Viajar sem preocupação: Ótimos conselhos para aliviar a tensão da viagem

Por causa de todas as etapas envolvidas no planejamento e execução de uma viagem, abundam as oportunidades para contratempos e frustrações. 

No entanto, planejando com antecedência, você pode eliminar suas frustrações e navegar pela sua próxima viagem com facilidade. 

Basta seguir as dicas inteligentes de viagem fornecidas neste artigo para uma viagem sem dor de cabeça.

Viajar sem preocupação com as crianças 

Se você estiver viajando com crianças, certifique-se de trazer uma foto colorida com você e mantê-la o tempo todo para o caso de elas desaparecerem. 

Estar longe de casa e perder um filho é uma perspectiva muito assustadora. Não importa o quão bem protegido seja, ainda pode acontecer. 

Se você tem uma foto de seus filhos com você, pode ajudar se eles se separarem de você no meio da multidão e você precisar de ajuda para encontrá-los.

Viajar sem preocupação com sua alimentação

Se você estiver viajando para um país mais pobre, considere comprar um grande saco de tecido, como o tipo usado para transportar batatas ou outros vegetais. 

Coloque sua bolsa neste saco e ela estará protegida contra poeira, insetos e umidade. Também camufla muito bem seus pertences contra os ladrões, pois eles verão uma sacola de produtos agrícolas em vez de uma sacola de turista.

Viajar sem preocupação com a sua saúde 

Quando viajar para outro país, certifique-se de limpar as mãos e debaixo das unhas com frequência. 

Tente não tocar em seu rosto, especialmente em seus olhos e boca, para evitar a entrada de bactérias ou germes. 

Isso é especialmente importante se você estiver visitando um país menos desenvolvido para evitar ficar doente.

Viajar sem preocupação com as paradas na estrada

Ao fazer uma viagem, naturalmente você vai passar por coisas que parecem interessantes que alguém no carro pode parar e ver. 

Mas você nem sempre pode parar em todos os locais interessantes ou sua viagem nunca terminaria. Em vez disso, dê a cada membro um “Cartão Stop”. 

Assim, se surgir alguma coisa que eles queiram parar e ver, eles podem usar o cartão e toda a família pode parar, sem fazer perguntas. Você pode decidir quantos cada pessoa recebe, dependendo de quanto tempo você tem.

Viajar sem preocupação com uma bagagem de mão 

Quando você estiver viajando, tente colocar tudo em uma mala de mão. As companhias aéreas começaram a cobrar por itens que costumavam incluir no preço da sua passagem, incluindo malas despachadas, lanches e entretenimento. 

Existem duas companhias aéreas que não cobram para despachar bagagens, mas muitas vezes têm longas esperas em suas áreas de bagagem. 

Você economiza tempo e dinheiro se puder manter tudo em uma única bolsa.

Viajar sem preocupação fazendo reservas antecipadas 

Não pare de pesquisar preços depois de reservar seu voo, aluguel de carro e quarto de hotel. Você pode descobrir que os preços caíram ainda mais. 

Leia atentamente a política de cancelamento de suas reservas. Se puder, cancele suas reservas atuais e reserve com as melhores tarifas.

Viajar sem preocupação com documentos

Quando viajar para o exterior, sempre faça uma cópia do seu passaporte e guarde-a em local separado do original. 

Se você perder seu passaporte original, ter uma cópia pode tornar a obtenção de uma segunda via mais fácil e rápida. 

Provavelmente, sua embaixada também solicitará algumas informações básicas que a segunda via contém.

Viajar sem preocupação com aparelhos eletrônicos 

É útil etiquetar os carregadores quando você estiver viajando. A maioria das pessoas viaja com vários dispositivos eletrônicos diferentes. 

Nem todos eles precisarão estar constantemente conectados, então muitas pessoas invariavelmente deixam um dos cabos para trás. 

Se você escrever seu nome e número de telefone em uma fita adesiva e enrolar a fita em volta do cabo de alimentação, terá uma chance muito maior de recuperá-lo.

Conclusão 

Conforme mencionado no início deste artigo, viajar pode ser frustrante, mas, seja você um novato ou um viajante experiente, as dicas de viagem fornecidas neste artigo o ajudarão a passar por sua próxima viagem com o mínimo de estresse. 

Ao planejar com antecedência e manter essas dicas em mente, você terá todas as ferramentas para uma viagem sem frustrações.