VLOG – 4 Parques de Curitiba (Bosque Alemão, Unilivre, Ópera de Arame e Tanguá)

Quem aí não gosta de viajar para um destino onde tenha algum amigo disposto a mostrar os cantinhos mais legais da cidade? Eu adoro!

E gosto ainda mais de poder ser essa amiga e mostrar meus lugares preferidos da cidade para quem está visitando Curitiba pela primeira vez.

Esta semana recebi duas amigas de Fortaleza que vieram conhecer um pouco da cidade que muita gente fala que é uma mini Europa. Durante três dias fui a guia de turismo particular delas e mostrei alguns dos parques mais bonitos; levei-as para comer o tradicional Barreado e experimentar um prato à base da iguaria preferida dos curitibanos no inverno: o pinhão!

IMG_2962

Elas deram sorte e, contrariando os sites de previsão do tempo, pegaram dois dias ensolarados na cidade. Um deles, com céu azulzinho!

IMG_2961 IMG_2964

E foi vem neste dia, que levei-as à quatro parques e fiz um vlog mostrando um pouquinho do passeio. Bora assistir?

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

One Response to “VLOG – 4 Parques de Curitiba (Bosque Alemão, Unilivre, Ópera de Arame e Tanguá)”

  1. avatar
    1
    10 Pontos Turísticos perto de Docerias incríveis em Curitiba | Ferias Now Says:

    […] Saindo dele, a 10 minutos de carro, está uma confeitaria que é um verdadeiro encanto. Porém, antes dela, no meio do caminho, dá para aproveitar e conhecer o também famoso, Teatro Ópera de Arame. Um dos símbolos mais emblemáticos de Curitiba, a Ópera de Arame acolhe diversos tipos de espetáculos e sua estrutura de arame sempre desperta curiosidade de quem está visitando a cidade. O passeio não demora muito tempo e logo em seguida, um delicioso café te espera.  (VÍDEO do Parque Tanguá e Ópera de Arame AQUI) […]

Leave a Reply