Viajar: 8 dicas que vão tornar sua viagem tranquila

O que você realmente sabe sobre viajar? Quando você viaja, você está preparado? Se você planejou, deseja melhorá-los? 

Você está preparado para o caso de uma emergência ou algo inesperado? Se você se sentir hesitante em responder a essas perguntas, dê uma olhada nas dicas a seguir.

Dicas para viajar com tranquilidade

1. Para viajar leve apenas o necessário 

Não leve objetos desnecessários com você em sua viagem faça um checklist. Se você estiver levando seus objetos de valor em uma viagem, há mais chances de eles se perderem ou serem roubados.

2. Opte por viajar de carro

Se tiver tempo, viaje de carro em vez de voar. Dirigir pelos estados é uma maneira maravilhosa de ver o país. 

Você passará por cidades e atrações pitorescas que costumam ser esquecidas pelos turistas. Viajar de carro oferece mais flexibilidade caso você precise alterar seu itinerário no último minuto.

3. Para viajar tem que se antecipar 

Se você vai fazer uma viagem onde espera fazer muitas caminhadas, calce seus sapatos novos com antecedência. Isso evitará bolhas e ajudará a evitar que seus pés fiquem doloridos. 

Bons sapatos podem ser a diferença entre o passeio a pé mais agradável da sua vida e uma sessão de tortura.

4. Confira sua bagagem para viajar

Como a segurança não permite que você tranque sua bagagem, você corre o risco de os zíperes se abrirem e seus pertences deixarem um rastro pelo país e ao redor da esteira de bagagens. 

Para ajudar a evitar isso, use laços de zíper, que prendem o zíper, mas podem ser facilmente cortados (com pouco custo para você) pela segurança, se necessário.

Não confie em fitas e laços para fazer sua bagagem se destacar do resto da embalagem. Esses adornos podem ser facilmente arrancados durante o transporte.

Em vez disso, opte por bagagem em uma cor brilhante e incomum ou padrão vívido que se destaca por si só e não pode ser removido.

5. Se for viajar com algum animal de estimação plane-se 

Quando você leva seu animal de estimação para a estrada, você deve pensar com antecedência sobre como irá cuidar dele. 

Uma das necessidades mais básicas é o exercício. Quase todo mundo segue a liderança, mas seguir uma linha de demarcação e pully também é uma consideração.

Se você estiver viajando com uma agenda apertada, dê a si mesmo a vantagem de aprender o layout de um aeroporto desconhecido usando seu smartphone para baixar um aplicativo gratuito desenvolvido para auxiliar os viajantes. 

O FLYsmart fornece todas as informações de que você precisa sobre um determinado aeroporto, desde a localização do banheiro até a verificação dos horários de chegada e saída.

6. Escolha com cuidado o hotel para viajar sem estresse

A escolha cuidadosa do seu hotel pode resultar em uma experiência de tráfego muito melhor. Não considere apenas o preço – pense em quais comodidades você gostaria e como é a área ao redor do hotel. 

Não veja o seu hotel apenas como um ponto de parada ou como um lugar onde você apenas vai dormir.

7. Se for viajar para fora do país prepare-se

Se você for viajar para outro país, você precisará obter um passaporte. Isso pode levar algum tempo, por isso é melhor se preparar com antecedência. 

Você deve estar preparado para responder a perguntas, trazer documentos legais para provar quem você é e planejar esperar algumas semanas ou mais para que o passaporte esteja pronto para você viajar.

Ao viajar de avião, mova a revista de bordo e o catálogo SkyMall do bolso do assento à sua frente para o compartimento superior. 

Embora não libere muito espaço, cada pequena parte conta. Este ajuste simples pode adicionar algum espaço para as pernas em sua viagem e ajudá-lo a se sentir mais confortável em seu voo.

Ao fazer seus preparativos de viagem, considere se hospedar em outros lugares que não sejam hotéis e resorts. 

8. Ao viajar se aventure e previna-se 

Escolhas alternativas como uma troca de casa ou uma fazenda podem ser um negócio melhor, e podem oferecer a você uma experiência única. Existem vários sites que podem ajudá-lo a localizar opções de hospedagem “incomuns”.

Ao fazer as malas para um voo, coloque um cartão com seu nome, telefone e endereço dentro da mala, caso a bagagem seja extraviada e as etiquetas sejam perdidas. 

Frequentemente, as companhias aéreas inspecionam o interior da bagagem perdida quando a etiqueta é perdida, em um esforço para encontrar algumas informações de identificação sobre o proprietário.

Conclusão

Você se sente melhor informado sobre como viajar? Você agora tem um plano completamente novo ou melhor? 

Agora você tem espaço de manobra para adicionar coisas à sua aventura? Você está preparado para qualquer emergência que possa surgir? Essas dicas o ajudarão a manter as questões essenciais em mente ao viajar.