12 melhores coisas para fazer em Macon, GA

Como fica bem no centro do estado, a pequena cidade de Macon é muitas vezes chamada de “Coração da Geórgia”. Além de ostentar uma história orgulhosa e muita arquitetura antiga da era antebellum, também tem alguns ótimos museus e parques para você conferir.

Localizado ao longo da margem oeste do rio Ocmulgee, seu centro rejuvenescido contém inúmeras casas históricas, igrejas e avenidas arborizadas. Isso torna a cidade um deleite absoluto para visitar na primavera, quando as flores de cerejeira coloridas pintam tudo com um lindo tom de rosa.

Além de explorar todos os antigos montes de terraplenagem pelos quais é conhecida, outras ótimas coisas para fazer em Macon incluem mergulhar em sua rica cena cultural e participar de alguns de seus festivais vibrantes.

12. Hall da Fama do Esporte da Geórgia

Tão interessante quanto divertido, o gigantesco Georgia Sports Hall of Fame fica a uma curta caminhada do centro da cidade. Dentro de suas enormes galerias, os visitantes podem encontrar exposições emocionantes sobre tudo, desde esportes universitários e equipes profissionais até atletas olímpicos e paralímpicos.

Impressionantemente, é o maior hall da fama do gênero nos Estados Unidos, com sua colossal coleção agora abrangendo mais de 3.000 itens. Além de aprender tudo sobre seus cerca de 400 homenageados, os visitantes podem ver NASCARs brilhantes, capacetes antigos da NFL e troféus brilhantes com pinturas e retratos espalhados aqui e ali.

Embora todos os seus artefatos e placas informativas sejam muito bem apresentados, o grande edifício de tijolos em si é tão impressionante quanto foi projetado para parecer um estádio da virada do século. Além de assistir a um concerto ou palestra aqui, você também pode experimentar seus divertidos simuladores da NASCAR e jogos de basquete.

11. Parque da Praça Tattnall

© Dreamstime

Um lugar muito tranquilo e pitoresco para passar algum tempo, o Tattnall Square Park pode ser encontrado ao lado do campus da Mercer University. Seus limites cênicos incluem não apenas um playground e área de piquenique, mas também quadras de tênis públicas, campos de jogos e um pavilhão onde são realizados eventos comunitários.

Graças à sua extensa variedade de amenidades, estudantes, moradores locais e até alguns turistas aventureiros se reúnem no lindo parque verde. Enquanto alguns se sentam em seus gramados exuberantes ou sob todas as árvores imponentes, outros preferem jogar tênis, futebol, futebol ou frisbee. Apesar de todas as atividades acontecendo, sempre há espaço mais do que suficiente para dar a volta.

No verão, inúmeros concertos, festivais e eventos culturais animam a Tattnall Square com relaxantes aulas de ioga e vibrantes feiras de agricultores também sendo realizadas aqui.

10. Grande Ópera

Se você está querendo assistir a um show ou concerto cintilante quando estiver na cidade, você não pode vencer a incrível Grand Opera House. Localizado bem no coração de Macon, o interior ostentoso do local histórico o torna um lugar memorável para assistir a um desempenho de primeira classe.

Originalmente uma Academia de Música, o fantástico teatro foi construído em 1884, com o maior palco do sudeste dos Estados Unidos. Enquanto cavalos e carruagens ao vivo não correm mais diante do público, os espectadores ainda podem se deleitar com brilhantes shows da Broadway, concertos e produções teatrais comunitárias.

De suas grandes varandas e galerias, você pode contemplar seu palco sagrado que já recebeu todos, de Charlie Chaplin e Harry Houdini a Ray Charles e a Allman Brothers Band.

9. Casa da bala de canhão

A uma curta caminhada da Mulberry Street da casa de ópera está outro dos edifícios mais bonitos da cidade. Agora um marco histórico nacional, a Cannonball House é assim chamada devido aos danos que sofreu durante a Guerra Civil de um ataque do Exército da União.

Às vezes também chamada de ‘Mansão do Velho Sul’, ela apresenta uma requintada arquitetura renascentista grega com a enorme casa que data de 1853. Construída por e para o juiz Asa Holt, seus dois andares são mobiliados com peças de época, artefatos e exposições que os hóspedes podem agora passeio ao redor.

Partes particularmente interessantes são os quartos dos servos no andar de cima e as salas de reuniões recriadas das primeiras irmandades do mundo. Do lado de fora, você pode ver um antigo canhão da época da Guerra Civil e apreciar todas as belas características de sua magnífica fachada.

8. Museu Tubman

Museu Tubman© Shutterstock

Situado ao lado do Georgia Sports Hall of Fame é outra das atrações imperdíveis da cidade: o maravilhoso Museu Tubman. Nomeado em homenagem ao infame abolicionista e ativista social americano, ele ilumina a história, a cultura e o patrimônio afro-americanos da cidade e do estado.

Fundado em 1981, agora ocupa um enorme edifício moderno com as galerias iluminadas e arejadas do museu, contendo todos os tipos de artefatos, exposições e obras de arte fascinantes. Enquanto algumas seções são sobre artistas contemporâneos, cultura e invenções engenhosas, outras olham para o triste legado da escravidão e da segregação.

Além de examinar toda a sua fabulosa arte folclórica e exposições históricas detalhadas, os moradores podem ter aulas de dança, bateria e teatro que oferecem ainda mais informações sobre a cultura afro-americana.

7. Museu de Artes e Ciências

Embora esteja um pouco mais longe do que a maioria dos outros pontos turísticos principais da cidade, vale a pena conferir o Museu de Artes e Ciências se tiver oportunidade. Um favorito da família firme, suas extensas exposições, mini-zoológico e planetário estão aninhados na periferia noroeste da cidade.

Aberto ao público pela primeira vez em 1956, o instituto extremamente influente agora cobre tudo, desde as belas artes e figuras literárias locais até a ciência, espaço e espécies endêmicas para o estado. Como está cheio de exposições interativas e tem muitas atividades divertidas para experimentar, você nunca ficará entediado explorando todas as suas infinitas galerias.

Os destaques incluem seu fóssil de baleia de quarenta milhões de anos e algumas de suas artes visuais imaginativas que realmente ultrapassam os limites. Depois, os visitantes podem ver macacos, cobras e um jacaré em seu minizoológico ou assistir a um show de ciências no planetário do museu.

6. Parque do Rio Amerson

Parque do Rio Amerson© Shutterstock

Lar de muitos bosques encantadores, pântanos, prados e cursos d’água, o Amerson River Park oferece uma série de atividades ao ar livre emocionantes. Apesar de sua proximidade com o centro da cidade, seus espaços verdes exuberantes parecem um mundo longe da agitação do centro de Macon.

Outrora parte de uma estação de tratamento de água, seus extensos limites foram finalmente transformados em um parque público em 2015, com playgrounds e pavilhões agora ao lado de todas as suas áreas selvagens intocadas. Como é cercado por uma seção em forma de U do rio Ocmulgee, os aficionados ao ar livre podem nadar e mergulhar em suas águas ou andar de caiaque e tubo aqui e ali.

Além de tudo isso, há também mais de 11 quilômetros de trilhas naturais para você caminhar que o levam por penhascos cênicas, através de florestas e ao longo do rio sinuoso.

5. Igreja Católica de São José

Igreja Católica de São José© Dreamstime

Certamente um dos edifícios mais importantes e impressionantes da cidade, a Igreja Católica de São José ergue-se dramaticamente acima do resto do centro da cidade. Embora suas altas torres gêmeas já sejam bastante atraentes, sua fachada ornamentada e seu interior elegante são igualmente atraentes.

Erguido em 1889, exibe uma extraordinária arquitetura neogótica com uma refinada rosácea no topo de três belos portais. O interior é tão impressionante quanto sessenta vitrais revestem suas paredes decoradas com esculturas de mármore branco, colunas gigantes e estátuas de figuras religiosas. Um enorme altar também apresenta um enorme órgão com mais de mil tubos.

Além de tirar algumas fotos da igreja e apreciar toda a sua arte incrível, você sempre pode assistir a uma missa diária ou simplesmente sentar e contemplar a vida em um de seus abundantes bancos.

4. Cemitério de Rose Hill

Cemitério Rose Hill© Dreamstime

Como está cheio de majestosas estátuas de mármore, lápides e monumentos, o Cemitério Rose Hill é realmente um lugar maravilhoso para passear. Situado às margens do rio Ocmulgee, seus grandes terrenos e caminhos sombreados ficam a uma curta caminhada ao norte do centro da cidade.

Como Rose Hill foi originalmente planejado para ser um cemitério jardim, muitos de seus túmulos antigos estão localizados em pontos de tirar o fôlego nas encostas, além de arbustos ou sob magnólias. Desde 1840, milhares de pessoas foram enterradas aqui com proeminentes famílias Macon ao lado de soldados confederados, lotes judeus e um número desconhecido de escravos infelizes.

Muitos de seus túmulos e monumentos exibem belos floreios arquitetônicos com esplêndidas esculturas e gravuras. O National Historic Landmark é particularmente conhecido por ser o local de descanso final de vários membros da Allman Brothers Band e vários políticos georgianos.

3. Casa de Feno

Casa do Feno© Dreamstime

Não muito longe do ‘Jardim das Sepulturas’ está outro dos edifícios mais impressionantes da cidade: a histórica Hay House. Graças à sua requintada arquitetura renascentista italiana, é muitas vezes referido como o ‘Palácio do Sul’, com passeios agora levando você por todo o seu interior extravagante.

Construída entre 1855 e 1859, a enorme mansão está situada no topo da proeminente Coleman Hill, com gramados e jardins imaculados ao redor. Enquanto uma charmosa cúpula espreita de seu telhado, uma soberba escadaria e pórtico levam até a entrada.

No interior, no entanto, é o verdadeiro deleite, pois cada centímetro é deliciosamente decorado com móveis finos, peças de época e obras de arte caras. Em passeios por suas mais de vinte salas enormes e ornamentadas, seu guia especializado indicará inovações de última geração para a época, como aquecimento central, elevador e sistema de interfone.

2. Museu da Banda Allman Brothers

Embalado com seus instrumentos originais, arte e lembranças pessoais, o excelente Allman Brothers Band Museum fica fora do centro, ao lado da Vineville Avenue. Indiscutivelmente os filhos mais famosos de Macon, eles colocaram a cidade no mapa no final dos anos sessenta com algumas de suas canções mais populares compostas na cidade.

De 1970 a 1973, os membros da banda, suas famílias, amigos e roadies viveram todos juntos na ‘The Big House’, que hoje abriga a grande coleção do museu. Na gigantesca casa de estilo Tudor, você pode explorar seus antigos quartos e ver artefatos autênticos com exposições interativas que também analisam suas vidas, letras e legado.

Depois de explorar a antiga casa atmosférica e aprender tudo sobre a banda, você sempre pode parar na loja de presentes e comprar alguns CDs, lembranças ou alguns produtos.

1. Montes de Ocmulgee

Montes de Ocmulgee© Shutterstock

Do outro lado do rio, do centro da cidade, fica um dos sítios arqueológicos mais impressionantes do estado: os inspiradores Ocmulgee Mounds. Muitas vezes considerado um dos assentamentos nativos americanos mais bem preservados do país, suas principais obras de terraplenagem, trincheiras e túmulos agora são fascinantes para passear.

Embora os magníficos montes sejam conhecidos dos viajantes há séculos, as escavações só começaram a sério na década de 1930. Notavelmente, os arqueólogos descobriram evidências conclusivas de mais de 17.000 anos de habitação humana contínua no extenso local.

Além de escalar o lado dos montes cerimoniais e se maravilhar com seu enorme tamanho, os visitantes podem caminhar pelo parque histórico nacional e desfrutar de suas paisagens e natureza sublimes. Há também um excelente museu de arqueologia que exibe achados das escavações e ensina tudo sobre os povos indígenas pré-históricos que se estabeleceram no local.

Comentários estão fechados.