12 melhores coisas para fazer em Bradenton, Flórida

Ao sul de Tampa e de sua grande baía fica a cidade de Bradenton, muitas vezes esquecida. Vale a pena visitar por si só, tem muitos pontos de natureza cênica, atrações culturais interessantes e excelentes atividades ao ar livre para você conferir.

Conhecida como “A Cidade Amigável”, fica ao lado do cintilante Golfo do México e do lento Rio Peixe-boi. Enquanto a maioria de suas principais atrações, museus e teatros podem ser encontrados não muito longe do calçadão à beira-mar, seu distrito Village of the Arts está repleto de galerias de arte da moda e casas coloridas.

Outras coisas para fazer em Bradenton podem ser encontradas na vizinha Costa do Golfo, que tem uma série de belas reservas naturais e praias imaculadas, parques estaduais e memoriais nacionais impressionantes para explorar.

12. Fazendas Hunsader

© Dreamstime

A cerca de meia hora de carro a leste do centro da cidade fica a divertida e familiar Hunsader Farms. Além de um fantástico parque infantil e zoológico, tem um mercado de produtos frescos, loja de antiguidades e sorveteria com eventos especiais sazonais ocorrendo frequentemente.

O que começou em 1967 como uma pequena fazenda familiar, desde então, cresceu em um local extenso com novos eventos, atividades e atrações sendo adicionadas o tempo todo. Enquanto alguns vêm para comprar vegetais produzidos localmente ou colher morangos suculentos, outros aproveitam os inúmeros passeios, vendedores e concertos em seus eventos do Festival da Abóbora e do Natal do Condado.

Se você quiser ter uma ideia melhor da vida simples e de ritmo lento da fazenda, você sempre pode acampar durante a noite ou ficar em uma de suas cabanas aconchegantes.

11. Aldeia das Artes

Uma área absolutamente incrível para explorar, a vibrante Vila das Artes cobre uma grande parte do centro da cidade. Dentro de suas centenas de casas antigas coloridas, você pode encontrar inúmeras galerias de arte e estúdios exclusivos, restaurantes e cafés.

O que torna o distrito distinto tão agradável para passear são todas as instalações de arte ecléticas e imaginativas que decoram os bangalôs pintados de cores vivas. Datando principalmente dos anos 20 e 30, eles exibem uma arquitetura requintada, que é ainda mais acentuada por todos os belos tons e pastéis em que são pintados.

Como muitos dos edifícios históricos abrigam galerias de arte, estúdios e lojas especializadas, você pode entrar neles e navegar por suas coleções legais. Além de comprar pinturas e fotos, roupas e joias, você também pode parar nos adoráveis ​​cafés e restaurantes que se alinham em suas ruas peculiares.

10. Parque Estadual do Lago Manatee

Um lugar muito tranquilo e pitoresco para se visitar, o Lake Manatee State Park oferece todos os tipos de atividades ao ar livre emocionantes e oportunidades de observação da vida selvagem. Situado ao longo da margem sul do grande lago, fica ao longo da mesma estrada que você seguiria para as Fazendas Hunsader.

Alinhando a costa cênica do parque à beira-mar estão praias e pântanos com florestas de pinheiros e florestas de folhosas situadas mais para o interior. Embora não haja realmente nenhum peixe-boi bonitinho para ver, às vezes você pode espiar o velho jacaré, águia-pescadora ou tatu em meio à vegetação rasteira.

Enquanto você tem que ficar de olho em jacarés escondidos, você pode nadar e mergulhar no lago ou andar de caiaque e barco sobre suas águas. Algumas ótimas caminhadas, banhos de sol e camping também podem ser apreciadas com moradores e turistas reunindo-se aqui durante todo o ano.

9. Parque LECOM

Se você deseja assistir a um espetáculo esportivo inesquecível quando estiver na cidade, então o charmoso e antigo LECOM Park é certamente o lugar certo. A casa dos Bradenton Marauders da cidade e campo de treinamento de primavera dos Pittsburgh Pirates, está situado a uma curta distância de carro ao sul do centro da cidade.

Considerado por alguns como a versão do Fenway Park da Flórida, o estádio estilo espanhol Mission foi notavelmente construído em 1923. Um dos estádios mais antigos ainda em uso nos Estados Unidos, é o favorito dos fãs de beisebol por seu visual pitoresco de estilo antigo e sentir e atmosfera íntima e eletrizante.

Como os espectadores estão sentados tão perto do campo imaculadamente preparado, muitas vezes você pode ouvir os jogadores e treinadores conversando e até mesmo interagir com eles às vezes. Isso faz com que assistir a um jogo de bola cheio de ação seja uma experiência memorável com as arquibancadas históricas, as palmeiras ondulantes e a área de churrasco ao ar livre, que só contribuem para o ambiente.

8. Parque Histórico da Aldeia do Peixe-boi

Parque Histórico da Aldeia do Peixe-boi© Dreamstime

Para os interessados ​​em aprender mais sobre a rica história do estado, o Manatee Village Historical Park é simplesmente imperdível. Em seu amplo local, os hóspedes podem passear por mais de uma dúzia de réplicas e estruturas bem restauradas do final do século XIX e início do século XX.

Agora reconhecido como um Sítio Histórico Nacional, foi estabelecido em 1976 para proteger e preservar o passado pioneiro da cidade e do condado. Em cima de um antigo tribunal de 1860 e uma igreja metodista de 1887, também abriga uma escola e fumeiro, ferreiro e estaleiro.

Além de apreciar todas as suas belas características e ler sobre sua história, você pode entrar em alguns e ver artefatos e móveis apropriados à época. Fotos históricas e placas informativas também estão espalhadas por seus terrenos, que ficam a leste do centro.

7. Parque Botânico Palma Sola

Parque Botânico Palma Sola© Shutterstock

Repleto de uma infinidade de plantas coloridas, flores, árvores e arbustos, o Parque Botânico de Palma Sola pode ser encontrado no noroeste da cidade, próximo à Reserva Natural Robinson. Com um paisagismo muito amoroso, possui lagoas, áreas para piquenique e um playground com belos pássaros e borboletas esvoaçando aqui e ali.

Um oásis de calma, o jardim botânico protege o que antes era um viveiro de palmeiras com inúmeras outras espécies de árvores tropicais e plantas exóticas que agora revestem seus caminhos. Além de inspecionar todas as flores desabrochando e tirar fotos de suas cores fascinantes, você também pode sentar e observar tartarugas e peixes esvoaçando preguiçosamente pelos lagos.

Muitas vezes descrito como uma jóia escondida, o parque é um lugar muito agradável para passar algum tempo antes de chegar às praias e à reserva natural nas proximidades.

6. Mercado de Pulgas Red Barn

Mercado de Pulgas Red Barn© Dreamstime

Sem dúvida, um dos melhores lugares para fazer compras e comer fora em Bradenton é o movimentado Red Barn Flea Market, ao lado da S Tamiami Trail. Aberto todos os dias da semana, exceto às segundas-feiras, seus cerca de 600 estandes, barracas e lojas parecem vender quase tudo sob o sol.

De propriedade e operado pela mesma família desde 1981, o vasto mercado de pulgas agora também inclui mercados de agricultores, praças de alimentação e lojas de praça. Enquanto algumas seções vendem frutas e vegetais frescos, outras são o lar de tudo, desde ferramentas e brinquedos até camisetas e tupperware. Ainda outros ainda vendem sabonetes e sapatos ou relógios, videogames e roupas femininas.

Além de examinar sua variedade quase exaustiva de itens, você também pode parar na praça de alimentação para comer ou beber antes de continuar com sua maratona de compras.

5. Reserva Natural Robinson

Reserva Natural Robinson© Shutterstock

Certamente para encantar os amantes da natureza e entusiastas do ar livre, a Robinson Nature Preserve cobre uma grande parte do noroeste de Bradenton. Aqui você pode caminhar e andar de bicicleta por trilhas sombreadas, escalar torres de observação e andar de caiaque e canoa ao longo dos canais imaculados do parque.

Enquanto grande parte da pitoresca reserva fica ao lado da Baía de Tampa, seus manguezais e pântanos alcançam bastante o interior. Remar sobre suas águas reflexivas é uma maneira relaxante de explorar toda a área com golfinhos, peixes-boi e outros mamíferos marinhos frequentemente vistos brincando.

Além de alugar pedalinhos e caiaques, os visitantes podem caminhar, correr ou andar de bicicleta por suas trilhas sinuosas ou observar pássaros do alto de sua torre de 15 metros de altura. Algumas fabulosas pescarias e piqueniques também podem ser feitos em meio a seus ecossistemas costeiros em constante mudança.

4. Praia do Cortez

Praia do Cortez© Dreamstime

Não muito longe, há outro local perfeito para se dirigir se você quiser relaxar, descontrair e mergulhar na natureza. Na idílica Praia de Cortez, na Ilha Anna Maria, você pode se bronzear, passear pelas areias ou nadar no resplandecente Golfo do México.

Intocada e subdesenvolvida, suas areias brancas e macias são apoiadas por dunas ondulantes revestidas de alguma vegetação esparsa com árvores frondosas também com vista para a extensa praia. Projetando-se para o mar cintilante estão três píeres para você passear e pescar com trilhas para caminhadas e ciclovias também levando você para o extremo sul da ilha.

Além de aproveitar o sol, o mar e a areia e surfar suas pequenas ondas, você pode aproveitar o pôr do sol de tirar o fôlego e procurar conchas e pequenos peixes nas águas rasas.

3. Memorial Nacional De Soto

Memorial Nacional De Soto© Shutterstock

Oferecendo a mistura perfeita de história e natureza, está o delicioso De Soto National Memorial, a oeste de Bradenton. Situado no local onde o rio Manatee encontra a Baía de Tampa, comemora o desembarque do famoso explorador em 1539 e as primeiras extensas expedições de europeus ao sul dos Estados Unidos.

Há quase 500 anos, Hernando de Soto – um compatriota conquistador de Francisco Pizzaro – desembarcou em Tampa Bay com seu grande exército em busca de terra, ouro e o segredo da vida eterna. Em seu brilhante centro de visitantes, os hóspedes agora podem aprender sobre sua viagem e interações brutais com os nativos americanos da região e ver incríveis armaduras, armas e mapas antigos.

Depois de assistir a um pequeno vídeo sobre a figura endurecida pela batalha, você pode sair e explorar sua bela orla. Aqui você pode caminhar, pescar e fazer piquenique com emocionantes encenações históricas que ocorrem frequentemente durante os meses mais frios do ano, quando um acampamento de história viva é montado no parque.

2. Museu Bispo de Ciência e Natureza

De volta ao centro da cidade está outra das principais atrações turísticas e instituições culturais mais importantes da região: o Museu Bishop da Ciência e da Natureza. Concentrando-se principalmente na Costa do Golfo da Flórida, seus inúmeros artefatos, exposições e achados arqueológicos são realmente fascinantes de se ler.

Localizado ao lado do cais da cidade e da ponte para Palmetto, foi fundado em 1946 com sua enorme coleção agora ocupando um impressionante edifício moderno. Suas exibições e dioramas cobrem a história do estado desde os tempos pré-históricos até o presente, com fósseis antigos, potes seculares e obras de arte mais modernas.

Seu complexo também contém um planetário fantástico onde você pode assistir a shows de ciência e um centro de reabilitação de peixes-boi onde você pode ver as criaturas fofas antes de serem soltas na natureza.

1. Passeio fluvial

Riverwalk© Shutterstock

A poucos passos do museu está o Bradenton Riverwalk; um dos lugares mais populares para passar o tempo na cidade. Além de oferecer belas vistas sobre a água, píeres e pontes, tem muitos espaços verdes lindos e áreas de lazer divertidas para jovens e adultos.

Deitada ao lado do cênico Rio Manatee, abrange tudo, desde um anfiteatro ao ar livre e uma piscina natural até uma pequena praia de areia, splash pad e parque de skate. Além de usufruir de todas as suas excelentes comodidades, você pode caminhar, correr, correr ou pedalar pelo calçadão que se estende por cerca de um quilômetro e meio de comprimento.

Os visitantes também podem fazer piquenique em seus gramados, pescar ao longo do píer ou jogar vôlei em suas quadras de areia. Além de tudo isso, música ao vivo e eventos comunitários são frequentemente realizados aqui ao longo do ano.

Comentários estão fechados.