Quais são as melhores praias de Santa Catarina para banho?

O que há de mais interessante em Santa Catarina? Será que visitar praias na região é de fato uma boa opção? Sabemos que existem muitos cenários aconchegantes e belos no local, mas como está na região sul, muita gente não se arrisca a visitar algum local para tomar banho dessa maneira.

Entretanto, ainda há alguns locais que fazem uma grande diferença quando o clima está quente. Ir à praia, apesar de ser uma situação rara para quem vive no Estado, é uma excelente maneira de passar o tempo.

Se o seu sonho é morar na praia, apartamento na planta em Itapema pode ser a solução, uma das mais belas cidades do Brasil, bem estruturada, com excelente qualidade de vida, conta com 7 km de praia no litoral norte de Santa Catarina.

Já pensou no local ideal para fazer isso? Não? Então aproveite este artigo para saber quais são as melhores praias de Santa Catarina para tomar banho e porque elas ganham tanto destaque nesse meio?

Praias e mais o que?

É um local conhecido por diversos motivos. Cultura, história e diversos outros importantes pontos. As praias fazem parte da característica da região que é costeira, mas não são a única beleza natural que o local carrega.

E sim, a variação no clima acontece de região para região, portanto, acaba sendo extremamente importante definir o local correto para passar seu tempo. 

Melhores praias de Santa Catarina para banho 1: Guarda do Embaú

Com toda certeza um local muito belo e rico em belezas naturais. Já é considerada uma das praias mais belas do Brasil, estando entre as 10 melhores. 

Quem gosta de surfar ou tomar um banho volta e meia aparece por lá. Além disso, o local por si só já encanta bastante com pousadas à moda antiga e chãos de pedras belíssimos. Além disso, se subir até a Pedra do Urubu terá uma visão sem igual da praia.

Por fim, a única questão a ser abordada com relação a cuidados é que durante o mês de abril a prática de esportes está proibida na região.

Melhores praias de Santa Catarina para banho 2: Porto Belo

O nome já diz muito! A Ilha de Porto Belo é um local sinônimo de turismo na região e se busca um local paradisíaco com areias ótimas para relaxar e tomar banho de mar, esse é um local perfeito.

É claro, como se trata de uma ilha talvez tenha algum problema com relação a possibilidade de estar nela. Isso levando em conta também que existe um número máximo de visitantes diários no hotel. 

O local ainda conta com restaurantes, banheiros e, acredite, até mesmo um museu. É com certeza um dos pontos que vale a pena parar para conferir tudo que existe na região.

É também um local perfeito para pessoas que são mais aventureiras.

Melhores praias de Santa Catarina para banho 3: Praia Brava

Esse é um daqueles locais ideais para tomar um banho porque você pode contar com toda a infraestrutura que protegerá você, além de uma água perfeita para prática de surf, por exemplo.

E não é somente isso. O local conta com águas limpas e belas, naturais de fato e que encantam quem deseja apenas observar. E por fim, para completar, conta com uma área verde de cair o queixo. Um local preservado e perfeito para passar o tempo observando.

Melhores praias de Santa Catarina para banho 4: Praia da conceição

Gosta de esportes? E que tal ter um momento sossegado ou divertido com sua família. A Praia da Conceição acaba sendo uma opção perfeita para isso. Ela é tranquila e um local ideal para passar um tempo.

O mar é bastante limpo e agitado, o que torna ainda mais fácil encontrar bons locais para descansar e ver o tempo passar. 

Além disso, existem piscinas naturais, perfeitas para crianças que gostam de aproveitar um pouco a água do mar. 

O único ponto a se destacar é que esse é um local mais isolado, portanto, quem está por lá geralmente leva seu próprio alimento e bebida, principalmente se deseja passar o dia todo no mesmo local.

Melhores praias de Santa Catarina para banho 5: Lagoinha

Esse é um daqueles pontos que você para apenas para observar a beleza. É claro, nem sempre é possível ficar apenas nisso e muitos turistas decidem entrar na água.

A característica marcante da praia da lagoinha é a grande quantidade de espécimes que podem ser vistas sem a necessidade de mergulhar. Vale lembrar que as ondas são raras então é comum encontrar o mar calmo.

É possível chegar ao local tanto de carro como com uma caminhada!

Melhores praias de Santa Catarina para banho 6: Praia da Sepultura

Por fim, chegamos agora à última! É importante levar em consideração que há muitos outros pontos a se considerar no Estado de Santa Catarina e todas as praias aqui são ótimas para mergulhar, observar a natureza ou simplesmente relaxar.

A Lagoinha não é diferente. Suas águas cristalinas são próprias para banhos e dão uma característica única à região. É um local que, geralmente, está muito cheio, apesar de existir épocas que o fluxo de pessoas é bem menor!

O acesso é fácil e o local conta com quiosques e uma paisagem verde e relaxante ao redor, para você que gosta de fazer piqueniques na praia! Venha conferir! Até a próxima!