South Wales lhe dará uma sensação de outro mundo. 

Guiados por um guarda florestal aborígine, os casais podem fazer um tour pelas Muralhas da China , “ onde a erosão esculpiu areia e argila em formações frágeis, porém imponentes”. 

Lugares para viajar na lua de mel em tempos de covid:  Ilha de San Juan

Uma vez na Ilha de San Juan, no estado de Washington, prepare-se para mergulhar na arte e na história. Comece com uma visita ao Parque Histórico Nacional da Ilha de San Juan

Você também pode experimentar outras atividades recreativas, como passeios de barco, pesca, caiaque, observação de baleias e caminhadas. 

A Ilha de San Juan é um daqueles destinos de lua de mel incomuns que irão acalmar seus sentidos. 

Leve o seu parceiro para uma noite de degustação de vinhos e uma viagem para os mercados movimentados da ilha.

A Ilha de San Juan é um destino de lua de mel que o cativará ao máximo. 

Lugares para viajar na lua de mel em tempos de covid: Alpes Sunnmøre

Para aqueles que preferem uma lua de mel aventureira e ativa, siga para os Alpes Sunnmøre da Noruega – um trecho de picos recortados, colinas onduladas e menos conhecido entre os turistas. 

Os casais podem participar de escaladas, caminhadas, surf, esqui, vela e observação de baleias. 

Embora o fiorde dos Alpes Sunnmøre ofereça as vistas mais fascinantes para quando você parar durante uma caminhada, também é a escolha perfeita como um daqueles destinos incomuns para lua de mel em seus arredores menos lotados e pacíficos. 

Para tornar sua fuga romântica ainda mais especial, você pode ver a aurora boreal juntos, enquanto bebem champanhe sob o céu estrelado – uma experiência que muitos desejam. 

Os casais também podem passear pelo distrito de Sunnmøre em uma balsa local. Aqueles que amam vilas pitorescas não devem deixar de fazer uma viagem até  Geiranger – uma vila turística na região de Sunnmøre. 

Visite Ålesund – a maior cidade de Sunnmøre e um dos melhores locais para lua de mel – que é conhecida por sua arquitetura art nouveau. U 

Lugares para viajar na lua de mel em tempos de covid: Comporta

Um dos destinos únicos para a lua-de-mel, a Comporta de Portugal vai tornar a sua viagem ainda mais especial se gosta de fazer compras. 

Lar de marcas de alto nível como Christian Louboutin, Jacques Grange e Philippe Starck, faça compras o quanto quiser na vila portuguesa cercada por dunas de areia, pinheiros e o oceano. 

Quando estiver na Comporta, não deixe de provar alguns sabores regionais e provar a sua comida incrível. 

Testemunhe a autêntica cultura da Comporta e deixe-se levar pela simplicidade da natureza. 

Experimente o surf e os passeios a cavalo, quando estiver na Comporta . Deixe de lado a lotada Ibiza para uma mudança e aprecie a beleza da costa listrada de arroz da Comporta. 

Passe momentos de qualidade com o seu parceiro nas praias de areia branca da Comporta. 

Lugares para viajar na lua de mel em tempos de covid: Islândia

Outro destino único de lua de mel é testemunhar a tranquilidade da natureza na Islândia. Famosa por suas lindas cachoeiras, a beleza da Islândia vai tirar o fôlego. 

Seljalandsfoss, Skógafoss , Gullfoss, Dettifoss, Godafoss, Aldeyjarfoss, Hrafnabjargafoss e Bruarfoss são algumas cachoeiras de visita obrigatória. 

Além de admirar essas cachoeiras, você também pode visitar a Lagoa Azul em Grindavík, Strokkur Geysir – o gêiser mais famoso da Islândia – a Reserva Natural Landmannalaugar nas Terras Altas, o Vulcão Maelifell, o Parque Glaciar Myrdalsjökull, Askja Caldera e Hallgrímskirkja.

Pedale no seu caminho para a felicidade na Irlanda se você e seu parceiro curtem pedalar, a Irlanda é um destino de lua de mel que você não pode perder. O ciclismo é, de fato, uma das idéias mais originais para se experimentar uma lua de mel. 

O Great Western Greenway e o condado de Mayo são alguns trechos lindos que abrangem montanhas magníficas, vales e uma costa acidentada onde você pode pedalar. Você pode encontrar uma rota em Cycling Ireland.

Mapear esses trechos cênicos é uma aventura e igualmente romântica. Os amantes da natureza vão adorar seu encontro com a Irlanda.