Dicas para viajar: 5 sugestões que devem ser consideradas por todos

Há mais coisas para viajar do que apenas pular em um avião. Você pode estar animado, mas lembre-se de que é importante organizar um pouco primeiro. 

A variedade de lugares para viajar e os recursos disponíveis para planejar sua viagem é impressionante.

Planejar uma viagem pode ser difícil, você sabe o que precisa fazer? As ideias neste artigo irão ajudá-lo a começar a planejar férias fantásticas.

1. Dicas para viajar sobre as bagagens 

Ao viajar de avião, tente se limitar a uma única bagagem de mão. Arrume as malas antes de viajar e otimize espaço. Assim, você sempre sabe onde está sua bagagem. 

Se você estiver viajando para vários destinos em uma única viagem, não há nada pior do que ter sua bagagem perseguindo você enquanto você anda sem roupa íntima limpa.

O aeroporto costuma ser a parte mais estressante da experiência de viagem. Tanto os viajantes quanto os funcionários das companhias aéreas estão tensos, preocupados e se sentem sozinhos. 

O viajante frequente mantém esses fatos em mente e leva em conta o ambiente estressante. Lembre-se de que todos em um aeroporto compartilham um objetivo comum: chegar ao seu destino com segurança e o mais rápido possível.

Verifique se você incluiu novas etiquetas de destino em sua bagagem. Muitas pessoas não conseguem substituir as etiquetas antigas de viagens anteriores, vê-las na bagagem e confundi-las com as etiquetas atuais. 

Este é um dos principais motivos pelos quais as companhias aéreas lidam com bagagens perdidas. A melhor regra é remover as tags ao retornar de sua viagem.

2. Dicas para viajar sobre o hotel

Não julgue um hotel apenas pelo nome. Procure o ano em que foi construída ou renovada pela última vez, o que pode ser bastante revelador. 

Hotéis podem suportar uma surra e um hotel econômico recém-construído pode ser muito mais agradável do que uma marca de luxo que está mostrando muito desgaste por não ser renovada há anos.

Muitos hotéis oferecem tarifas reduzidas para os habitantes locais, especialmente durante a baixa temporada. Se você estiver indo para algum lugar onde tenha família ou amigos, peça a eles que perguntem sobre um desconto local. 

Se houver um, você pode solicitar que reservem o hotel para você e economize algum dinheiro!

Verifique suas reservas. Pode parecer óbvio, mas houve muitos casos em que as reservas desapareceram repentinamente dos bancos de dados, deixando você e sua família sem lugar para ficar. 

Para evitar que isso ocorra, verifique com seu hotel várias vezes ao longo do processo para ter certeza de que sua reserva ainda está onde deveria estar.

Se você tiver uma longa lista de perguntas a fazer sobre o hotel em que ficará hospedado, ligue para a recepção tarde da noite ou durante a noite. 

Os hotéis ficam significativamente menos movimentados durante esses horários, e é mais provável que você fale com alguém que não esteja especialmente apressado ou que tente fazer o check-in de cinco pessoas ao mesmo tempo.

3. Dicas para viajar sobre o aeroporto

Chegue cedo ao aeroporto para conseguir uma boa escolha de assento. A maioria das companhias aéreas ignora as seleções de assento feitas ao comprar sua passagem. 

Quando você chegar ao balcão para fazer o check-in do seu voo, poderá solicitar o assento que deseja sem muito incômodo. Isso também ajuda você a se sentar ao lado das pessoas com quem está viajando.

Qualquer pessoa que já voou de avião várias vezes sabe que muitas vezes você pode ficar preso ao lado de alguém que simplesmente não para de falar. Se você preferir não ouvi-los, leve alguns fones de ouvido. 

Mesmo que você não esteja ouvindo nada, as pessoas verão os fones de ouvido e, na maioria das vezes, não o incomodarão.

4. Dicas para viajar de carro

Se você está viajando no estilo de uma viagem de carro e tem um smartphone, tente baixar aplicativos como o GasBuddy para que possa pesquisar quais postos de gasolina têm os preços mais baratos antes de chegar à cidade. 

Gastar 10-11 centavos a mais por galão pode representar muito dinheiro extra que você poderia gastar em outro lugar.

5. Dicas para viajar para o exterior

O viajante deve tentar aprender um pouco do idioma falado em seu destino, se houver tempo suficiente para isso. 

É difícil conseguir fluência em qualquer idioma, mas qualquer viajante dedicado pode se familiarizar com algumas frases úteis. 

Aprender um pouco do jargão irá aprimorar a experiência do viajante ou até mesmo ser útil em caso de dificuldades inesperadas.

Conclusão

Há muito mais para viajar do que apenas fazer uma viagem para um novo lugar. É necessário muito planejamento para aproveitar a experiência. 

Fornecemos alguns conselhos básicos aqui que podem ajudar nesses esforços de planejamento.