12 melhores coisas para fazer em Peoria, IL (com mapa)

O assentamento europeu permanente mais antigo em Illinois, Peoria está situado no topo de um penhasco com vista para o rio Illinois e o lago Peoria. Uma vez ridicularizada como a Cidade Americana Média, seus moradores estão orgulhosos do que a cidade tem a oferecer, com alguns até dizendo que suas vistas a tornam uma Chicago menor e mais barata.

Batizada com o nome do povo nativo americano que habitava a região, a estratégica área ribeirinha foi colonizada por exploradores franceses em 1691. Seu importante porto fez com que Peoria se tornasse um importante centro de agricultura, comércio e navegação para o Centro-Oeste. Seu crescimento constante e vida tranquila e confortável a viram como a cidade arquetípica dos EUA e a famosa figura de linguagem ‘Irá tocar em Peoria?’ cunhado.

Embora as mudanças demográficas signifiquem que agora é um pouco menos representativa da cultura mainstream do Centro-Oeste, a cidade certamente oferecerá muitas surpresas para quem a visita. Com muitas coisas para fazer em Peoria, um bairro moderno à beira-rio e o ‘World’s Most Beautiful Drive’ para explorar, vale a pena conferir esta jóia esquecida.

12. Parque da Pradaria da Vida Selvagem

Um lugar divertido para visitar, o maravilhoso Parque da pradaria da vida selvagem tem mais de 150 animais para observar, perambulando em um ambiente natural. Muitas vezes classificada entre as melhores atrações de Illinois, fica a apenas vinte minutos de carro a noroeste da cidade.

Espalhado por uma área enorme, abrange vastas florestas, rios e prados. Aberto ao público pela primeira vez em 1977, agora protege cerca de sessenta espécies nativas do estado com linces, ursos, bisões e lobos em exposição.

Além de fazer passeios de observação da vida selvagem e aprender mais sobre os alces e lontras, você pode caminhar, andar de bicicleta e andar de caiaque sobre suas diversas paisagens. Playgrounds, áreas de piquenique e acampamentos também estão disponíveis, assim como uma ferrovia, um passeio de escultura e um campo de golfe de disco.

11. Clube de Golfe Weaver Ridge

© Dreamstime

Seja você um novato completo, amador entusiasmado ou até mesmo um profissional, o WeaverRidge Golf Club é um lugar lindo para jogar uma partida. No curso de campeonato, você pode dar tacadas em meio a paisagens deslumbrantes ou experimentar um simulador de golfe legal.

Aberto ao público, o campo de dezoito buracos é muito bem ajardinado com seus verdes imaculados e bunkers de areia situados entre vales arrebatadores e colinas arborizadas. Apesar da dramática mudança de elevação e das longas distâncias envolvidas, seus cinco conjuntos de tees significam que é adequado para todas as idades e habilidades.

Além de jogar em um dos campos mais bem avaliados do país, os hóspedes podem jantar em seu luxuoso clube ou ao ar livre no deck do restaurante. Há também aulas de golfe disponíveis, uma loja no local e simuladores divertidos, se você não gosta de passear pelo verde do lado de fora.

10. Parque da Torre

Se você está atrás de uma das melhores vistas da cidade, não deixe de ir ao Tower Park na parte de Peoria Heights da cidade. Do alto de sua torre de água vermelha escura, você pode desfrutar de panoramas fenomenais do enorme Vale do Rio Illinois que se estende quase infinitamente à sua frente.

Instantaneamente reconhecível, a torre de 60 metros de altura tem três decks de observação elevados de onde os visitantes podem contemplar a Grandview Drive e todas as suas antigas mansões históricas. Se o tempo permitir, está aberto de abril a outubro, sendo o outono uma época particularmente especial para visitar devido a toda a sua folhagem de outono ardente.

Além de desfrutar de suas vistas incríveis e tirar algumas fotos, você também pode passear pelos caminhos do pequeno parque com playgrounds, esculturas públicas e um pavilhão pontilhado aqui e ali.

9. Jardim Botânico Luthy

Jardim Botânico Luthy© Dreamstime

Cheio de plantas coloridas, flores, árvores e arbustos, o encantador Jardim Botânico Luthy pode ser encontrado escondido em Glen Oak Park. Um deleite absoluto para passear, seus jardins encantadores ficam ao lado do Peoria Zoo e do Playhouse Children’s Museum.

Lar de quinze fabulosos jardins temáticos, inúmeras esculturas e um conservatório tropical, foi estabelecido em 1951. Desde então, acumulou uma impressionante coleção de flora de todo o mundo, com algumas seções focadas em ervas e plantas perenes e outras em rosas e orquídeas .

Enquanto a primavera vê milhares de bulbos florescerem, suas cores outonais brilhantes proporcionam uma visão igualmente impressionante. O jardim também é conhecido por seus shows super sazonais, com o Poinsettia Show em novembro e dezembro sendo de longe o mais popular do lote.

8. Frente ao Rio Peoria

Peoria Riverfront© Dreamstime

Uma das partes mais badaladas da cidade é a animada Peoria Riverfront, repleta de lojas, restaurantes, galerias de arte e locais de música. Graças à sua grande variedade de estabelecimentos e opções de entretenimento, é sem dúvida o melhor lugar para fazer compras, jantar e sair em Peoria.

Ao longo do rio Illinois, seus quarteirões movimentados estão no centro da vida da cidade há séculos. Enquanto algumas pessoas vêm para o Centro de Arte Contemporânea ou para ver a Orquestra Sinfônica de Peoria, outras fazem compras até cansar ou dão uma olhada nos inúmeros cafés, restaurantes e cervejarias.

Seus inúmeros parques e mirantes ribeirinhos são outros atrativos populares, assim como o Peoria Riverfront Museum e o Caterpillar Visitors Center. Os concertos constantes, eventos culturais e festivais que acontecem só contribuem para o ambiente atraente da área.

7. Centro Cívico de Peoria

Centro Cívico de Peoria© Dreamstime

Se você quiser desfrutar de um concerto de primeira classe, peça ou noite de comédia quando estiver na cidade, então o Centro Cívico de Peoria é certamente o lugar para ir. Localizado ao lado do badalado distrito de Riverfront, sua enorme arena, teatro e salas de exposições têm um calendário repleto de eventos emocionantes para conferir.

Desde 1982, o colossal complexo já realizou milhares de shows, convenções e eventos que foram assistidos por milhões. Embora seu teatro seja o lar da Orquestra Sinfônica de Peoria e do Balé de Peoria, os shows da Broadway também sobem regularmente ao palco.

Na multifuncional Carver Arena, você pode assistir a emocionantes jogos de basquete e partidas de hóquei no gelo ou assistir a um grande nome. Ao longo dos anos, todos, desde Eagles e Elton John a Cher, Luke Bryan e Jason Aldean, se apresentaram com shows da Disney on Ice e da WWE também passando por aqui.

6. Reserva Natural do Parque Florestal

Reserva Natural do Parque Florestal© Shutterstock

Um lugar tranquilo e pitoresco para explorar é o Reserva Natural do Parque Florestal. Situado a apenas meia hora de carro ao norte do centro da cidade, suas trilhas sinuosas e bosques sombreados ficam no interior do Lago Upper Peoria.

Muito calmo e tranquilo, seus limites cênicos são um paraíso para a vida selvagem local, com grandes manadas de veados e esquilos e esquilos bonitos, muitas vezes vistos entre as árvores. O terreno é tão diverso quanto seu sistema de trilhas bem conservado que leva você por belos prados e ravinas, colinas acima, cumes e penhascos íngremes.

Além disso, conta com um excelente centro natural para visitar, que apresenta interessantes exposições sobre a fauna e flora da região e oferece mais informações sobre todas as suas tentadoras trilhas.

5. Museu Infantil Peoria PlayHouse

Museu Infantil Peoria PlayHouse

Também localizado em Glen Oak Park está o excelente Museu Infantil Peoria PlayHouse. Repleto de áreas de lazer divertidas e exibições interativas, suas exposições coloridas incentivam os mais jovens a abraçar sua imaginação e aprender através do toque e da brincadeira.

Fundado apenas em 2015, o museu abrange desde fósseis, vida na fazenda e vaudeville até forças e movimento, gravidade e geologia. Além de construir coisas e fazer música, as crianças podem cavar fósseis, rolar bolas em rampas e até ordenhar uma vaca falsa.

Escaladas de madeira e estações de água também estão espalhadas com a maioria dos pais elogiando suas extensas atividades e a qualidade do aprendizado fornecido. Além disso, os funcionários são muito simpáticos, acolhedores e ansiosos para garantir que seu filho tenha a melhor experiência possível.

4. Zoológico de Peoria

Outro favorito firme com as famílias é o adjacente Zoológico de Peoria, que abriga uma coleção imensamente impressionante de animais exóticos e ameaçados de extinção. Enquanto algumas seções se concentram em espécies nativas do estado, outras o transportam para lugares tão distantes quanto África, Ásia e até Austrália.

Fundado em 1955, seus espaçosos recintos abrigam agora cerca de 250 animais, pássaros e répteis de mais de uma centena de espécies diferentes. Consequentemente, os visitantes podem ver não apenas suricatas e cangurus adoráveis, mas também leões, rinocerontes e tigres ferozes ao passear pelo zoológico.

Além de assistir a sessões de alimentação ao vivo e até mesmo dar um pouco de grama para comer algumas girafas, sua série de bate-papos com os tratadores ensina tudo sobre seus macacos-aranha, tartarugas e takins.

3. Passeio Grandview

Passeio Grandview© Shutterstock

Alinhado por prestigiadas casas históricas, parques pitorescos e miradouros fenomenais; Grandview Drive é definitivamente uma das estradas mais belas dos Estados Unidos. Percorrendo o lado esquerdo do lago, oferece panoramas fascinantes de suas águas cintilantes e dos vales arrebatadores ao longe.

Com dois quilômetros e meio de extensão, foi proclamada a “estrada mais bonita do mundo” pelo presidente Theodore Roosevelt em 1910. Enquanto você navega lentamente, você passará por grandes propriedades exibindo arquitetura requintada e pontos naturais atraentes para você parar no.

Além de caminhar e andar de bicicleta pelo parque ao redor, você pode fazer um piquenique em seus mirantes enquanto bebe no cenário divino à sua frente. Uma época do ano particularmente agradável para visitar é o outono, quando as cores ardentes das árvores tornam tudo ainda mais impressionante.

2. Museu Peoria Riverfront

Museu Peoria Riverfront

Lar de uma impressionante variedade de artefatos, exposições e obras de arte, o sempre popular Museu Peoria Riverfront fica bem no coração da área do quadril. Além de examinar sua coleção diversificada e galerias, os visitantes também podem assistir a shows em seu teatro de tela gigante e planetário em cúpula.

Único museu multidisciplinar do gênero no país, foi inaugurado em 2012 como sucessor do Lakeview Museum of Arts and Sciences. Seu gigantesco edifício moderno exibe obras de arte e veículos antigos, enquanto exposições temporárias cobrem vários assuntos como bioluminescência, revolucionários americanos e exploração espacial.

Depois de desfrutar de um show de ciências educativo e divertido em seu planetário ou teatro, você sempre pode passear pelo jardim de esculturas do lado de fora. Feito principalmente por nativos de Illinois, suas formas e silhuetas abstratas proporcionam uma visão muito interessante.

1. Centro de Visitantes Caterpillar

Ao lado do museu fica a outra atração da cidade: o soberbo Caterpillar Visitors Center. Em seu local de última geração, você pode ver enormes caminhões, escavadeiras e ainda outras máquinas pesadas e aprender sobre a história da empresa conquistadora do mundo.

Fundada em 1925 após a fusão da Holt Manufacturing Company e da CL Best Tractor Company, agora vende suas máquinas, motores e equipamentos em mais de 190 países ao redor do mundo. As exposições interativas detalham sua fundação, desenvolvimento e evolução com marcas e modelos antigos e instalações de vídeo espalhadas.

O destaque, é claro, é pular em seus icônicos caminhões e escavadeiras amarelos e ver o quão grande eles são de perto. Os visitantes também podem fazer um passeio virtual em um caminhão de dois andares e meio antes de pegar alguns presentes em sua loja no local.

Mapa de coisas para fazer em Peoria, IL

Comentários estão fechados.