12 melhores coisas para fazer em Montauk, NY (com mapa)

Deitada bem na ponta leste de South Fork de Long Island está a charmosa vila histórica de Montauk. Um refúgio de fim de semana muito popular da cidade de Nova York, é conhecido por suas magníficas praias, quilômetros de trilhas e muitos restaurantes excelentes.

Devido à sua localização espetacular no local onde o Oceano Atlântico e Long Island Sound se encontram, muitas vezes é conhecido simplesmente como ‘The End’. Originalmente habitada por nativos americanos, a área foi colonizada por europeus em meados de 1600, com o rancho mais antigo do país e o histórico Farol de Montauk Point agora contando entre seus principais pontos turísticos.

Embora haja muitas coisas para fazer em Montauk relacionadas à sua rica história, muitos visitantes vêm aos Hamptons por sua natureza pacífica e ambiente isolado. Ao redor do pequeno povoado estão seis parques estaduais para os visitantes explorarem com belas praias, cenas costeiras dramáticas e vistas requintadas garantidas onde quer que você vá.

12. Rancho Oco Profundo

© Shutterstock

Como é o lar de muitas paisagens pitorescas e praias imaculadas, Deep Hollow Ranch é realmente um deleite para passear a cavalo. Em seu extenso local entre o Lago Montauk e o Atlântico aberto, você pode voltar no tempo e experimentar a vida de cowboy e cowgirl de antigamente.

Supostamente o rancho mais antigo de todos os Estados Unidos, Deep Hollow foi fundado de forma impressionante em 1658. Agora pertencente e operado pela família Keogh, seus celeiros, pastagens e corais fornecem uma visão fascinante da rica história da pecuária americana.

O destaque, porém, é fazer um passeio a cavalo panorâmico por suas dunas, campos e colinas. Ao caminhar ou galopar ao longo de seus caminhos sinuosos, você desfrutará das mesmas paisagens e vistas deslumbrantes que os criadores de gado de anos passados ​​desfrutavam.

11. Praia de Gin

Localizado logo na entrada do grande lago, está um dos trechos de areia mais populares da região: a belíssima Gin Beach. Geralmente muito calmo e tranquilo, é um ótimo local para tomar sol, nadar ou passear junto com alguns restaurantes de frutos do mar e cafés também nas proximidades.

Como está situado no lado de Long Island Sound da península, suas águas protegidas são normalmente perfeitas para nadar e mergulhar, se um pouco frias. As vistas aqui sobre o estuário e o oceano são espetaculares, assim como o pôr do sol que pinta sua superfície cintilante com uma fascinante mistura de cores quentes.

Além de descansar na praia e explorar suas pequenas formações rochosas, os visitantes podem passear tranquilamente ou parar para comer ou beber em um de seus restaurantes locais.

10. Montauk Brewing Company

Montauk Brewing Company© Shutterstock

Um dos melhores lugares da cidade para desfrutar de uma cerveja recém-puxada, o Montauk Brewing Company encontra-se mesmo no seu pequeno mas animado centro. Em sua sala de torneiras atmosférica, você pode provar algumas de suas incríveis IPAs, cervejas e cervejas antes de comprar algumas garrafas e latas para levar de volta com você.

Desde que foi fundada em 2012 por três amigos do ensino médio, a empresa local deu um salto e agora contando entre as cem melhores cervejarias artesanais do país. Em seu bar descolado e aconchegante, mas muitas vezes lotado, você pode experimentar cervejas saborosas como Summer Ale, Driftwood e Wave Chaser.

Os funcionários simpáticos e acolhedores estão muito felizes em explicar mais sobre cada cerveja e dar recomendações dependendo do que você está procurando. Depois de experimentar alguns, você pode estocar algumas latas em sua loja, onde também pode comprar alguns produtos para lembrá-lo de seu tempo em Montauk.

9. Parque Estadual Shadmoor

Mais acima do lado atlântico de Long Island, do centro da cidade, está a paisagem cênica e serena Parque Estadual Shadmoor. Além de ter imensas paisagens, paisagens e miradouros estupendos, também tem todo o tipo de atividades divertidas ao ar livre para desfrutar.

Elevando-se acima das ondas selvagens, seus penhascos proeminentes olham para a praia varrida pelo vento e as águas abaixo. Do alto, você pode ver toda a costa escarpada com aves marinhas muitas vezes espiadas voando ao vento.

Além de suas vistas fantásticas e trilhas para caminhadas, também há pântanos de água doce, bosques de árvores e formações rochosas interessantes para escalar. Como costumava fazer parte do sistema de defesa costeira da cidade de Nova York durante a Segunda Guerra Mundial, o parque também tem alguns bunkers antigos para ver com vista para o oceano.

8. Praia do Parque Kirk

Praia do Parque Kirk© Dreamstime

Outro local perfeito para visitar é a bela Kirk Park Beach, que fica quase ao lado do centro. Apesar de sua proximidade, suas areias maravilhosamente brancas parecem um mundo de distância das lojas e restaurantes movimentados que estão convenientemente localizados a uma curta distância a pé.

Com mais de 150 metros de comprimento, suas margens douradas são vigiadas por salva-vidas vigilantes durante a temporada de verão, com banheiros e chuveiros acessíveis durante todo o ano. Graças às suas águas convidativas e areias finas e finas, moradores e turistas vêm aqui para tomar sol, nadar e apreciar a bela paisagem.

Depois de se bronzear na praia, não deixe de parar no icônico John’s Drive-In no caminho de volta à cidade para saborear deliciosos hambúrgueres e sorvetes em um ambiente retrô.

7. Lago Montauk

Lago Montauk© Dreamstime

Uma das características definidoras de ‘The End’ é, obviamente, o reflexivo Lago Montauk, que é ladeado por casas particulares, marinas e restaurantes à beira-mar. Além de abrigar a maior frota de pesca comercial e esportiva do estado, tem ótimas atividades ao ar livre e esportes aquáticos para você experimentar.

Embora fosse originalmente o maior lago de água doce de Long Island, deixou de ser em 1927, quando o promotor imobiliário Carl Fisher abriu um buraco em sua costa norte. Seu sonho era transformar Montauk na ‘Miami Beach do Norte’, embora seus extensos empreendimentos empresariais tenham falido apenas alguns anos depois, durante a Grande Depressão.

Além de passear ao longo de suas margens e velejar e nadar, você pode fazer passeios de balsa para Block Island, Martha’s Vineyard e New London nos meses ensolarados de verão. Fora isso, há sempre muitos restaurantes excelentes para conferir, enquanto sua excelente pesca esportiva é conhecida por toda a costa leste.

6. Parque Estadual Camp Hero

Parque Estadual Camp Hero© Shutterstock

Certamente encantará tanto os amantes da natureza quanto os entusiastas do ar livre, Parque Estadual Camp Hero ocupa o extremo leste de Long Island. Outrora uma base militar durante a Segunda Guerra Mundial, seus bosques e pântanos intocados agora têm inúmeras trilhas para os visitantes caminharem, andarem de bicicleta ou a cavalo.

Devido à sua localização estratégica na entrada do Long Island Sound, a área foi encomendada pelo Exército dos EUA em 1942 para evitar uma potencial invasão de Nova York por mar. Hoje em dia, as pessoas podem ver seus antigos bunkers, quartéis e a grande e enferrujada torre de rádio da base espreitando acima das copas das árvores.

Como foi mantido em grande parte selvagem e intocado, muitos pássaros e animais habitam o parque, enquanto lindas praias se alinham na costa. Além disso, muitos de seus caminhos no topo da falésia oferecem vistas fascinantes sobre o oceano e o solitário Montauk Point Lighthouse ao longe.

5. Doca de Gosman

Doca de Gosman© Dreamstime

No lado oposto da entrada do lago para Gin Beach está a vibrante e sempre popular Gosman’s Dock. Ambos um dos melhores lugares para fazer compras e jantar fora da cidade, seu punhado de pequenas lojas e restaurantes oferecem vistas deslumbrantes sobre as águas cintilantes à sua frente.

O que começou em 1943 como um único restaurante de frutos do mar se transformou em uma animada área comercial com roupas, sapatos, joias e brinquedos agora à venda. Devido ao seu sucesso, o Gosman’s também abriu um bar de mariscos e um mercado de peixe gourmet, enquanto um sushi bar, grill e casa de mariscos e sopas também estão situados ao lado da água.

No verão, suas áreas de alimentação ao ar livre são um local tranquilo para passar o tempo, observando os barcos entrando e saindo do majestoso Montauk Harbour.

4. Parque Estadual de Hither Hills

Parque Estadual de Hither Hills© Shutterstock

Enquanto Montauk tem hotéis e pousadas mais do que suficientes para você escolher, muitas pessoas preferem acampar durante a noite no Parque Estadual de Hither Hills. Localizado a uma curta distância de carro da península, suas praias tranquilas, lagoas e bosques fazem fronteira com a Baía de Napeague e o porto.

Antes destinada a ser um complexo recreativo com cassinos e hotéis, a área idílica foi felizmente transformada em parque em 1924. Desde então, gerações se dirigem a Hither Hills para explorar o ar livre, nadar no mar e se hospedar em seus aconchegantes acampamentos.

Entre as inúmeras atividades oferecidas estão caminhadas, caça e pesca com esqui cross-country, mesmo disponível no inverno. Muitas áreas de piquenique e um playground estão espalhados, enquanto areias arrebatadoras e vistas sublimes nunca estão longe.

3. Praia das Planícies da Vala

Praia das Planícies da Vala© Dreamstime

Se você está atrás de mais sol, mar e areia, então a deliciosa Ditch Plains Beach é um lugar fantástico para ir. Situada na costa atlântica de Montauk, é conhecida por sua excelente natação e surfe com salva-vidas patrulhando a praia nos meses de verão.

Apoiado por falésias íngremes e escarpadas e vegetação costeira exuberante, sua ampla praia é um cenário com vistas fenomenais para ser apreciada de cima a baixo em sua costa cintilante. Graças aos seus swells e ondas super longas, há muito tempo atrai surfistas com bodyboarders e wakeboarders também vindos para cá nos últimos anos.

Além de mergulhar na água e descansar preguiçosamente em suas areias, você também pode desfrutar de caminhadas varridas pelo vento no topo de suas altas falésias. Depois, você pode pegar um pouco de comida no Ditch Witch Food Truck antes de mergulhar de volta no meio das ondas.

2. Parque Estadual Montauk Point

Parque Estadual Montauk Point© Shutterstock

Embora seu lindo farol seja certamente sua visão de destaque, Parque Estadual Montauk Point tem muito, muito mais a seu favor. Além de falésias e pontos de vista dramáticos, tem uma riqueza de natureza e vida selvagem maravilhosas para ver com todos os tipos de atividades ao ar livre incríveis oferecidas.

A extremidade mais oriental não apenas do South Fork, mas de todo o estado, alinha o Long Island Sound com o Camp Hero situado ao sul dele. Ao caminhar por suas trilhas naturais e por seus bosques verdejantes, muitas vezes você pode ver aves marinhas rodopiando enquanto as focas se bronzeiam ao longo da costa.

Para além de conhecer melhor a sua fauna e flora através das placas informativas espalhadas, há também parques infantis, zonas de merendas e um quiosque no verão para usufruir. Com tantos panoramas fabulosos sobre o som e o oceano para desfrutar, o Montauk Point State Park é definitivamente imperdível quando estiver na cidade.

1. Farol de Montauk Point

Farol de Montauk Point© Shutterstock

Empoleirado bem na ponta de Long Island está o marco mais famoso e fotografado da região: o icônico Farol de Montauk Point. O mais antigo de todo o estado, tem vista para as águas agitadas do Oceano Atlântico e Block Island Sound com um pequeno museu que agora ensina tudo sobre sua história.

Notavelmente construída em 1796, sua distinta torre vermelha e branca tem 110 pés de altura com uma pitoresca casa do faroleiro ao pé. Na verdade encomendado pelo fundador George Washington, está muito bem preservado com as vistas do topo de seus 137 degraus simplesmente sendo de outro mundo.

Se você quiser aprender tudo sobre o Marco Histórico Nacional, não deixe de entrar no museu que abriga artefatos antigos, fotos históricas e exposições sobre seu passado fascinante.

Mapa do que fazer em Montauk, NY

Comentários estão fechados.