Você não volta duas vezes ao mesmo lugar

Sou apaixonada pela Espanha e isso não é segredo. Se pudesse voltava sempre, ou melhor, nem voltava de lá, ficava de vez. As duas vezes que fui, foram em situações diferentes, épocas diferentes e as pessoas que conheci também não foram as mesmas. Mas ainda assim as duas vezes, sempre especiais. Por mais que eu pense ‘quero voltar e continuar a viagem da onde parei’, eu nunca irei voltar para o mesmo lugar. Na verdade o lugar já não é o mesmo, as pessoas não são as mesmas e principalmente, você não é o mesmo. Os pontos turísticos estão lá e provavelmente sempre estarão quando você voltar, mas a realidade vai ser diferente. Os seus pensamentos, gostos e interesses já terão mudado. É como dizia no final da novela ‘A vida da gente': você não entra duas vezes no mesmo rio. Simplesmente porque o rio não é o mesmo nem você.  


Então a moral da história é: aproveite sempre ao máximo cada momento numa viagem, porque você não vai viver ele de novo! Pelo menos não igual!


Rio Tormes – Salamanca – Espanha

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply