12 melhores coisas para fazer em Augusta, GA (com mapa)

Embora seja mais conhecido por sediar o torneio de golfe The Masters a cada primavera, Augusta, na Geórgia, tem muito mais a oferecer. Situado do outro lado do rio Savannah da Carolina do Sul, tem muitas avenidas elegantes e arborizadas e mansões antebellum com o charme sulista em exibição onde quer que você vá.

Fundada em 1736, a terceira maior cidade do estado tem uma rica herança para explorar, com muitas atrações turísticas históricas interessantes e marcos culturais espalhados pela cidade. Muitos deles datam do período da Guerra Civil e da escravidão ou dizem respeito ao Canal Augusta, que foi fundamental para o desenvolvimento industrial do assentamento estratégico.

Além de conferir essas coisas para fazer em Augusta, você pode desfrutar de alguns ótimos shows e shows na cidade onde o padrinho do soul, James Brown, cresceu. Às vezes descrito como o segredo mais bem guardado ao longo do rio Savannah, Georgia’s Garden A cidade certamente vale a pena visitar se você tiver a chance.

12. Teatro Imperial

© Dreamstime

Um dos melhores lugares para assistir a um show, show ou exibição de filmes em Augusta, o opulento Teatro Imperial fica bem no centro da cidade. No local intimista e atmosférico, os espectadores podem desfrutar de todos os tipos de apresentações divertidas de grupos locais e atos de turismo.

Instantaneamente reconhecível pelo letreiro iluminado acima de sua entrada, o antigo teatro histórico foi construído em 1918 pelo empresário Jake Wells. No interior, o refinado local de estilo renascentista vitoriano é tão impressionante quanto as varandas e um mezanino com vista para o palco sagrado que também apresenta um órgão Wurlitzer original de 1925.

Além de brilhantes espetáculos de balé e dança, realiza shows, noites de comédia e musicais com exibições de filmes clássicos também ocorrendo de tempos em tempos.

11. Lar de infância do Presidente Woodrow Wilson

A apenas alguns quarteirões de distância, há outro lugar histórico extremamente interessante para se visitar: a Casa da Infância do Presidente Woodrow Wilson. Aqui você pode ver artefatos autênticos e exposições envolventes sobre sua vida e legado com visitas guiadas também levando você por toda a bela propriedade.

Localizada na esquina norte da Telfair com a 7th Street, a charmosa estrutura de dois andares foi construída em 1859 para a família Wilson. Uma vez passada a fachada frontal de cinco vãos e o pequeno pórtico, você encontrará cerca de uma dúzia de quartos para passear, todos decorados com peças de época e pertences pessoais do ex-presidente e sua família.

Suas exposições informativas lançam uma luz inestimável sobre a vida e os tempos de Woodrow Wilson e o profundo impacto que o crescimento durante a Guerra Civil teve em sua presidência.

10. Jardim do Prado

Outra bela casa histórica para explorar nas proximidades é a do Meadow Garden, ao lado do Canal Augusta. Outrora o lar de George Walton, um dos mais jovens signatários da Declaração de Independência, agora é preservado como um marco histórico nacional.

Uma das estruturas sobreviventes mais antigas da cidade, a simples casa de campo Sand Hill data de 1791, com inúmeras ampliações e renovações ao longo dos anos. Agora lar de seis baías e uma atraente varanda frontal, seus quartos aconchegantes estão cheios de móveis de época e artefatos apropriados à época.

À medida que você passeia, guias fantasiados fornecem mais informações sobre esse importante momento do passado da América e sobre George Walton, que mais tarde se tornou governador da Geórgia e senador dos EUA.

9. Shopping Augusta

Shopping Augusta© Dreamstime

Se você quiser fazer compras até cair, então o enorme Augusta Mall é definitivamente o lugar para ir. Um dos maiores shopping centers do estado, seu elegante complexo fica a apenas quinze minutos de carro a oeste do centro da cidade.

Desde a primeira abertura ao público em 1978, passou por inúmeras expansões com mais de 150 lojas e restaurantes agora espalhados por seus dois andares. Eles vendem de tudo, desde joias e produtos de beleza até acessórios, roupas e roupas de ginástica. JCPenney e Macy’s ancoram o enorme shopping ao lado de Dick’s, Dillard’s e Barnes & Noble.

Depois de percorrer suas inúmeras butiques, você pode sentar e comer ou beber na praça de alimentação com outros excelentes cafés e restaurantes também espalhados aqui e ali.

8. Centro Cultural Sagrado Coração

Centro Cultural Sagrado Coração© Dreamstime

Um dos prédios mais bonitos de Augusta, o Centro Cultural Sagrado Coração fica bem no centro da cidade. Anteriormente uma igreja católica, agora recebe concertos e eventos culturais, shows de arte e festivais com algo interessante e novo sempre acontecendo no local.

Construído em 1897 por padres jesuítas, o estupendo edifício em estilo vitoriano serviu como local de culto por setenta anos antes de se tornar um centro cultural após uma década de desocupação e vandalismo. Agora um marco histórico nacional, suas torres gêmeas, arcos graciosos e vitrais fazem dele um lugar memorável para desfrutar de arte e cultura.

Além de tirar fotos de sua fantástica fachada e apreciar todas as belas características de seu interior, você pode assistir a concertos de corais, peças de teatro e outras apresentações. Um dos principais destaques do ano é o Festival da Cidade Jardim, com outros eventos e comemorações sazonais também ocorrendo.

7. Museu de Arte de Morris

Ao lado do Augusta Riverwalk está outro de seus mais importantes institutos culturais: o Morris Museum of Art. Dedicado aos artistas e à arte da América do Sul, tem muitas pinturas e fotos, gravuras e esculturas para você ler.

Agora lar de cerca de 5.000 obras de arte, suas dez galerias temáticas ocupam um edifício moderno com vista para o rio Savannah e a Carolina do Sul na margem oposta. Criada pela editora William S. Morris III em 1985, sua extensa coleção abrange o final do século XVIII até os dias atuais.

Além de peças de arte abstrata e imagens da Guerra Civil, suas galerias cobrem tudo, desde paisagens e histórias do sul até trabalhos em vidro contemporâneos, impressionismo e retratos. Além de todas as suas obras de arte impressionantes, o museu organiza regularmente aulas, palestras e workshops para a comunidade.

6. Parque Natural do Pântano de Phinizy

Parque Natural do Pântano de Phinizy© Dreamstime

Apesar de estar ao lado do Aeroporto Regional de Augusta, o Phinizy Swamp Nature Park é um lugar muito tranquilo e pitoresco para explorar. Lar de muitos bosques e pântanos maravilhosos, tem inúmeras trilhas cênicas, calçadões e pontos de observação para os amantes do ar livre.

Cobrindo uma enorme área ao sul da cidade, seus pântanos escuros, prados e árvores cobertas de musgo espanhol ficam ao lado de Butler Creek e na fronteira com Mayor’s Pond. Um paraíso para a vida selvagem local, seus limites verdejantes são o lar de garças azuis e linces, jacarés e lontras, sendo a observação de pássaros particularmente popular.

Além de passear pela trilha Beaver Dam e observar qualquer uma de suas espécies selvagens, você pode aprender tudo sobre elas e a rica vida vegetal em seu centro de visitantes.

5. Parque Savannah Rapids

Parque Savannah Rapids© Shutterstock

Outro local muito agradável com vistas deslumbrantes para passear é o Savannah Rapids Park. Situada na periferia norte da cidade, tem inúmeros locais históricos e miradouros para os visitantes descobrirem com todo o tipo de atividades ao ar livre.

Situado na entrada do Canal Augusta ao lado da cachoeira Reed Creek, seus lindos espaços verdes são o lugar perfeito para relaxar, descontrair e mergulhar na natureza. Por mais de 150 anos, as pessoas vêm aqui para caminhar, correr, correr e andar de bicicleta com caiaque ao longo do rio Savannah também sendo popular.

Com vista para o canal está a charmosa Lockkeeper’s Cottage, de 1880, que abriga um pequeno museu em Columbia Country e um pavilhão sombrio onde você pode realizar eventos privados divertidos. Há também alguns edifícios históricos do canal para ver e um parque infantil e churrasqueira para fazer uso.

4. Centro de Descoberta do Canal Augusta

Um lugar absolutamente fascinante para se visitar, o Augusta Canal Discovery Center documenta a história e o desenvolvimento do único canal industrial da América do Sul. Localizado em uma antiga fábrica têxtil, suas exposições interativas e artefatos abordam o comércio e o transporte ao longo dos anos.

Chave para o desenvolvimento e crescimento industrial da cidade, o Canal Augusta foi concluído em 1845 e ainda é notavelmente em uso hoje. Além de energia e água, a hidrovia de treze milhas de comprimento fornecia uma importante rota de transporte em torno de uma parte não navegável do rio Savannah.

Ao longo das décadas, muitos moinhos surgiram ao longo do canal, com o enorme Enterprise Mill agora abrigando o centro de descobertas. Aqui você pode ver máquinas e equipamentos originais, assistir a pequenos clipes sobre sua história e até mesmo fazer um passeio de barco por uma seção cênica e serena do canal.

3. Mestres

Mestres© Shutterstock

Se há uma coisa que Augusta é sinônimo, é o Masters que acontece na primeira semana completa de abril de cada ano. O torneio de golfe mais prestigiado da América recebe milhares de fãs ansiosos para assistir aos maiores nomes do jogo navegarem pelo campo imaculado e desafiador.

Conhecido simplesmente como ‘The National’ por muitos golfistas ao redor do mundo, o exclusivo Augusta National Golf Club recebe o Masters todos os anos desde 1934. Desde então, inúmeras celebridades e políticos famosos jogaram em seus dois campos com Jack Nicklaus e Tiger Woods tendo ganho o maior número de jaquetas verdes entre eles até hoje.

Embora ver os profissionais de perto seja uma experiência incrível, normalmente é muito difícil conseguir ingressos para o evento. No entanto, você pode participar mais facilmente de rodadas de treinos ou jogar em outros campos locais com uma agitação emocionante sempre sobre a cidade quando o Masters está em andamento.

2. Museu de História Augusta

Para os interessados ​​em aprender mais sobre a rica história, cultura e patrimônio da cidade, o Museu de História Augusta é uma necessidade absoluta. Situado a poucos passos do Riverwalk, abrange tudo, desde o canal e a Guerra Civil até os Mestres e Padrinho do Soul James Brown.

Fundado em 1937, seu enorme acervo contém inúmeros artefatos e fotos históricas que iluminam mais de 12.000 anos de Augusta e do passado de seus arredores. Enquanto algumas partes abordam a era pré-guerra e o legado duradouro de Aquilla J. Dyess, outras se concentram no corredor de transporte, lendas locais e WBBQ – a estação de rádio mais popular da cidade.

Com a história da saúde, da banca e da indústria também coberta pelos seus dioramas e exposições, o magnífico museu é certamente uma paragem educativa e divertida.

1. Passeio fluvial

Riverwalk© Shutterstock

Um local maravilhoso para caminhar ou correr, o belo parque, playground e caminhos do Riverwalk ficam ao lado do rio Savannah. Muito popular entre os habitantes locais e turistas, tem muitos locais com sombra onde se pode sentar e desfrutar de vistas fantásticas sobre o rio.

Como Augusta sofreu anos de inundações devastadoras no final de 1800 e início de 1900, um grande dique foi construído para proteger os moradores, edifícios e empresas do centro da cidade. Para tornar o centro mais atraente e impulsionar o crescimento local, o trabalho começou no Riverwalk em 1986 com caminhos de tijolos, bancos de parque e um playground ao lado do Anfiteatro Jesse Norman.

Isso agora abriga inúmeros concertos, eventos culturais e festivais comunitários ao longo do ano, com um mercado de agricultores finos ocorrendo todos os sábados de manhã.

Comentários estão fechados.