Vlog Guloseimas japonesas em Curitiba

ModeloPostDestaque (2)

Quem acompanha meu Instagram, deve ter visto que ultimamente ele anda repleto de fotos de guloseimas. É um hábito que tenho nas viagens e que, no último ano, tenho colocado em prática aqui em Curitiba. Estou sempre procurando alguma novidade no mundo das gordices.
Geralmente aos sábados aproveito para explorar melhor a cidade e descobrir lugares novos e sabores diferentes.
E melhor do que ver as fotos, é poder assistir um vídeo, certo?

Pensando nisso, esse post inaugura uma nova seção do Férias NOW!: os Vlogs.
Essa era uma das resoluções que anotei para 2015: fazer vídeos.
O de hoje é sobre guloseimas orientais!

IMG_0978

Um dos meus lugares preferidos em Curitiba é o Mercado Municipal. Lá a gente sempre encontra de tudo. Ouso dizer que é fácil encontrar um pedaço do mundo ali dentro. Sempre saio de lá com alguma guloseima diferente.
Desta vez fui especialmente para explorar as barracas de produtos orientais, pois havia visto alguns produtos em blogs e estava curiosa para encontrá-los.

Vocês conhecem os famosos Biscoitinhos da Sorte? Eu sou vidrada neles. São aqueles que a gente encontra em restaurantes chineses, feitos com massa de Biju e que trazem sempre uma mensagem dentro.
No Mercado Municipal é possível comprar pacotes com dez unidades dessas delicinhas.

Comprei dois, em duas barraquinhas diferentes. Sim, os preços também eram diferentes.

IMG_0999

IMG_0998

IMG_0997

Há algum tempo vi em algum Instagram umas gelatinas de ágar-ágar. Diferente das gelatinas comuns, que são de origem animal (melhor nem pesquisar o que tem nelas!), as de Ágar são de origem mineral, vêm das algas marinhas. É rica em fibras e reza a lenda que ajuda a emagrecer. Mas, o mais legal: ela é diferentona.

Comprei uma de abacaxi e depois encontrei uma de lichia. Uma delícia!!!

IMG_1002

IMG_1001

De todos os produtos, talvez o Pocky seja o mais famosinho. São palitinhos de biscoito japonês, doce, com diversas coberturas. Tem de morango, chocolate, banana, blueberry e diversos outros sabores.

Eu comprei o Panda Pocky, que é coberto com creme e cookies.

O preço é salgadinho, levando em consideração a (pequena) quantidade que vem no pacote. Mas é daquelas guloseimas que você não para de comer enquanto não vê o fim.

IMG_1004

IMG_1003

E um produto que me chamou a atenção pela embalagem – confesso que pensei que fosse doce quando vi – e era salgado, acabou entrando pras comprinhas. Biscoitinhos de camarão!

Eu adoro tudo que é de camarão, então aproveitei para experimentar. Diferente dos produtos brasileiros, em que o aroma é fraco, quando abri esse, fui surpreendida pelo forte cheirinho de camarão. O biscoito é sequinho e também daquela série que você não para de comer enquanto não vê o final do pacote hehe.

IMG_1006

IMG_1005

Tá, mas e o Vlog?
Tá aqui embaixo!!!
Nele mostro um pouco melhor dos produtos. Bora assistir?

 

Curtiram?

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

2 Responses to “Vlog Guloseimas japonesas em Curitiba”

  1. avatar
    1
    Melissa Says:

    Excelente! Ficou ficou ainda mais divertido acompanhar suas acenturas gastronômicas! Parabéns!

  2. avatar
    2
    Vlog Guloseimas japonesas em Curitiba - Agregador De Viagem Says:

    […] By Leidinara Batista […]

Leave a Reply