10 praias para viajar sozinho e relaxar

Por mais que viajar com a família, em casal ou amigos seja uma experiência incrível, muitas pessoas preferem viajar sozinhas. Afinal, esse é um momento importante para criar uma conexão com si próprio, entender questões que precisam ser trabalhadas de forma isolada, assim como aprender a se divertir em sua própria companhia. Uma coisa é certa: os ensinamentos e experiências desse período com certeza irão transformar sua visão de mundo. Nesse sentido, as praias são ótimas alternativas para quem gosta desse tipo de viagem e, pensando em te ajudar, criamos o post de hoje com 10 opções para quem quer viajar sozinho, seja pela primeira vez ou não. 

1 – Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Muitas pessoas procuram uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí devido à infraestrutura da região, com excelentes e variadas opções de lazer, boa mobilidade urbana, segurança, além dos apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí, que são o grande destaque. Essa é uma das mais charmosas e badaladas do estado catarinense e, para quem viaja sozinho, diversão é o que não vai faltar. Mas, até mesmo quem gosta de tranquilidade consegue se encontrar e relaxar na região. 

2 – Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande, Rio de Janeiro 

Considerada uma das praias mais incríveis no litoral brasileiro, a Praia de Lopes Mendes é envolta por montanhas, possuindo uma extensa faixa de areia fininha e branca, além de mar de águas transparentes. Com beleza única, é famosa por atrair muitos turistas e surfistas, estando sempre movimentada. Contudo, isso não significa que não é possível relaxar no local, pois não se encontra grandes multidões, como acontece em outras mais famosas. 

3 – Praia de Picinguaba, Ubatuba, São Paulo 

Aqui está uma das culturas caiçaras mais fortes de Ubatuba, preservando até os dias de hoje a tradição gastronômica da pesca, casas e canoas com características originais. Além disso, o local é composto por ilhas e mar de águas tranquilas e esverdeadas, sendo um ótimo lugar para quem quer tranquilidade e relaxar. Inclusive, mesmo na alta temporada não fica lotada de turistas. 

4 – Praia do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

A Praia do Sancho já foi eleita como uma das mais bonitas do mundo, sendo considerada um verdadeiro paraíso, com mar de águas cristalinas, areia branquinha e um banco de coral. Justamente por isso, é um excelente ponto para praticar mergulho e observar a rica vida marinha da região. Ainda que o acesso não seja muito fácil, com certeza o esforço vale a pena. 

5 – Barra Grande, Península de Maraú, Bahia

Essa pequena e charmosa vila surpreende os visitantes pela beleza e simplicidade, sendo possível, inclusive, andar descalço por toda a região, visto que suas ruas são de areia. Ideal para quem quer total tranquilidade enquanto viaja sozinho, a vista é realmente incrível, possuindo várias árvores espalhadas e coqueiros que contrastam com o mar e areia. 

6 – Praia do Rio dos Mangues, Porto Seguro, Bahia

O nome da praia não é por acaso, visto que ela abriga uma região de manguezais que oferece um cenário único aos visitantes. Ainda que seja uma praia pequena, localizada a apenas 8 km de Porto Seguro, é muito encantadora e com certeza merece sua visita. O mar é bastante tranquilo e raso, sendo possível se refrescar e praticar esportes como canoagem e vôlei. 

7 – Praia da Lagoinha, Bombinhas, Santa Catarina

Para quem quer muito contato com a natureza e observar a fauna marítima, a Praia da Lagoinha é a opção ideal, visto que conta com piscinas naturais. Além disso, o cenário realmente é de tirar o fôlego, com o verde das árvores e as grandes pedras contrastando com o mar de águas cristalinas. 

8 – Lagoa do Paraíso, Jericoacoara, Ceará 

Seu mar em tons de azul claro e escuro que se misturam, forma um dos cenários mais incríveis do país. Com diversas redes espalhadas dentro da água, com certeza essa praia merece sua visita, especialmente se quer relaxar por completo e aproveitar a boa infraestrutura local. 

9 – Praia de Pipa, Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

Com águas azuis, areia fofa, dunas e falésias, a Praia da Pipa é um destino imperdível para quem quer viajar sozinho. Com uma energia diferenciada, excelente infraestrutura e ótimas opções de lazer, ela conquista cada vez mais turistas. 

10 – Praia dos Coqueiros, Trancoso, Bahia

Com um cenário exótico, que mistura o verde da natureza com águas acinzentadas e areia branquinha, a Praia dos Coqueiros é perfeita para quem quer relaxar por completo. Além disso, na maré baixa formam diversas piscinas naturais que permitem mergulhar e observar os corais e peixinhos. 

Considerações finais

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias do Brasil para viajar sozinho, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter um bom planejamento de viagem, pois assim você garante que irá conhecer os pontos turísticos mais importantes, além de poder aproveitar com calma e ter a melhor experiência.

Confira: 8 mercados para conhecer no Brasil e no mundo

Comentários estão fechados.