Destinos para viajar em 2022: 9 lugares populares que você deve visitar

À medida que as restrições de fronteira diminuem e as vacinas continuam a ser implementadas, as viagens estão se tornando uma possibilidade muito real em 2022. 

No entanto, ainda não estamos fora de perigo e os viajantes ainda estão planejando viagens em torno das restrições locais. Isso significa que mais pessoas estão sonhando com grandes espaços ao ar livre com muito espaço para se distanciar, além de países mais seguros com uma forte resposta à pandemia. 

Os viajantes também estão planejando experiências de viagem responsáveis ​​e grandes aventuras na lista de desejos para compensar o tempo perdido. Da Europa à Ásia e em qualquer lugar entre os dois, aqui está nossa escolha dos destinos de viagem mais populares para 2022, destinos que podem ser feitos até para curtir o Réveillon 2022

1. Destinos para viajar em 2022: Escandinávia

Já que perdemos mais de um ano em viagens, mais pessoas estão prontas para fazer alarde em seus 2022 destinos de viagem. 

E se você quer extravagância, tem que ser a Escandinávia. Imagine hotéis de luxo situados à beira de fiordes profundos e viagens de trem de classe mundial serpenteando por montanhas exuberantes. 

Pense em palácios luxuosos com história real e cidades elegantes repletas dos melhores butiques, bares e restaurantes. Da Suécia, Noruega e Dinamarca à Finlândia e Islândia, é hora de ir para o país nórdico em suas viagens de 2022.

2. Destinos para viajar em 2022: Austrália e Nova Zelândia

Nunca mais daremos férias como garantidas, então 2022 é o momento de fazer tudo com alguns destinos com uma grande lista de destinos – como Austrália e Nova Zelândia

Com paisagens diversificadas e de tirar o fôlego, vida selvagem única, culinária deliciosa e culturas incríveis, ambos os países são objetivos da lista de desejos.

Austrália e Nova Zelândia também tiveram algumas das respostas mais fortes à pandemia . Eles mantiveram suas fronteiras firmemente fechadas por mais de um ano, e grande parte da região vive agora relativamente livre de COVID. 

Assim que essas fronteiras forem abertas novamente, temos certeza de que haverá muitos viajantes fazendo o seu caminho. Portanto, entre em primeiro em 2022!

3. Destinos para viajar em 2022: Costa Rica

Nunca houve melhor altura para cuidar do seu bem-estar. Se você está pronto para fugir e rejuvenescer sua mente, corpo e alma em um paraíso ecológico, a Costa Rica tem que estar na sua lista. 

Você voltará à natureza com aventuras na selva, experiências com a vida selvagem, caminhadas pelo vulcão e muito tempo na praia. Além disso, você conhecerá habitantes locais inspiradores, de fazendeiros orgânicos a conservacionistas da vida selvagem. 

As viagens sustentáveis ​​serão uma das maiores tendências de viagens para 2022, portanto, comece a planejar sua viagem à Costa Rica.

4. Destinos para viajar em 2022: Grécia e Itália

Depois de viver em tempos tão incertos, todos nós poderíamos ter algum prazer previsível. A Grécia e a Itália nunca decepcionaram, desde as ilhas deslumbrantes até as cidades românticas e a história antiga.

Quer você queira passear pelas vinícolas da Toscana ou relaxar nas praias de Santorini, você sabe que terá um tempo verdadeiramente maravilhoso nesta parte ensolarada do mundo. A melhor parte? Você pode combinar facilmente a Grécia e a Itália em uma viagem perfeita.

5. Destinos para viajar em 2022: Geórgia e Armênia

Cansado de olhar as quatro paredes da sua casa? Você provavelmente está pronto para ir além dos destinos clássicos e embarcar em uma aventura inusitada. Por que não escolher a Geórgia e a Armênia, dois países incríveis, mas relativamente inexplorados, na Europa?

Eles podem ser um segredo bem guardado agora, mas devem ser um destino de viagem em alta para 2022. Então, é hora de começar a planejar agora. 

Das lindas paisagens montanhosas e dos antigos mosteiros e vinícolas aos locais amigáveis ​​e culinária indulgente, Geórgia e Armênia são os destinos definitivos para uma nova aventura em 2022.

6. Destinos para viajar em 2022: Canadá

Passar um tempo na natureza é bom para o seu bem-estar físico e mental. Há poucos lugares melhores para sair ao ar livre do que o Canadá

Assim que você colocar os olhos nos picos nevados das Montanhas Rochosas canadenses e nos lagos esmeralda dos Parques Nacionais Banff e Jasper, você se apaixonará novamente por nosso lindo planeta. 

Faça um passeio pela Geleira Athabasca, viaje por paisagens espetaculares no trem Rocky Mountaineer ou aprenda sobre as tradições dos povos indígenas do país. O Canadá está definitivamente nos planos para 2022.

7. Destinos para viajar em 2022: Quênia e Tanzânia

Depois de refletir sobre o impacto que o turismo tem nas pessoas e no planeta, o futuro das viagens passa por um turismo responsável e sustentável. 

Muitas comunidades sofreram muito com a pandemia. Mal podemos esperar para voltar aos nossos lugares favoritos para apoiar os nossos anfitriões locais novamente, incluindo no Quênia e na Tanzânia.

Ao fazer um safári com Trafalgar, você apoiará as empresas e famílias locais e protegerá a incrível vida selvagem. Aviste elefantes e leões no Serengeti e conheça o colorido homem da tribo Masai. 

Caminhe pelo antigo piso da Cratera de Ngorongoro e visite santuários para rinocerontes e chimpanzés. As viagens responsáveis ​​serão uma das maiores tendências de viagens de 2022, e o Quênia e a Tanzânia estão no topo da lista. 

8. Destinos para viajar em 2022: Singapura

Passou o ano todo em confinamento? Você merece uma recompensa… E onde melhor do que Cingapura? Esta luxuosa cidade-estado é o lugar perfeito para uma parada ou férias mais longas. 

Além disso, Cingapura teve uma das respostas mais eficazes à pandemia , tornando-a uma opção mais segura para viagens em 2022.

Imagine arranha-céus e shoppings luxuosos, jardins e cachoeiras deslumbrantes. Passeie por museus de classe mundial, parques temáticos e atrações e bairros coloridos. 

Experimente um arco-íris de cozinhas e culturas diversas, da China à Malásia e Índia. Cingapura realmente tem tudo e não é de se admirar que se torne um destino popular em 2022.

9. Destinos para viajar em 2022: Grã-Bretanha e Irlanda

Se você quer o melhor da natureza e da história, a Grã-Bretanha e a Irlanda devem estar no topo de sua lista de destinos de viagem para 2022. 

Este é um lugar onde você pode se maravilhar com as mais belas paisagens do mundo enquanto mergulha em séculos de história.

Passeie por castelos reais e depois pelas Terras Altas da Escócia ou pelas praias douradas de Devon e Cornwall. 

Desvende os mistérios de Stonehenge e da Calçada dos Gigantes, depois siga os passos de autores e poetas no Distrito dos Lagos. 

Com locais amigáveis ​​recebendo você em cada parada, a Grã-Bretanha e a Irlanda serão um dos destinos turísticos mais emocionantes em 2022.

Leia também: Viagem para fora do Brasil: dicas para te ajudar na hora de fazer as malas