16 melhores coisas para fazer em Antigua (com mapa)

Localizado nas Pequenas Antilhas. Antígua é tudo sobre a praia. Existem 365 praias, então você pode passar um ano inteiro e visitar uma nova praia todos os dias – isso é bastante impressionante.

O oceano que circunda Antígua é onde o quente mar do Caribe e o agitado Atlântico se fundem, tornando o mar fresco e calmo. A ilha é cercada por recifes que desaceleram as ondas e mantêm as praias propícias aos banhistas.

Há muitos resorts de férias em oferta, e os pontos mais populares para férias de luxo e com tudo incluído estão ao longo de Dickenson Bay, Jolly Harbour e Five Islands Peninsula.

A costa oeste é menos um destino de praia, mas tem alguns ótimos lugares para os amantes da história.

Algumas das melhores praias incluem Rendezvous Bay, que é mais isolada e dá um passeio pela floresta tropical para chegar, e Half Moon Bay, onde você pode jantar peixe fresco e saborear piña coladas enquanto o sol se põe.

Você passará a maior parte do tempo em praias tropicais, mas também há muitas coisas para fazer em Antígua. Você definitivamente deve explorar o Nelson’s Dockyard National Park, o Patrimônio Mundial da UNESCO da ilha, e visitar maravilhas arquitetônicas como a Catedral de São João.

16. Baía Longa

© Dreamstime

Long Bay fica na costa leste de Antígua. É o lar de praias de areia e resorts luxuosos. Um dos resorts mais populares é o Verandah Resort and Spa, o alojamento perfeito para férias se procura relaxar com estilo.

Quando estiver em Long Bay, vá para Long Bay Beach, onde há ótimas oportunidades de mergulho com snorkel no oceano calmo e claro, e barracas de madeira coloridas que vendem todos os tipos de lembranças locais.

Passe o dia inteiro se bronzeando em uma espreguiçadeira, se refrescando no mar e saboreando coquetéis tropicais. Long Bay encoraja você a desacelerar e simplesmente ser.

15. Forte James

Forte James© Dreamstime

Viaje para o lado norte de St John’s Harbour e você se encontrará em Fort James, uma antiga fortaleza militar que remonta a 1706. Fort James já teve 36 canhões, e alguns deles ainda estão lá. Ainda hoje, eles olham para o mar e aguardam invasores.

Há também resquícios da antiga muralha que foi construída para proteger a área e servir de cobertura durante as batalhas. Abandonado e bastante degradado, há uma sensação estranha em Fort James.

Reúna os fãs da história, este destino pouco conhecido é uma jóia escondida! Você pode chegar lá de táxi de St John’s em nenhum momento.

14. Praia da Baía da Galé

Praia da Baía da Galé© Dreamstime

Galley Bay Beach é o destino perfeito para casais que querem desfrutar de umas férias tranquilas e descontraídas ao sol. O cenário é íntimo, romântico e essencialmente tropical.

Os hotéis e resorts ao longo da costa estão escondidos atrás de um dossel de palmeiras e arbustos tropicais, dando a impressão de que a praia é remota e escondida – mesmo que você possa reservar um hotel a poucos passos de distância!

Fique de olho também na vida selvagem, a praia às vezes é visitada por tartarugas marinhas tímidas que depositam seus ovos aqui antes de voltar silenciosamente para o mar. Pitoresca e serena, não há razão para não visitar Galley Bay Beach por um dia ou mesmo um fim de semana prolongado.

13. Ponte do Diabo

ponte do diabo© Shutterstock

A costa rochosa e acidentada ao longo da costa nordeste de Antígua é onde você encontrará o Parque Nacional Indian Town. Este deslumbrante parque costeiro é o lugar perfeito para fazer caminhadas e tem algumas surpresas reservadas!

A Ponte do Diabo é uma ponte de calcário formada naturalmente que foi lentamente esculpida ao longo do tempo pelas ondas ásperas que batem na costa. Você pode caminhar sobre a estreita ponte de pedra e olhar para o oceano abaixo de você!

Se o mar estiver agitado, tome cuidado – você não quer ser arrastado! O parque também é um ótimo lugar para observar pássaros, e acredita-se que existam mais de 35 espécies de aves dentro de seus limites.

12. Catedral de São João

Catedral de São João© Shutterstock

A Catedral de São João fica na capital da ilha, São João. A Catedral tem um exterior elegante e encantador, com duas torres idênticas de cada lado da cruz na frente da igreja.

A catedral foi construída em 1720 e substituiu a antiga igreja de madeira que servia a comunidade desde 1681, mas ficou muito pequena e danificada.

Construída em tijolo inglês branco em estilo barroco, a catedral tem um exterior encantador e um interior maioritariamente em madeira. Veja se você consegue ver as figuras de São João, o Divino e São João Batista, do lado de fora da catedral. Diz a lenda que as figuras foram roubadas de um navio francês em 1756!

11. A esperança de Betty

A esperança de Betty© Shutterstock

Esta antiga plantação de açúcar foi a primeira da ilha. Foi fundada em 1674 por Christopher Codrington e recebeu o nome de sua filha Betty. A plantação fica por uma estrada de terra na estrada para Long Bay, ao sul de Pares.

No auge de seu sucesso, a fazenda tinha cerca de 400 escravos trabalhando no cultivo e refino da cana-de-açúcar da plantação. A vida diária na plantação estava longe de ser fácil, e você pode aprender tudo sobre as dificuldades que os trabalhadores enfrentaram em Betty’s Hope.

Há um centro interpretativo que tem informações sobre como a cana-de-açúcar foi cultivada, colhida e depois cristalizada em pequenos grânulos doces que eram procurados em todo o mundo.

Há um velho moinho de vento e restos da Grande Casa em Betty’s Hope, então você terá uma grande visão do passado da plantação.

10. Museu de Antígua e Barbuda

Museu de Antígua e Barbuda© Dreamstime

As ilhas do Caribe têm uma longa e fascinante história, e Antígua e Barbuda não é exceção. Venha junto ao Museu de Antígua e Barbuda e descubra tudo sobre os diversos ecossistemas da ilha e a complexa história humana.

Ao longo do tempo, Antígua foi o lar de um grupo diversificado de habitantes, de povos indígenas Arawak a colonizadores europeus.

Antígua viveu um longo período de escravidão e colonização antes de conquistar a independência política em 1981 – isso mesmo, há menos de 50 anos!

O museu é pequeno, mas está repleto de artefatos intrigantes, como cerâmica Arawak e uma réplica em tamanho real de uma residência tradicional Arawak.

9. Baía de Dickenson

Baía de Dickenson© Shutterstock

Esta praia de areia branca de um quilômetro e meio é outra das espetaculares praias tropicais de Antígua. Fica no extremo noroeste da ilha e proporciona aos seus visitantes o equilíbrio perfeito entre um dia relaxante e ativo à beira-mar.

Há muitos esportes aquáticos que você pode experimentar, como jet ski e mergulho com snorkel nos recifes. Se você estiver mais interessado em um dia preguiçoso na praia, tome banho de sol o dia inteiro ou faça uma massagem na praia – há algo para todos os gostos.

Se você quiser tirar algumas fotos de férias, tire algumas fotos dignas de Insta na cabine telefônica vermelha ou na areia branca com o mar brilhando ao fundo. Quando terminar, jante em um dos restaurantes locais na praia, os frutos do mar são espetaculares!

8. Praia Fryes

Praia de Ffries© Dreamstime

Tenho certeza que você notou que Antigua tem muitas praias. Eles são todos impressionantes, mas a Ffrye Beach merece uma menção especial. Fica ao longo da costa oeste da ilha e é um ótimo local para mergulho com snorkel.

Da areia, há vistas incríveis de colinas verdejantes ao fundo que contrastam lindamente com a areia e o mar perfeitos.

Moradores e turistas vêm aqui para piqueniques em família e para desfrutar de um dia preguiçoso em uma das praias mais legais da ilha. O mar está sempre calmo, por isso é ótimo para os pequenos nadarem.

7. Cais do Patrimônio

Cais do Patrimônio© Dreamstime

Heritage Quay está em St. John’s. A rua é repleta de lojas coloridas e possui uma seleção de grandes marcas, como a Levis. Joalherias deslumbrantes atraem os transeuntes e padrões com temas da ilha iluminam as vitrines.

Venha para este paraíso de compras ao ar livre de estilo colonial e experimente todos os looks mais modernos! O que poderia ser melhor do que uma terapia de varejo à beira-mar?

Como um bônus adicional, Heritage Quay é conhecido por suas compras duty-free. Basta trazer o cartão de embarque para o seu voo para casa e economizar nas suas compras.

6. Praia da Igreja do Vale

Praia da Igreja do Vale© Dreamstime

Esta praia sonolenta é um lugar mágico para vir e desfrutar de algum tempo de inatividade tranquilo. Um passeio ao pôr do sol ao longo da areia branca e macia, vistas das casas pitorescas na pequena colina ao longe e uma variedade de vida selvagem aguardam!

Traga seu conjunto de snorkel e vá para as águas cristalinas, onde você se aproximará de peixes tropicais brilhantes que vêm em todas as cores imagináveis.

Em Valley Church Beach, aproveite o sol do Caribe e trabalhe naquele brilho de verão que todos em casa terão inveja. Simples e pitoresca, esta é outra das belas praias de Antigua.

5. Cidade da arraia Antígua

Stingray City Antígua© Shutterstock

As arraias do sul têm um comportamento amigável e são de natureza gentil. A vida marinha exótica perfeita para nadar! Fique no pequeno deck de madeira flutuando no oceano e observe as arraias nadando abaixo de você, depois respire fundo e pule com elas.

Você não pode perder essa chance única de se aproximar desses majestosos animais marinhos.

Nade ao lado das arraias nas águas rasas e mergulhe abaixo para ver mais de perto, pode haver dezenas delas ao seu redor ao mesmo tempo! Nadar com raias promete ser inesquecível.

4. Praia de Darkwood

Praia de Darkwood© Dreamstime

Preocupado que não havia praias suficientes em Antígua? Bem, aqui está outro apenas no caso! A praia de Darkwood é uma das praias mais longas da costa sudoeste da ilha, então você terá muito espaço para se espalhar.

A praia fica a apenas meia hora de carro de St John’s, então, se você estiver hospedado na capital, é a escapadela de praia perfeita. É único de muitas das outras praias da ilha porque tem vista para as ilhas vizinhas de Guadalupe e Montserrat à distância.

A praia oferece todos os destaques usuais do Caribe, como mergulho com snorkel e banho de sol – além disso, você pode mergulhar! Você precisará de um instrutor, mas é obrigatório se estiver em Antígua.

3. Estaleiro de Nelson

Estaleiro do Nelson© Shutterstock

Nelson’s Dockyard é um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das principais atrações turísticas da ilha, você não pode pular esta. A marina está em uso desde 1745 e foi originalmente construída em estilo georgiano. É nomeado após Horatio Nelson, um capitão britânico.

A maioria dos edifícios foram restaurados agora, mas ainda conservam algumas de suas características originais e há uma sensação da era colonial neles. Caminhe ao longo do estaleiro e imagine antigos navios piratas e frotas europeias navegando como teriam feito no passado.

Depois de fazer isso, sente-se à beira da água em um dos restaurantes e saboreie frutos do mar frescos e uma taça de vinho refrescante. Não deixe de visitar o Dockyard Museum também – eles até exibiram o telescópio de Horatio Nelson!

2. Baía Meia Lua

Baía da meia lua© Dreamstime

Ao longo da baía há uma sensação inegavelmente tropical. A costa é ladeada por palmeiras, areia branca, vegetação verdejante e águas azuis cristalinas. Parece algo saído de um folheto de férias.

É também o lar de uma praia em forma de meia-lua, resorts de luxo, bons restaurantes e bares de praia divertidos. Passe o dia na praia, depois beba um coquetel de rum e relaxe enquanto vê o sol se pôr.

A baía tem ondas mais agitadas no extremo sul, perfeitas para bodyboard e surf, e águas calmas no extremo norte que atrai famílias e viajantes que querem relaxar e dar um mergulho suave no mar.

1. Shirley Heights

Shirley Heights© Dreamstime

Este popular miradouro já foi um miradouro militar. De acordo com seu passado, recebeu o nome de Sir Tomas Shirley.

Do topo há uma vista deslumbrante da ilha e do oceano abaixo. Você terá uma visão panorâmica do porto inglês e, em dias claros, poderá ver as ilhas de Montserrat e Guadalupe à distância.

Você pode dirigir até o mirante ou caminhar pela trilha dos carpinteiros de 2,4 km até o topo, começando em Galleon Beach. Emocionante, há um restaurante-bar no mirante que recebe festas ao pôr do sol em um domingo. Música, churrasco e dança com vistas espetaculares estão no menu!

Mapa do que fazer em Antígua

Comentários estão fechados.