12 melhores coisas para fazer em Jekyll Island, Geórgia (com mapa)

Esta pequena ilha na costa da Geórgia é fácil de chegar, pois há uma ponte que a conecta ao continente americano, para que você possa dirigir! A apenas 20 minutos de Brunswick, é um ótimo destino de viagem nas Ilhas Douradas. É pacífico e tem alguns habitats costeiros espetaculares.

Jekyll Island já foi propriedade privada de algumas das famílias mais ricas dos EUA, que vinham aqui durante o inverno para aproveitar o clima ameno da ilha. Venha jogar no que foi classificado como o lugar número 1 da Money Magazine nos EUA em 2019!

Com parques aquáticos, campos de golfe e trilhas para caminhadas, há muitas coisas para fazer em Jekyll Island que atrairão todos os tipos de viajantes. Há também uma fantástica vida marinha à espreita perto da costa, como golfinhos e tartarugas marinhas.

12. Capela da Fé

© Dreamstime

Esta charmosa capela tem um exterior de tijolos vermelhos e algumas decorações fascinantes. Veja quantas gárgulas de terracota e esculturas de animais você consegue identificar em sua visita – a Capela da Fé não é como a maioria!

Os vitrais coloridos de Louis Tiffany ilustram a história bíblica do Rei David e iluminam o interior da capela.

A capela foi construída em 1904 ao longo da Old Plantation Road. Seja você um adorador ou não, você precisa fazer uma viagem à Capela da Fé enquanto estiver na Ilha Jekyll.

11. Mosaico, Museu da Ilha Jekyll

O museu Mosaic fica no estábulo histórico do Jekyll Island Club. Tem exposições que trazem à tona as incríveis paisagens naturais da ilha e a fascinante cultura e história.

Vários artefatos, desde roupas e acessórios antigos até arte e carros antigos, mostram a vida dos habitantes mais ricos da ilha.

O museu fica no bairro histórico de Jekyll Island, ao longo da Stable Road. Os aficionados por história vão adorar!

10. 4-H Tidelands Nature Center

O 4-H Tidelands Nature Center é o lugar certo se você estiver curioso sobre a ecologia da ilha e quiser explorar os melhores pontos da natureza. Eles atendem a todas as idades e educam você fazendo!

O centro tem passeios guiados durante todo o ano, embora eles estejam mais disponíveis de março a outubro. Um guia experiente irá levá-lo às principais atrações, como Driftwood Beach, Beach Creel e South Dunes Picnic Area.

Você terá a chance de explorar as diversas paisagens da ilha, desde salinas e praias até florestas marítimas. Cada caminhada dura entre uma hora e uma hora e meia e são ótimas para todos os níveis de condicionamento físico. Eles também hospedam programas de ecologia costeira que o levam até o mar para descobrir a costa da ilha.

9. Distrito Histórico da Ilha Jekyll

Distrito histórico de Jekyll Island© Dreamstime

O distrito tem prédios que datam de 1700 e eram as antigas casas de férias dos super-ricos! A ilha foi comprada em 1886 e usada como retiro de inverno privado por muitas das famílias mais ricas dos EUA. Famílias famosas como os Rockerfellers, Pulitzers e Vandebilts tinham propriedades aqui!

Quando a ilha foi comprada e reaberta como um parque estadual público em 1947, o Jekyll Island Club e as enormes mansões familiares foram restauradas. Muitos deles estão abertos para passeios.

Ao passear pelo distrito histórico, imagine-se morando nessas casas de milhões de dólares e acordando para tomar café em seu jardim extravagante todas as manhãs antes de ir para o clube de elite! Existem 34 estruturas históricas para ver no National Historic Landmark District.

8. Ande de bicicleta

Andar de bicicleta© Shutterstock

A ilha Jekyll é um ótimo lugar para explorar em duas rodas. A ilha é bem pequena, então você pode explorar uma variedade de paisagens e mergulhar nas melhores paisagens em apenas algumas horas.

Há ótimas ciclovias por toda parte, então vá até a mais próxima e deixe sua mente sonhar enquanto você passa por praias cênicas, locais históricos, enormes dunas de areia e florestas verdejantes.

Você pode alugar uma bicicleta quando estiver lá, se não vier com a sua, e obter um mapa das ciclovias da ilha no Jekyll Island Welcome Center.

7. Praia de St Andrews

St. Andrews Beach fica na ponta sul da ilha. Tem uma magnífica plataforma de observação de dois andares que oferece excelentes vistas sobre o Atlântico. A melhor hora para vir é ao pôr do sol!

A praia é famosa pela observação de pássaros e coleta de conchas. É macio e arenoso, e muitas vezes você pode ver golfinhos pulando no mar da costa! Passe algumas horas aqui, observando a vida selvagem e deixando o som suave das ondas acalmar você.

Há uma área de piquenique e você também pode descobrir a história do navio negreiro Wanderer, que é lembrado por meio de placas e artefatos em todo o St. Andrews Beach Park.

6. Cais da Ilha Jekyll

Cais da Ilha Jekyll© Shutterstock

Procurando o melhor local para jantar de Jekyll Island? Você encontrou! Jante ao ar livre com a brisa do mar e vistas fantásticas do oceano.

O restaurante fica ao longo do cais e tem um deck de madeira deslumbrante, onde você pode se deliciar com a melhor cozinha do sul e desfrutar de uma cerveja gelada enquanto observa pequenos veleiros balançando suavemente no oceano.

Venha com amigos e converse com coquetéis enquanto assiste ao pôr do sol sobre o Atlântico. Em seguida, saboreie pratos gourmet de frutos do mar preparados com os ingredientes mais frescos e inspirados na paisagem. É assim que você passa as férias em grande estilo!

5. Passeio com Golfinhos

Passeio de Golfinho© Dreamstime

Os golfinhos são mamíferos marinhos amigáveis ​​e curiosos que costumam vir e nadar ao lado de barcos de turismo, pulando da água para dizer olá e mostrar seus melhores truques.

Jekyll Island é o lar de vagens de golfinhos que você não pode deixar a ilha sem ver! Você pode verificar diferentes empresas de turismo. Mas não se preocupe, há muitas opções de passeios, desde passeios rápidos e baratos que duram pouco mais de uma hora até passeios mais longos com almoço incluso e passeios ao pôr do sol.

A melhor parte é que você provavelmente verá mais do que apenas golfinhos. À medida que o barco o leva para o mar e ao longo da costa, fique atento aos peixes-boi, tartarugas marinhas e aves marinhas. Seja você um entusiasta da vida selvagem ou não, esta será uma viagem inesquecível!

4. Parque Aquático Summer Waves

O Parque Aquático Summer Waves é o lugar certo para se divertir em um dia quente de verão em família. Há uma zona de mergulho com escorregas e muito entretenimento para crianças pequenas.

Desfrute de sua enorme piscina, toboáguas emocionantes que vão aumentar sua adrenalina (como o Force-3!), e pule em um anel de borracha e flutue pelo lento rio lento de Turtle Creek!

Há um dia inteiro de entretenimento no Summer Waves Water Park, então desça e aproveite ao máximo o ótimo clima da ilha. Lembre-se de levar protetor solar e um piquenique!

3. Casa Horton

Casa Horton© Shutterstock

Esta estranha casa abandonada foi desgastada pelo tempo. Não tem janelas nem telhado, e mal está de pé. Definitivamente tem uma sensação assombrada. Explore as ruínas e depois visite o cemitério e as antigas plantações.

A Horton House foi construída em 1743 para substituir a casa original do Major William Horton que ficava no mesmo local e foi destruída quando os espanhóis atacaram a ilha. Eles usaram o tabby para a maior parte da construção, que era um material de construção proeminente na ilha durante os séculos 18 e 19.

A casa foi construída por escravos e permanece como uma relíquia do passado colonial da ilha. Depois de Horton, a família Du Bignon viveu na propriedade da plantação; seus cemitérios ainda estão lá!

2. Centro de Tartarugas Marinhas da Geórgia

Centro de Tartarugas Marinhas da Geórgia© Dreamstime

O Georgia Sea Turtle Center foi o primeiro centro de pesquisa e reabilitação de tartarugas marinhas da Geórgia! Fora do centro, eles também realizam caminhadas guiadas de tartarugas durante a época de nidificação.

Eles cuidam de tartarugas doentes e feridas antes de soltá-las de volta à natureza. Observe-os nadando, depois explore as exposições e compre presentes com tema de tartarugas marinhas em sua lojinha.

O centro fica ao longo da Stable Road, e é um dia divertido e educativo especialmente para as crianças. As tartarugas fofas deixarão todos maravilhados, traga sua câmera e tire algumas fotos dignas de álbuns de fotos!

1. Praia de Madeira Flutuante

Praia de troncos© Shutterstock

Driftwood Beach fica no extremo norte da ilha. Sua costa está repleta de belas árvores que foram lavadas em terra. Alguns têm todo o seu sistema radicular conservado, endurecido pelas ondas e pelo tempo!

Não se esqueça de trazer sua câmera, você vai querer tirar fotos neste incrível local da natureza. Fique atento aos golfinhos pulando das ondas no mar e ouça os chamados das aves marinhas próximas.

Desfrute de um pouco de silêncio e solidão enquanto se senta na areia e contempla a vida. O pôr do sol aqui é deslumbrante e é um centro para os amantes da natureza.

Mapa do que fazer em Jekyll Island

Comentários estão fechados.