Uma brigaderia para conhecer em São Paulo – Loubet Brigadeiro

capa loubet

Há tempos uma amiga (oi, Fabi) me falava de uma certa brigaderia que eu precisava conhecer em São Paulo. Então, assim que decidi viajar para lá, coloquei ela no meu roteiro gastronômico.
Quem me acompanhou no Snapchat (Feriasnow) conseguiu ver em tempo real minhas degustações na Loubet e a maneira como eles servem o café, tão diferente e gostosa.

A Loubet Brigadeiro tem três endereços em São Paulo. Eu visitei o Café, que fica na Av. Paulista, na Galeria Trianon.
Eu já havia passado por ali algumas vezes, mas nunca tinha reparado que havia uma galeria. Mas no tempo em que fiquei no café, percebi que muitos paulistanos conhecem direitinho o endereço e passam ali todos os dias, após o almoço, para adoçar um pouquinho mais o dia.

IMG_0857

A Jeane Loubet, doceira que sempre está criando novos sabores, não estava lá. Mas soube que ela faz brigadeiros há mais de três anos e começou com receitas da sua avó. Hoje, os sabores são muitos, alguns deles bem diferentes, como o de Churros, que traz recheio de doce de leite.

IMG_0954
Diariamente, na vitrine, é possível encontrar alguns desses sabores: tradicional, Sensação, Pistache, Meio Amargo, Amêndoas, Macadâmia, Morango, Caramelo, Chocobol, Ninho, Paçoca, Avelã, Limão Siciliano, Prestígio, Casadinho, Menta, Doce de Leite com Nozes, Beijinho, Crème Brûlée, Amendoim, Chocolate Branco e Nutella. Cada brigadeiro custa a partir de R$ 3,80.

IMG_1041

IMG_0957

Além dos brigadeiros, o Café também serve bolos, sobremesas e claro, cafés. Porém, ali o café ganhou um apelo diferente: tem brigadeiro junto.

A canequinha é forrada (sim, exatamente… forrada) com brigadeiro, que pode ser escolhido entre os sabores: tradicional belga, menta ou churros. Em seguida é colocado o café. A magia está no fato de que a bebida ganha um toque do sabor do brigadeiro e fica ainda mais gostosa. Cada café sai por R$ 5.

IMG_0883

IMG_1038
Experimentei o de brigadeiro de menta, porque adoro tudo que tem esse sabor. Como não sou muito do café (sempre acabo preferindo chás), posso dizer que se morasse em São Paulo, essa seria uma maneira fácil de me fazer tomar café todos os dias. Me conquistou!

IMG_0878

IMG_0866

Com brigadeiro de banana!

IMG_0864

A loja é pequena, porém tem um mezanino que pode ser perfeito para pequenas reuniões. Além disso, eles personalizam embalagens – que são lindas – com brigadeiros de acordo com a preferência do cliente.

IMG_0953

Para quem mora em São Paulo e ainda não conhece ou quem está com viagem marcada para a cidade, aproveita para conhecer essa brigaderia. Tenho certeza de que vocês vão querer voltar mais vezes.

Onde fica:
Shopping Center 3 – Av Paulista, 2064
Café Paulista Loubet Brigadeiro – Av Paulista, 1499 – Loja 17
Ateliê Café Loubet Brigadeiro – Av Brigadeiro Luis Antonio,733 – Loja 15
Site: www.loubetbrigadeirogourmet.com.br
Facebook/Loubet-Brigadeiro-Gourmet

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

2 Responses to “Uma brigaderia para conhecer em São Paulo – Loubet Brigadeiro”

  1. avatar
    1
    Gustavo Woltmann Says:

    Olha só, tanto tempo em São Paulo e não me dei conta desse lugar. Vou passar lá com certeza quando estiver na Paulista!

  2. Ledinara Batista
    2
    Ledinara Batista Says:

    Depois volta e conta o que achou Gustavo!

Leave a Reply