12 melhores coisas para fazer em Champaign-Urbana, IL (com mapa)

Rodeada por vastas faixas de campos férteis e terras agrícolas, a área metropolitana de Champaign-Urbana pode ser encontrada no centro-leste de Illinois. Embora grande parte da vida na cidade seja dominada pelo considerável campus e corpo estudantil da Universidade de Illinois, ambas as cidades têm centros encantadores para explorar.

O que começou no início e meados do século XVIII como duas pequenas comunidades agrícolas se fundiram em uma área metropolitana etnicamente diversa e em constante expansão. Apesar de seu tamanho extenso, ainda há uma sensação acolhedora de cidade pequena no local, com festivais de rua, mercados de agricultores e concertos de música, todos lotando seu calendário.

Embora haja muitas coisas para fazer em Champaign e Urbana, a maioria das principais atrações está localizada no amplo campus universitário que fica entre elas. Estes incluem não apenas locais históricos e belos edifícios antigos, mas museus de arte de primeira classe, locais esportivos e muito mais. Com muitos espaços ao ar livre e parques pitorescos para explorar, as cidades frequentemente negligenciadas de Champaign e Urbana certamente merecem uma parada ao dirigir pelos intermináveis ​​campos de milho do estado do Centro-Oeste.

12. Casa do Japão

Aninhado no campus Champaign-Urbana da Universidade de Illinois está um local de ensino tranquilo como nenhum outro: o lindo Casa do Japão. Rodeado por jardins calmos e tranquilos, é um ótimo local para passear com cerimônias de chá japonesas, aulas de ikebana e oficinas de caligrafia que acontecem regularmente.

As origens da tradicional casa de chá remontam a 1964, quando o artista residente Shozo Sato começou a ministrar uma série de cursos sobre a arte e a cultura do Japão. Devido à sua enorme popularidade, a estrutura atual com seus três salões de chá foi construída em 1998 para aproximar as pessoas da cultura do país.

Os jardins seguiram apenas alguns anos depois, com belos lagos e plantas colocados entre rochas clássicas e recursos aquáticos. Tanto educacional quanto esteticamente agradável, a Japan House é uma parada muito agradável em seu passeio pela cidade.

11. Museu Spurlock

Também faz parte do campus a excelente Museu Spurlock que abriga uma extensa coleção de artefatos antigos de todo o mundo. Seus cerca de 50.000 objetos e obras de arte abrangem notavelmente seis continentes e cobrem mais de um milhão de anos de história cultural humana.

Embora suas fundações possam ser rastreadas até 1911, o museu só se mudou para seu atual edifício moderno em 2002, após uma mudança gigantesca e anos gastos embalando todos os seus itens preciosos. Suas obras são realmente uma maravilha de se ver, pois centenas de intrincadas esculturas em madeira japonesas e chinesas são exibidas ao lado de bronzes antigos, joias e magníficas esculturas de mármore.

Estes representam quase todos os cantos do globo com seu tecido de casca de árvore amazônica e tabuletas cuneiformes da Mesopotâmia sendo particularmente especiais.

10. Biblioteca Pública de Champagne

Bem no centro da cidade está outro de seus mais importantes institutos culturais: o iluminado e arejado Biblioteca Pública de Champaign. Um recurso valioso para a comunidade, fornece aos moradores acesso não apenas à internet e a espaços para reuniões, mas a uma coleção gigantesca de cerca de 420.000 volumes.

O que começou a vida em 1868 como um pequeno clube do livro apenas para membros se transformou em uma enorme biblioteca premiada usada por milhares de pessoas a cada ano. Datado apenas de 2008, seu local de última geração apresenta grandes espaços abertos, salas de reuniões silenciosas e um divertido TeenSpace e café onde os hóspedes podem relaxar, estudar ou tomar um café.

Além disso, o museu oferece inúmeras aulas, palestras e oficinas para a comunidade ao longo do ano.

9. Parque Crystal Lake

© Shutterstock

Um local muito tranquilo e pitoresco para passar algum tempo, o Crystal Lake Park fica no lado Urbana da cidade, com florestas urbanas maduras cobrindo a maior parte. Além de oferecer muitas atividades emocionantes ao ar livre, tem todos os tipos de atrações e comodidades para conferir.

Muitas vezes descrito como a joia da coroa do Urbana Park District, foi criado em 1907 com áreas para piquenique, playgrounds e píeres de pesca agora ao redor de Crystal Lake. Muitos campos de jogos e trilhas para caminhadas e ciclismo também estão espalhados, assim como uma piscina ao ar livre e área de vôlei de areia, entre outras comodidades.

Além de explorar a bela Busey Woods e o excelente Anita Purves Nature Center, você também pode nadar e mergulhar em seu centro aquático divertido e familiar.

8. Estádio Memorial

Um lugar incrível para assistir a um jogo, o enorme Memorial Stadium abriga o time de futebol Fighting Illini da faculdade. Situado no sudoeste do campus, ele exibe uma mistura atraente de elementos de design antigos e modernos, com a utilização não autorizada, é claro, ocorrendo do lado de fora.

Concluída em 1923, a vasta arena e suas enormes arquibancadas em forma de ferradura agora são dedicadas aos estudantes da universidade que perderam a vida na Primeira e na Segunda Guerra Mundial. Seus nomes estão gravados nos quase 200 pilares que revestem sua fachada com várias estátuas e placas de dedicação também exibidas aqui e ali.

Todos os seus assentos e suítes oferecem linhas de visão perfeitas do campo intocado, com dezenas de estandes de concessão pontilhando seu extenso local. Graças à atmosfera inebriante e arena impressionante, assistir ao Fighting Illini jogar aqui é realmente uma experiência memorável.

7. Mercado na Praça

Mercado na Praça© Shutterstock

Muito divertido de ler, o Market at the Square acontece todos os sábados de manhã, faça chuva ou faça sol, de maio a outubro. Do lado de fora do Lincoln Square Mall, no centro de Urbana, você encontrará centenas de fazendeiros e vendedores vendendo quase tudo sob o sol.

Desde 1979, os moradores se aglomeram no movimentado mercado para fazer compras em suas barracas coloridas repletas de frutas e vegetais frescos, carnes, queijos e tortas. Agora, com quase 200 barracas no total, é um começo animado e descontraído para o seu sábado, com música ao vivo fantástica, food trucks e cafés pop-up apenas aumentando o ambiente.

Embora se concentre principalmente em produtos locais, também existem inúmeras barracas de artesãos para explorar a venda de arte artesanal, roupas, joias e muito mais.

6. Centro Agrícola Estadual

Ao lado do Memorial Stadium está outro dos principais espaços esportivos e de entretenimento da região metropolitana: o Centro Agrícola Estadual. Na cavernosa arena coberta, você pode assistir aos times de basquete masculino e feminino do Fighting Illini e a qualquer um dos grandes nomes que passam pela cidade.

Imediatamente reconhecível por sua cúpula distinta, o estádio de aparência futurista é majestosamente iluminado à noite, o que o torna mais parecido com um disco voador. Anteriormente conhecido como Salão de Assembléias, foi construído em 1963 com o ex-aluno da universidade Max Abramovitz que o projetou.

Sua enorme cúpula cria uma atmosfera íntima e eletrizante, com os jogos de basquete da universidade sendo acelerados e frenéticos. Além de torcer pelo Fighting Illini e assistir a sua famosa seção de torcida estudantil ‘Orange Krush’, você pode assistir a alguns shows incríveis: Elvis Presley, U2 e The Rolling Stones se apresentaram aqui ao longo dos anos.

5. Champanhe no Centro

O coração e a alma da vida na cidade, Downtown Champaign contém uma infinidade de atrações, restaurantes e opções de entretenimento. Embora ainda tenha uma adorável sensação de cidade pequena e seja bastante caminhável, a área está repleta de coisas divertidas e interessantes para você ver e fazer.

Ao longo de suas ruas arborizadas há muitas opções de refeições ao ar livre no verão, enquanto cafés e restaurantes se espalham pela calçada. Ao lado deles estão de tudo, desde lojas de quadrinhos e antiquários até uma cervejaria, butiques de moda e livrarias locais. Ele também tem uma vida noturna agitada para explorar com outras bolhas sendo encontradas ao redor do campustown e do centro de Urbana.

Graças a todos os belos edifícios antigos de tijolos, é um lugar muito agradável para passear com teatros históricos e um punhado de museus também ao longo de seus quarteirões. Como abriga inúmeros shows, eventos comunitários e festivais culturais, sempre há algo acontecendo no centro da cidade.

4. Museu de Arte Krannert

Como abrange tudo, desde o antigo Egito até a fotografia contemporânea, o Museu de Arte Krannert realmente é fascinante para explorar. Amplamente considerado um dos melhores museus universitários dos EUA, fica a apenas alguns quarteirões do Memorial Stadium, no campus Champaign-Urbana.

Desde a abertura ao público em 1961, sua coleção cresceu e cresceu com mais de 11.000 pinturas, fotos, esculturas e gravuras agora em exibição em suas galerias. Isso torna o Krannert o segundo maior museu de belas artes de Illinois, especialmente especializado em obras de arte pré-colombianas, asiáticas e do século XX.

Ao lado de obras clássicas gregas e romanas, os visitantes verão não apenas tecidos andinos e chapéus africanos, mas pinturas americanas abstratas e antigos achados arqueológicos.

3. Teatro da Virgínia

Há muito tempo um dos locais de artes cênicas mais populares de Champaign, o Teatro da Virgínia coloca em filmes incríveis, peças fenomenais e muito, muito mais. Graças ao seu opulento interior em estilo renascentista espanhol, o histórico palácio do cinema é um lugar memorável para assistir a um concerto ou show.

Situado bem no coração da cidade, o local vintage certamente se destaca da multidão com sua impressionante fachada renascentista. Construído em 1921, mas renovado e remodelado mais recentemente, seu luxuoso saguão leva a um auditório extravagante que abriga um órgão de tubos original do Teatro Wurlitzer.

Devido à sua decoração encantadora, vale a pena conferir sua agenda lotada de filmes, peças de teatro, shows de dança e shows para ver se há algo que te agrade. Um dos principais destaques do ano é o Ebertfest, que vê cerca de uma dúzia de filmes exibidos e discussões e painéis pós-show.

2. Universidade de Illinois Champaign-Urbana

Universidade de Illinois Champaign-Urbana© Shutterstock

Além de seus dois centros, grande parte da vida na área gira em torno do enorme campus da Universidade de Illinois Champaign-Urbana. Enquanto zumbe com energia enquanto os alunos animados vão para suas aulas e socializam, também contém muitos dos principais pontos turísticos da área metropolitana.

Uma das grandes universidades públicas dos Estados Unidos, o campus foi fundado em 1867 com suas dezesseis escolas e faculdades agora abrangendo cerca de 650 prédios, um parque de pesquisa e até um arboreto. Muito verde em sua maior parte, suas quadras e caminhos de pedestres são cercados por muitos edifícios antigos impressionantes e marcos históricos.

Enquanto muitos simplesmente abrigam salas de aula, laboratórios ou acomodações estudantis, outros contêm museus e institutos culturais. Com o Memorial Stadium e o State Farm Center situados no campus, sempre há eventos especiais e espetáculos esportivos acontecendo, o que só aumenta a sensação jovem e dinâmica do local.

1. Parque Meadowbrook

Parque Meadowbrook© Dreamstime

Certamente para encantar os amantes da natureza e entusiastas do ar livre, o enorme Meadowbrook Park se estende por uma grande parte do sul de Urbana. Além de bosques verdejantes e pântanos, tem muitos caminhos, um enorme playground e jardim de esculturas para os visitantes passearem.

Situado quase no limite sul da cidade, o extenso parque protege vastas áreas de pradarias restauradas com caminhos pavimentados que abrem caminho aqui e ali em meio à grama alta. Ao longo da rota estão cerca de vinte grandes esculturas de artistas locais com suas formas e silhuetas estranhas, criando algumas fotos fabulosas.

Além de passear por suas trilhas cênicas, você pode explorar seu jardim sensorial único e sua antiga fazenda histórica ou simplesmente sentar e desfrutar de um piquenique enquanto aprecia a paisagem bucólica.

Mapa de coisas para fazer em Champaign-Urbana, IL

Comentários estão fechados.