14 melhores coisas para fazer em Montego Bay, Jamaica (com mapa)

A Jamaica é uma ilha caribenha na costa de Honduras, perto do Haiti e de Cuba. É um destino turístico popular e (entre muitas outras coisas) é famoso pela cultura rastafari, sendo o local de nascimento de Bob Marley e dando ao mundo frango condimentado!

A ilha oferece uma combinação de natureza, areia e mar. Montego Bay é um dos principais destinos de resorts costeiros da ilha e a segunda maior cidade da Jamaica. É um centro para turistas de todas as esferas da vida.

As praias ao redor da cidade, casas noturnas animadas e pontos de natureza nas proximidades tornam a base perfeita para o seu tempo na Jamaica. Você vai adorar os bares de rum, a atmosfera descontraída e a música inspiradora.

Explore plantações antigas ou maravilhe-se com a vida marinha em expedições de mergulho com snorkel são apenas algumas das coisas para fazer em Montego Bay. Ou fuja para o dossel da selva, onde rios e cachoeiras deslumbrantes se entrelaçam sem esforço na paisagem.

14. Margaritaville de Jimmy Buffett

© Dreamstime

Margaritaville de Jimmy Buffett é melhor descrito como um destino com um pouco de tudo. É essencialmente um parque aquático, restaurante e boate, tudo em um!

Suas margaritas são notoriamente deliciosas – você não pode deixar Montego Bay sem ter pelo menos uma (ou duas). Seu pátio ao pôr do sol tem uma vista espetacular do pôr do sol sobre o mar, e quando o sol se põe, o dancehall e as músicas do reggae começam!

Seu toboágua de 120 pés corre para fora do local e joga você no ar antes de cair no mar, é ainda mais emocionante algumas margaritas!

13. Galeria e Jardim Ras Natango

A Galeria e Jardim Ras Natango é um local único onde pode combinar um passeio pela natureza e uma visita a exposições de arte. A maioria das obras-primas são de Ras Natango – este incrível artista autodidata administra os jardins e galerias.

Pitorescos e coloridos, a galeria e os jardins estão aninhados nas colinas com vista para Montego Bay. São um refúgio botânico de flora e aves locais. Você pode vislumbrar até 18 das 28 aves endêmicas da Jamaica aqui!

Este retiro tropical é o lugar perfeito para quem procura um pouco de solidão e descanso.

12. Praça Sam Sharpe

Praça Sam Sharpe© Dreamstime

Venha vislumbrar a Jamaica em 1800 nesta pequena praça no coração do centro de Montego Bay. Foi nomeado após o ativista anti-escravidão Sam Sharpe, que é considerado um herói nacional jamaicano.

Em 1831, no dia de Natal, estourou um protesto em massa liderado por Sharpe. Os escravos da cidade se recusavam a trabalhar. Este foi um grande ato de rebelião, que levou a Kensington Estate Great House a ser incendiada e simultaneamente iniciou a rebelião de escravos na Jamaica.

O monumento no centro da praça explora as lutas que ele enfrentou como ativista humanitário. História à parte, é também uma área movimentada da cidade; há muitos vendedores!

Certifique-se de visitar o Museu de Montego Bay e The Cage enquanto estiver lá também.

11. Santuário de Pássaros de Rocklands

Santuário de pássaros de Rocklands© Dreamstime

Os observadores de pássaros se reúnem, temos algo especial reservado para você! Este pequeno santuário de pássaros é o lar de algumas das melhores espécies de pássaros da ilha, e eles não têm medo de se aproximar.

Habituados aos humanos, os pássaros são extremamente amigáveis ​​e alguns chegam até a pousar em você! Você receberá uma garrafa de água adoçada com a qual pode alimentá-los para dar-lhes um incentivo extra para se aproximar de você. Os colibris vibrantes serão o destaque aviário de sua viagem.

A história de como o santuário começou é tão humilhante quanto o seu tempo aqui será. O antigo dono da casa, um entusiasta da natureza, costumava passear pelas colinas alimentando os pássaros. Eles se acostumaram com ela e começaram a segui-la para casa. Ela faleceu agora, mas seu legado vive no Rocklands Bird Sanctuary.

10. Cataratas YS

YS Falls© Shutterstock

YS Falls tem uma mistura de atividades adequadas para quem busca aventura e relaxamento. A principal atração é a coleção de quedas que caem de piscina em piscina, formando uma camada de belas cachoeiras.

Refresque-se sob as quedas jorrantes ou mergulhe na piscina natural de nascente. Leve um livro e um piquenique para o dia e passe algum tempo relaxando nos jardins tropicais de YS Falls depois.

Se você está procurando um pouco mais de aventura, dirija-se ao dossel e experimente os emocionantes passeios de dossel!

9. Montanha Mística

Montanha Mística© Dreamstime

Mystic Mountain é uma atração popular para as famílias. Fica a apenas uma hora e meia de carro de Montego Bay, então você não terá que viajar muito antes de chegar a este parque temático tropical.

A aventura começa imediatamente. Assim que você chegar, você subirá no teleférico Sky Explorer que sobe no ar e o leva até a montanha até as principais atrações. Ao longo do caminho, há excelentes vistas da cidade de Ocho Rios abaixo de seus pés!

Adicione todos os passeios à sua viagem, para que você possa fazer tirolesa pelo dossel e andar na montanha-russa temática de bobsled quando chegar ao topo. Há também uma piscina com toboágua, restaurante e loja de presentes!

8. Casa Grande Greenwood

Casa Grande Greenwood© Shutterstock

Esta grande casa e sua pequena propriedade oferecem um pequeno vislumbre do passado da Jamaica. A casa dos colonos colonos, a propriedade foi construída no final de 1700 pelo primo de Elizabeth Barrett-Browning, Richard Barrett. A família estava entre os primeiros colonos na Jamaica.

Em seu passeio pela propriedade, você ouvirá o fonógrafo no antigo salão de baile e terá uma ideia de como era uma propriedade jamaicana da era vitoriana quando você pertencia à elite da ilha. A Greenwood Great House também possui a maior coleção de instrumentos musicais da ilha e uma biblioteca de livros sobre plantações.

A casa foi uma das poucas a sobreviver intacta à rebelião de escravos do Natal de 1831, por isso permite a oportunidade única de ver móveis e características de época.

7. Cataratas de Mayfield

Cataratas de Mayfield© Shutterstock

Estas quedas de tirar o fôlego nas colinas são cercadas por vegetação e vida selvagem. É o cenário perfeito para um dia rejuvenescedor à porta de Montego Bay!

A pouco mais de uma hora de distância de Montego Bay, a viagem também faz parte da experiência, você passará por uma densa vegetação semelhante a uma selva que o deixará animado para o que está por vir!

Em seguida, embarque no passeio panorâmico pelo rio para chegar às cataratas. Uma vez lá, refresque-se nas várias piscinas e absorva a beleza natural de Mayfield Falls.

Você pode caminhar pelas cataratas se ficar inquieto, ou vir com um guia e explorar as cavernas submarinas e dar uma risadinha nas jacuzzis naturais (embora frias), como a Máquina de Lavar.

6. Plantação Croydon

Plantação Croydon© Dreamstime

Esta plantação exótica de café e abacaxi está localizada no sopé das montanhas Catadupa, perto de Montego Bay – as vistas são inigualáveis!

Você poderá ver as árvores de várias nozes, como cajus e macadâmias (google um cajueiro, a aparência original da castanha certamente o surpreenderá!) e provar deliciosas frutas tropicais, como cana-de-açúcar, jaca e, claro, a plantação abacaxis de marca registrada!

Faça um tour e conheça a história da plantação, saboreie um autêntico almoço jamaicano e descubra como eles produzem seu café aromático e mel doce.

5. Tirolesa na selva

As aventuras de tirolesa mais icônicas perto de Montego Bay estão no Montpelier Jungle Outpost. A propriedade já foi uma plantação de açúcar. É uma curta caminhada até a propriedade, passando pela deslumbrante cachoeira de Montpelier e pelo Great River.

Suas tirolesas na selva levam você até as árvores e serpenteiam pelo dossel. Você começará a sentir borboletas na barriga à medida que ganha velocidade e a adrenalina corre pelo seu corpo!

Você também pode andar de caiaque e tubos de rio no Montpelier Jungle Outpost, então é o lugar perfeito para vir se você quiser um dia inteiro de aventura! As famílias vão adorar especialmente aqui.

4. Cataratas do Rio Dunns

Cataratas do Rio Dunns© Shutterstock

As Dunns River Falls parecem uma cena de um livro de conto de fadas infantil. O rio escorre sobre rochas lisas de cobre e enche as piscinas naturais ao pé das cataratas.

A água fresca do rio desce em cascata a 300 metros da rocha e há uma piscina natural intocada no fundo. Não é muito profundo, por isso é um ótimo local para nadar para famílias com crianças pequenas.

Se você quiser se aventurar mais a montante, pode subir a cachoeira nas rochas em forma de degraus e explorar a paisagem ao redor! Dunns River Falls fica a cerca de uma hora e meia de carro de Montego Bay.

3. Grande Casa Rose Hall

Rose Hall Grande Casa© Shutterstock

Rose Hall é grande e elegante, embora tenha um exterior um pouco parecido com uma casa de campo (mas é consideravelmente maior que uma casa de campo!). Construída em 1780, a Grande Casa era uma das maiores mansões de plantações de açúcar da ilha.

Era propriedade de Annie Palmer, também conhecida como a Feiticeira Branca. Há rumores de que ela era uma mestra em feitiçaria e vodu e acredita-se que tenha assassinado vários maridos e amantes.

Mais tarde, ela foi assassinada por Takoo, um dos escravos da plantação. Ainda hoje pensa-se que a casa ainda é assombrada por ela…

Eles realizam passeios diurnos e noturnos à luz de velas. Será um dia de mistério, magia negra e história combinados!

2. Praia da Caverna do Doutor

Praia da Caverna do Doutor© Dreamstime

Venha passar um dia preguiçoso nesta praia tropical por excelência! As águas azul-turquesa brilhantes e a areia branca brilhante atraem moradores e visitantes de perto e de longe.

Palmeiras altas se alinham na praia e escondem os hotéis e restaurantes logo atrás de suas copas. Curiosamente, a praia já foi propriedade privada do Dr. Alexander James McCatty, daí o seu nome peculiar.

É um ponto de acesso para mergulho com snorkel, pois há recifes de corais ao largo da costa que atraem a vida marinha mais vibrante e tropical. Você também pode experimentar vários esportes aquáticos na Doctor’s Cave Beach!

1. Rafting de bambu Martha Brae

Rafting de bambu Martha Brae© Dreamstime

O rio Martha Brae foi supostamente nomeado em homenagem a uma bruxa Arawak que supostamente foi forçada a dizer aos colonos espanhóis onde um esconderijo secreto de ouro estava ao longo do rio. No entanto, usando sua feitiçaria, ela mudou o curso do rio e escondeu o ouro para sempre.

Suba em uma jangada de bambu e deixe o rio te levar. A viagem é serena, silenciosa e tranquila. À medida que você navega lentamente pelo rio, você passará principalmente pela floresta tropical. Existem algumas pequenas aldeias e cidades ao longo do caminho também.

O rio Martha Brae fica a apenas 40 minutos de Montego Bay! Esta aventura única e deslumbrante deve estar no topo do seu itinerário de férias.

Mapa do que fazer em Montego Bay

Comentários estão fechados.