Planos de viagem: 5 conselhos para aproveitar

Fazer planos de viagem leva tempo, dinheiro e pesquisa. Não importa para onde você esteja viajando e não importa o meio de transporte que esteja usando, você pode simplificar seus planos de viagem de várias maneiras. 

As dicas a seguir fornecem informações sobre como ter uma viagem segura, confortável, relaxante e econômica.

1. Para seus planos de viagem seja pontual

Certifique-se de chegar à cidade portuária na noite anterior ao cruzeiro para evitar a chance de perdê-la. Sempre pergunte sobre ofertas de estacionamento e descontos, mesmo se você não encontrar nenhum anunciado.

Solicite amostras online. Em vez de pagar por versões em miniatura de tamanho de viagem de todos os seus itens de higiene, faça uma busca online por amostras grátis. 

As empresas oferecem regularmente amostras de novos produtos que serão enviados direto para sua casa. 

Solicite de tudo, de pasta de dente a xampu e cosméticos e mantenha um pequeno estoque na sua bolsa de viagem para que você esteja pronto para sua próxima viagem.

2. Inclua nos seus planos de viagem fazer uma lista

Ao viajar, certifique-se de fazer uma lista de todos os itens que deseja levar com você. Isso ajudará você a não se esquecer de algo tão simples como uma escova de dente ou desodorante. 

Você pode economizar dinheiro comprando esses itens antes de partir, em vez de desperdiçar tempo e dinheiro desnecessários enquanto estiver viajando.

3. Pesquise por lugares nos seus planos de viagem

Ao viajar, o turista experiente estará sempre à procura de restaurantes locais. Um restaurante de rede, mesmo pertencente a uma rede estrangeira que o viajante não conhece, nunca será tão colorido quanto um restaurante operado de forma independente. 

Os restaurantes de propriedade local não são apenas mais memoráveis, mas frequentemente são mais baratos do que opções mais genéricas.

Se estiver de férias em uma área que você nunca visitou antes, tente encontrar um local para lhe dar algumas informações sobre a área. 

As principais atrações turísticas estão sempre bem sinalizadas e você não terá nenhum problema em encontrá-las, mas aprender sobre alguns dos locais favoritos pode tornar sua viagem muito mais memorável e personalizada.

Da próxima vez que você sair pela cidade e quiser comer alguma coisa, considere comer no restaurante japonês mais próximo. 

Sushi e sashimi frescos são ricos em proteínas, com muito baixo teor de gordura e também incrivelmente deliciosos. O salmão, por exemplo, é incrivelmente rico em vitamina D e ácidos graxos ômega-3.

4. Coloque aventuras nos seus planos de viagem

Cansado da mesma viagem enfadonha? Da próxima vez que você tiver que fazer as malas e ir a um evento fora da cidade, tente algo diferente. 

Depois de mapear sua rota de direção principal, escolha alguns lugares aleatórios fora do caminho conhecido para parar ao longo do caminho. Pode ser um pequeno restaurante familiar, um parque estadual ou talvez sua primeira visita a uma loja de quadrinhos. 

Isso não apenas interromperá seu percurso, como também adicionará memórias para guardar para sempre.

Tomar pílulas para dormir o ajudará a enfrentar um longo voo. Pode ser muito difícil dormir bem em um avião, com os arredores estranhos, os ruídos desconhecidos e os assentos apertados. 

5. Em seus planos de viagem se atente ao voo

Se você quer uma maneira infalível de sobreviver ao vôo, experimente tomar um remédio para dormir para relaxar, se acalmar e dormir. 

No entanto, não tome comprimidos antes da decolagem. Isso pode ser ruim para você caso o avião precise retornar ao aeroporto devido a um problema.

Se você estiver viajando de avião, fora do Brasil ou em algum destino dentro país, selecione sua fileira com cuidado para garantir que sua bagagem de mão caiba no compartimento superior. 

Os aviões são geralmente embarcados em um grupo de cinco ou dez fileiras, portanto, uma fileira com um número maior pode aparecer primeiro. 

Tente também entrar na fila de embarque o mais rápido possível; assim que o grupo à sua frente parar de entrar na fila, vá em frente e fique atrás deles. 

Seu grupo provavelmente será anunciado antes de você chegar à frente. Quanto mais rápido você conseguir entrar no avião, mais provável será que ainda haja espaço para sua mala.

Conclusão

Quer seja para negócios ou lazer, viajar pode ser um aborrecimento. Ambos os seus planos de viagem nacionais e internacionais estão sujeitos a uma série de obstáculos e confusões desde o momento em que você reserva um hotel até o momento em que você volta para casa. 

No entanto, se você seguir os conselhos dessas dicas, poderá economizar tempo e dinheiro e tornar sua viagem menos estressante e mais agradável.