14 melhores coisas para fazer em St. Lucia (com mapa)

Parte das Ilhas de Barlavento, St. Lucia oferece um grande equilíbrio entre luxo e aventura. A ilha é conhecida por suas paisagens costeiras impressionantes e dramáticas, florestas tropicais verde-esmeralda e oceano intocado. O passado colonial da ilha ainda se reflete na culinária francesa – não deixe de provar um prato de figo verde e peixe salgado!

Há muitas oportunidades para entrar na natureza em St. Lucia, desde aventuras de tirolesa até passeios de helicóptero! Há também muitas coisas para fazer em St. Lucia envolvendo esportes aquáticos, como windsurf, caiaque e vela. Para completar, possui alguns dos melhores mergulhos com snorkel e cilindro do Caribe.

O norte de St. Lucia é o melhor para dias de praia preguiçosos e férias de luxo. Vá para Castries ou Rodney Bay e relaxe todas as férias. Mas, se é o ar livre que o chamou para St Lucia, então Soufriere no sul é onde você quer estar.

14. Baía de Marigot

© Dreamstime

Esta bonita baía na ilha de Santa Lúcia é isolada e íntima. Há uma estreita faixa de areia branca que percorre toda a extensão da baía, serpenteando ao longo do oceano.

Marigot Bay é cercada por vegetação verde densa e palmeiras altas se alinham na praia. A baía tornou-se em filmes de Hollywood como Dr Doolittle e Firepower porque é pitoresca, cercada pela natureza e tranquila.

A cidade, Marigot Village, é muito pequena e tranquila – há algumas lojas e restaurantes, mas não muito mais. As melhores coisas para fazer na área de Marigot Bay são alugar um caiaque ou subir até o topo da colina acima de Marigot Village e apreciar as vistas deslumbrantes da baía!

13. Praia La Toc

Praia de La Toc© Shutterstock

Esta praia tranquila ao sul de Castries, na ilha de Santa Lúcia, é pouco conhecida pela maioria dos turistas. É um pouco complicado de encontrar – mas vale a pena o esforço extra.

Ao chegar, você será recompensado com um longo trecho de praia de areia branca quase inteiramente para você. O lugar tem um ar de luxo, e alguns resorts e hotéis sofisticados se alinham na costa, principalmente escondidos pela folhagem exuberante.

Passe o dia pegando um bronzeado, mergulhando na água azul cristalina e lendo um livro. É o lugar perfeito para relaxar durante o dia – não há nada que você precise fazer além de estar!

12. Mercado Castries

Mercado Castries© Shutterstock

O mercado de Castries é um centro para os vendedores de mercado que vendem de tudo, desde peixe fresco a artesanato. É uma ótima oportunidade para você se conectar com os moradores de Castrie e comprar as mais belas lembranças para levar para casa para seus entes queridos (ou guardar!).

O mercado funciona desde 1894 e está aberto todos os dias. Se você quiser vir no dia mais animado, visite o mercado em um sábado. As barracas se alinham na Rua Jeremie e a enchem de cores e cheiros exóticos.

Você pode comprar frutas frescas de cores vivas para experimentar na seção ao ar livre do mercado e depois ir para a área interna e procurar as roupas de praia mais coloridas e as cabaças primorosamente esculpidas.

11. Vá de tirolesa

Vá de tirolesa© Dreamstime

Se você está procurando algo aventureiro que toda a família possa fazer, então praticar tirolesa na floresta tropical pode ser a resposta! Escondido nas profundezas da floresta tropical de Babonneau, perto de Rodney Bay, há uma vasta rede de tirolesas para explorar.

Balance acima do dossel da floresta e voe pela floresta tropical ao som de beija-flores e o chamado ocasional de um papagaio de Santa Lúcia.

Fazer tirolesa pela cabaça, figos estrangulador e outras floras nativas é uma ótima maneira de deixar as crianças animadas com a natureza da ilha! A Rainforest Adventures realiza os passeios de tirolesa.

10. Jardim Botânico Diamond Falls

Jardim Botânico Diamond Falls© Shutterstock

O gostoso Jardim Botânico Diamond Falls tem uma cachoeira deslumbrante que desce um fundo vermelho-terra profundo e cai em uma piscina rasa abaixo.

Os jardins são densos com vegetação verde brilhante, semelhante à selva e uma variedade de flores tropicais de cores vivas.

Localizado no sul de Santa Lúcia Em Soufriere, o centro também abriga banhos minerais quentes e atrai muitas espécies de insetos e pássaros nativos. É o local perfeito para vir e desfrutar de uma tarde serena e tranquila.

9. Passeio de helicóptero

Passeio de helicóptero© Shutterstock

Embora não seja o passeio de férias mais barato, você não pode perder a chance de voar em um pequeno helicóptero e ter as melhores vistas dos destinos mais famosos de Santa Lúcia.

Do alto, você terá vistas panorâmicas dos Pitons, os notórios vulcões adormecidos da ilha e outros destinos importantes, como Castries e suas principais praias, Marigot Bay e as pitorescas vilas de pescadores da ilha.

Existem diferentes passeios para escolher, como os passeios de helicóptero North Island e South Island. Seu voo vem com um piloto amigável que lhe contará tudo sobre a história da ilha!

8. Praia Anse Chastanet

Praia Anse Chastanet© Shutterstock

Anse Chastanet Beach é o melhor destino de mergulho e snorkeling da ilha. O recife de tirar o fôlego Anse Chastanet que começa ao largo da costa é considerado um dos melhores de todo o Caribe.

Você pode trazer seus próprios snorkels, fazer um passeio de mergulho ou navegar mais a bordo de um passeio de barco e explorar as áreas mais profundas do recife.

Mesmo que você não queira mergulhar ou fazer snorkel, esta praia de areia branca sombreada por palmeiras vibrantes e cercada por falésias rochosas e montanhas decoradas com vegetação colorida é imperdível.

7. Bondes Aéreos da Floresta Tropical

Bondes aéreos da floresta tropical© Shutterstock

O interior da ilha de Santa Lúcia é uma densa floresta tropical verde-esmeralda. A folhagem da selva é o lar do pássaro nacional da ilha, o papagaio de Santa Lúcia, que é endêmico da ilha.

Incrivelmente, você pode sobrevoar a floresta tropical em um bonde aéreo. Os bondes começam sua trajetória em Castries e sobem 120 pés no ar! Eles são ao ar livre e semelhantes a gaiolas, oferecendo as melhores vistas da fauna e da flora abaixo de seus pés.

Você será acompanhado por um especialista em natureza local em sua viagem de ida e volta e caminhará pela Fern Nature Trail – onde você caminhará entre samambaias gigantes ao som do canto dos pássaros. Confira o passeio de bonde aéreo da Rainforest Adventure para obter mais informações.

6. Fontes de Enxofre

Fontes de enxofre© Shutterstock

As fontes termais naturais de Santa Lúcia não são fontes termais antigas – elas são aquecidas por um vulcão. Há quatro nascentes naturais nas quais você pode mergulhar, além de banhos de lama e cachoeiras que você pode admirar.

Acredita-se que a água rica em minerais e a lama das nascentes tenham propriedades desintoxicantes que ajudam com problemas de pele e aliviam uma série de outros problemas, como dores nas articulações.

A melhor parte? As nascentes estão dentro de um vulcão adormecido! O vulcão entrou em erupção pela última vez em 1700, então você está bem seguro. A ilha se orgulha de ter o único vulcão drive-in do mundo – você não pode perder.

5. Mergulho e Snorkeling

Mergulho e Snorkeling© Dreamstime

O ponto de mergulho e snorkeling de Santa Lúcia é o recife Anse Chastanet. Há até avistamentos ocasionais de tartarugas-de-pente na costa.

Além disso, se você virar a esquina, estará em Anse Mamin, outro ótimo local para mergulho com snorkel, mais tranquilo e menos movimentado. Outro destino de sucesso é Marigot Bay, que tem corais de cores vivas.

Mas vá praticamente para qualquer lugar da ilha e o oceano está repleto de uma variedade de peixes tropicais, como trompete e peixe-papagaio. St. Lucia atende a turistas que desejam obter seu certificado de mergulho PADI, bem como aqueles que querem apenas se divertir com um conjunto de snorkel barato.

A melhor época para snorkeling e mergulho é de dezembro a maio, embora a ilha não chova muito, então as condições climáticas são sempre ideais.

4. Reduzir Praia

Praia Reduit© Dreamstime

Reduit Beach fica ao longo da costa noroeste da ilha, na frente de Rodney Bay. É popular graças à sua areia dourada, águas azul-turquesa e inúmeros bares de coquetéis e espreguiçadeiras.

A praia também possui um parque aquático inflável, Splash Island, que é ótimo para famílias e diversão para todas as idades.

Venha desfrutar de um dia relaxante na praia em grande estilo, com vista para o Parque Nacional Pigeon Island para completar.

3. Parque Nacional da Ilha dos Pombos

Parque Nacional da Ilha dos Pombos© Shutterstock

Esta reserva natural insular na costa noroeste de Santa Lúcia foi unida ao continente em 1972 por uma longa calçada artificial.

O parque tem uma história fascinante que está entrelaçada com pessoas de todas as esferas da vida, de piratas como Jambe de Bois séculos atrás, aos militares franceses e, mais tarde, atrizes famosas como Josset Agnes Hutchinson.

Há dois restaurantes e duas praias luxuosas na ilha, além das ruínas de prédios militares abandonados que foram usados ​​quando os exércitos francês e britânico lutavam por Santa Lúcia.

2. Trilha Natural Tet Paul

Este loop curto tem cerca de 1 km de comprimento e é ótimo para todos os níveis de condicionamento físico. Percorra o pequeno caminho de terra através da vegetação tropical, acompanhado pelas magníficas vistas costeiras e de selva.

Não é uma caminhada difícil e passa por um mirante impressionante perto de Soufriere; fique atento à vida selvagem ao longo da trilha.

Se quiser evitar o calor, saia cedo para evitar as horas mais quentes. É a maneira perfeita de passar uma manhã no sul de St. Lucia.

1. Os Pitons

Os Pitons© Dreamstime

Os Pitons são dois picos gigantescos que ficam lado a lado ao longo da costa perto de Soufriere e Choiseul. São sem dúvida uma das maravilhas naturais mais emblemáticas da ilha. Íngreme e coberto de vegetação vibrante, os picos atraem entusiastas da natureza e caminhantes de todo o lado.

Se você estiver à altura do desafio, pode caminhar pelo Gros Piton, o único pico escalável dos dois. Não é uma subida fácil, mas as vistas do topo são inigualáveis. Além disso, pense em como será legal dizer que você escalou uma torre vulcânica.

Para os visitantes que não estão à altura do desafio, há a opção de fazer um cruzeiro ao pôr do sol ao longo da costa, onde você pode apreciar as vistas dramáticas dos Pitons de longe. Desta forma, você receberá as recompensas sem a caminhada extenuante!

Mapa do que fazer em Santa Lúcia

Comentários estão fechados.