12 melhores coisas para fazer em Rockford, IL (com mapa)

Apropriadamente conhecida como a ‘Cidade dos Jardins’, Rockford, no norte de Illinois, é o lar de vários belos parques e espaços ao ar livre com belo paisagismo. Enquanto muitos vêm para ver seu arboreto, conservatório e os Jardins Japoneses de Anderson, também tem vários museus excelentes.

A maior cidade do estado fora da área metropolitana de Chicago, atravessa ambas as margens do Rock River com colinas arborizadas verdejantes ao seu redor. Devido ao seu cenário estratégico, floresceu como um centro manufatureiro antes da desindustrialização atingir com força na segunda metade do século XX.

Projetos recentes de rejuvenescimento, no entanto, tiveram muito sucesso com o Riverfront Museum Park agora ostentando instituições culturais de primeira classe e pitorescos passeios à beira-mar. Embora haja algumas coisas históricas incríveis para fazer em Rockford e shows cintilantes para ver no charmoso Coronado Performing Arts Center, a cidade continua sendo um destino ao ar livre para muitas pessoas.

12. Museu e Jardins Tinker Swiss Cottage

Um lugar extremamente interessante para visitar, o Museu Tinker Swiss Cottage e seus belos jardins podem ser encontrados a uma curta distância ao sul do centro, com vista para Kent Creek. Outrora a residência privada de uma das famílias mais influentes da cidade, tem muita arquitetura requintada, móveis originais e obras de arte impressionantes para os visitantes conferirem.

Empoleirada no topo de um penhasco proeminente, a impressionante casa de estilo suíço foi construída entre 1865 e 1870 para Robert e Mary Tinker. Maravilhosamente bem preservado, seus 27 quartos estão agora abertos para passeios com peças de época, retratos de família e pertences pessoais todos em exposição.

Além de explorar seu interior e apreciar a arquitetura impressionante, você também pode passear por seus jardins e ver tanto um monte cônico nativo americano quanto o local onde a cidade foi fundada.

11. Arboreto e Jardim Botânico Klehm

© Dreamstime

Muitas vezes descrito como um museu vivo, o enorme Klehm Arboretum & Botanic Garden é o lar de todos os tipos de plantas, flores, árvores e arbustos coloridos. Um ótimo lugar para mergulhar na natureza, suas trilhas sombreadas e jardins paisagísticos ficam logo abaixo do Rock River do centro da cidade.

Fundada em 1910, agora possui mais de 500 espécies locais e exóticas, com algumas árvores imponentes com mais de 300 anos. Enquanto algumas partes do parque são deixadas selvagens e intocadas, a maioria é imaculadamente mantida com lindos jardins pré-históricos e fontes ao lado de vales de Azalea e Rhododendron.

Passear entre suas fantásticas exibições florais e recursos aquáticos é realmente um deleite com muitos bancos de parque, áreas para piquenique e instalações de arte pública espalhadas aqui e ali.

10. Casa Laurent de Frank Lloyd Wright

Nos arredores nordestinos da cidade encontra-se outro dos seus edifícios mais belos e únicos: Casa Laurent de Frank Lloyd Wright. O único que ele projetou para um cliente com deficiência, é cheio de acabamentos finos e móveis com detalhes intrincados e desenhos em exibição onde quer que você olhe.

Misturando-se perfeitamente com a floresta ao redor, a estrutura de um andar foi construída em 1951 para o veterano da Marinha dos EUA Kenneth Laurent e sua esposa Phyllis. Como seu projeto tinha que ser acessível a cadeiras de rodas, a casa tem uma planta hemiciclo incomum, com tudo parecendo fluir e se encaixar de forma muito harmoniosa.

Nos passeios, seu guia especializado e entusiasmado lhe contará tudo sobre o Marco Histórico Nacional, enquanto aponta alguns de seus pequenos toques e elementos de design incríveis. Como é feito principalmente de cipreste vermelho da maré, a casa tem uma sensação muito calorosa e acolhedora, com as vistas sobre as árvores do lado de fora, apenas aumentando seu ambiente tranquilo.

9. Mercado da cidade de Rockford

Em contraste, o Rockford City Market é um evento muito colorido e caótico, já que fazendeiros e vendedores vendem seus produtos para as centenas de compradores que circulam. Realizado todas as sextas-feiras à tarde, de meados de maio até o final de setembro, sua deliciosa comida de rua e excelente música ao vivo o tornam um local divertido para explorar.

Agora com mais de setenta estandes e barracas, a primeira temporada do vibrante mercado ao ar livre aconteceu em 2010, com quase dobrando de tamanho na última década. Além de frutas e legumes frescos, os vendedores vendem de tudo, desde carnes e queijos produzidos localmente até artesanato e artesanato.

Há também barracas de cerveja e café espalhadas e uma grande variedade de opções de comida para você se sentar e lanchar. Muito popular entre os moradores e turistas, vale a pena visitar o mercado em movimento por sua atmosfera descontraída e excelente variedade de coisas para comprar e comer.

8. Parque Sinnissippi

Parque Sinnissippi© Dreamstime

Logo acima do rio do mercado no centro da cidade fica o pitoresco e sereno Sinnissippi Park. Cobrindo uma área enorme, seus espaços abertos, playgrounds bem equipados e jardins maravilhosos oferecem uma série de atividades ao ar livre emocionantes.

Situado no topo de um penhasco com vista para o rio, o parque público tem muitos caminhos sinuosos para caminhar, correr, correr ou andar de bicicleta. Estes levam você por bosques verdejantes e gramados exuberantes com exposições de flores, lagoas e esculturas pontilhadas em meio à natureza intocada.

Desde os anos setenta, seu magnífico antigo Music Shell recebeu a série de concertos Music in the Park Summer Concert e a mais calma e silenciosa Illinois Snow Sculpting Competition. Além disso, você pode fazer uso de suas áreas de piquenique e abrigos do parque ou jogar uma partida no Campo de Golfe Sinnissippi.

7. Centro de Artes Cênicas Coronado

Se você quiser assistir a um show memorável, noite de comédia ou show, então o Centro de Artes Cênicas Coronado é certamente o lugar para ir. Localizado bem no coração de Rockford, o belo local histórico tem uma agenda repleta de eventos de entretenimento para você conferir.

Muito decadentemente decorado, o antigo teatro atmosférico recebeu pela primeira vez os espectadores em seus shows em 1927. Adornando as paredes de seu elegante auditório estão as fachadas brilhantes de edifícios dourados em estilo italiano e espanhol, com lanternas brilhantes e dragões japoneses também.

Devido ao seu interior ornamentado, o centro às vezes é chamado de ‘Rockford’s Wonder Theatre’, com todas as suas apresentações para um espetáculo inesquecível. Durante seu apogeu, grandes nomes como Frank Sinatra e Judy Garland se apresentaram em seu palco sagrado, que agora apresenta musicais da Broadway, concertos e shows especiais.

6. Parque Estadual Rock Cut

Parque Estadual Rock Cut© Dreamstime

Outro lugar perfeito para ir se você gosta de atividades ao ar livre é o Rock Cut State Park. Situado a apenas quinze minutos de carro a nordeste do centro da cidade, seus extensos limites têm algumas caminhadas épicas, ciclismo e cavalgadas para os visitantes desfrutarem.

Um dos maiores parques estaduais de Illinois, inclui desde vastos bosques e prados cheios de flores até lagos, riachos e pradarias. Um refúgio para a vida selvagem local, sua densa vegetação rasteira é o lar não apenas de veados e raposas, mas também de ratos almiscarados, castores e guaxinins, com a pesca no reflexivo Pierce Lake sendo um passatempo muito popular.

Além de andar de caiaque e passear de barco em suas águas tranquilas, você pode se aventurar por suas trilhas arborizadas e passar a noite em seus acampamentos aconchegantes. Quadras de vôlei de areia e áreas de piquenique também são encontradas ao longo da longa e recortada margem do lago.

5. Conservatório e Jardins Nicholas

Nicholas Conservatory and Gardens© Dreamstime

Lar de muitas plantas tropicais e flores exóticas, o colossal Nicholas Conservatory and Gardens fica bem ao lado do Parque Sinnissippi, ao lado do rio. Com muitas fontes atraentes, pátios e esculturas também em exposição, é um local muito agradável e pitoresco para passar uma tarde.

O terceiro maior conservatório de todo o estado, suas estufas gigantes trazem brilhantemente os trópicos para o Centro-Oeste. Vagar por seus caminhos cheios de vapor é realmente uma delícia, pois plantas coloridas, floresta tropical exuberante e pequenas fontes de água cintilantes estão por todos os lados.

Além de tirar fotos de todas as belas pétalas e folhagens, você pode passear ao lado da atraente Lagoa Eclipse do lado de fora e sentar e apreciar a paisagem de um de seus pátios. No verão, há uma exposição mágica de borboletas para explorar, enquanto o bistrô e a loja de presentes no local podem ser acessados ​​a qualquer momento.

4. Museu de História Natural Burpee

Com quatro andares de exposições interativas e atividades práticas, não é de admirar que o Museu de História Natural Burpee é uma das principais atrações culturais da região. Suas galerias iluminadas e arejadas abrigam esqueletos de dinossauros gigantescos, incríveis artefatos nativos americanos e muito, muito mais.

Parte do Riverfront Museum Park da cidade, foi fundado em 1941 com seu amplo complexo agora também abrangendo várias mansões históricas. Suas exposições fascinantes cobrem 450 milhões de anos da história natural do estado com dioramas em tamanho real e fósseis reais em exibição ao lado de minerais antigos, insetos e artefatos indígenas.

O destaque, claro, é ver o T. Rex juvenil mais completo e mais bem preservado já descoberto e caminhar por uma réplica de uma floresta carbonífera carbonífera pré-histórica. O maravilhoso museu também oferece inúmeras aulas, oficinas e sessões de laboratório para a comunidade todos os anos.

3. Museu da Vila Midway

Para aqueles mais interessados ​​na história humana de Rockford, o Museu da Aldeia do Meio é simplesmente uma obrigação. Isso ocorre porque seus lindos jardins e antigas estruturas históricas destacam como era a vida no Centro-Oeste durante o início de 1900.

Seu extenso local e a vila da era vitoriana ficam a quinze minutos de carro a leste do centro, nos arredores da Reserva Florestal do Condado de Guilford. Seus 26 edifícios históricos incluem uma delegacia de polícia, escola e armazém geral com inúmeros artefatos e exposições dentro de todos eles.

O centro museológico e os intérpretes fantasiados fornecem mais informações sobre as várias culturas e comunidades que moldaram a história da cidade. Uma época fantástica para visitar é durante os dias anuais da Segunda Guerra Mundial ou as reencenações da Oregon Trail, que veem todos os tipos de eventos imersivos acontecerem.

2. Museu do Centro de Descobertas

Um lugar igualmente divertido e fascinante para explorar é o encantador Descubra o Museu do Centro. Situado bem ao lado do Rock River, no centro da cidade, tem cerca de 300 exposições de arte e ciência para os mais jovens se divertirem com atividades práticas e experimentos emocionantes também oferecidos.

Amplamente considerado um dos melhores museus infantis do país, foi criado em 1981 para proporcionar um espaço para aprender através do toque e da brincadeira. As crianças podem cavar em busca de ossos de dinossauros, construir e pintar o que quiserem e escalar estruturas de escalada ou brincar com rodas d’água.

Por ser tão interativo, o museu é o favorito das famílias com tópicos como eletricidade, voo e movimento, todos cobertos por suas exposições.

1. Jardins Japoneses de Anderson

Jardins Japoneses de Anderson© Shutterstock

Enquanto Rockford está repleta de paisagens naturais deslumbrantes, a estrela indiscutível do show tem que ser o Jardins Japoneses de Anderson. Muitas vezes classificado como o melhor jardim de seu tipo na América do Norte, suas paisagens cênicas e maravilhosas fontes de água tornam um deleite absoluto para passear pacificamente.

Inspirado por suas viagens ao Japão, John R. Anderson começou a projetar o jardim idílico ao lado do renomado arquiteto paisagista Hoichi Kurisu em 1978. Seus caminhos sinuosos levam você a riachos cintilantes, cachoeiras e lagos de peixes koi com uma tradicional casa de chá, lanternas de pedra e características de rocha também pontilhadas.

Além de apreciar toda a paisagem fascinante e tirar fotos das plantas e pagodes, você também pode assistir a demonstrações de ikebana e caligrafia, cerimônias de chá e exibições de bonsai.

Mapa de coisas para fazer em Rockford, IL

Comentários estão fechados.