Série Spas Urbanos – Onde fazer Shiatsu sem Dor

Shiatsu

O último post da série SPAS Urbanos traz um Spa Day ainda mais oriental, do ladinho do Japão… ou melhor, da Praça do Japão.

Praça do Japão vista do Spa

Praça do Japão vista do Spa

O SPA by Soon Hee é o terceiro Spa que faz parte da rede Shishindo e está localizado no 15° andar do Hotel Radisson, com vista para a Praça. Nele são oferecidas terapias clássicas e holísticas, e o Spa Day, que fui convidada a experimentar.

radisson

Hotel onde está localizado o Spa

DSCN4264

A recepção tem piscina e vista da Praça do Japão

DSCN4265

Área externa do Spa

Área externa do Spa

Minha tarde de relaxamento começou com um Spa dos Pés. Um escalda pés com chá de hortelã, que ajuda a desinchar os pés e aliviar o cansaço das pernas. Durante a série do blog, fiz esse tratamento algumas vezes e a cada vez me perguntei “como a gente passa tanto tempo ocupada com a correria e o stress, e acaba esquecendo deles: os pés!”?

Deveria ser um hábito, assim como escovar os dentes. Deveríamos fazer um Spa dos Pés pelo menos uma vez na semana!

ppes

Foto: Divulgação

Depois de cuidar dos pezinhos, uma Sauna úmida com eucalipto me aguardava. Sempre tive um pé atrás com sauna porque não gosto de sentir calor. Mas vi como uma boa oportunidade de experimentar e, talvez, mudar meus conceitos.

Porém, preciso confessar que não consegui ficar nem um minutinho. Muuuuito quente. Mesmo! O spa ofereceu para trocar a experiência da sauna pelo ofurô, o que prontamente aceitei.

DSCN4271

Enquanto o banho era preparado, fui para a massagem. Mas não uma simples massagem, e sim o Zen Shiatsu.

DSCN4272

Diferente do Shiatsu normal, o Zen Shiatsu é conhecido como o Shiatsu sem dor. Uma das diferenças entre as duas massagens é que o Shiatsu trabalha pressionando os meridianos com os polegares e o Zen Shiatsu trabalha muito mais com as palmas das mãos. As pressões são largas, abertas e mais suaves. O Zen Shiatsu é restaurador. Uma das principais indicações do Zen Shiatsu é a diminuição da tensão física e mental. Impossível não relaxar!

Foto: Divulgação  (a blogueira é tímida)

Foto: Divulgação (a blogueira é tímida)

Depois dos pés, do corpo, é a hora do … rosto!
Uma higienização facial seguida de uma máscara hidratante, para renovar também a pele do rosto.

rosto

E depois que você já relaxou totalmente, o Spa Day termina com meia horinha de um delicioso banho de Ofurô. Como eu contei AQUI, o banho é feito numa tina de madeira e com propriedades terapêuticas, e traz a sensação de conforto e bem-estar imediato. Para complementar, não poderia faltar o Chá Verde, que é rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo.

Ofurô numa sala silenciosa. Ideal para relaxar!

Ofurô numa sala silenciosa. Ideal para relaxar!

DSCN4263

Recepção do Spa

Recepção do Spa

Quanto Custa
O pacote é composto por:
– Spa dos pés
– Zen Shiatsu
– Sauna úmida com eucalipto
Higienização facial com máscara hidratante
– Chá Verde

Duração de 2h30

Valor: R$ 320,00

Esse foi o último post da série Spas Urbanos. Espero que vocês tenham gostado das dicas de lugares para driblar o estresse. Afinal, não é sempre que se pode viajar. Mas há momentos em que a gente quer fugir da rotina do dia a dia, mesmo que seja por algumas horas. O objetivo da série foi mostrar que passar um dia ou algumas horas relaxando num spa não é um luxo dispensável. Listei 5 spas urbanos diferentes dos mais conhecidos tradicionalmente. Para ler os outros quatro, clique na tag Spas Urbanos no final do post.

E lembre-se sempre dessas três perguntinhas: É muito pra gastar com VOCÊ? Quanto vale o seu bem-estar? E por último, se você não gastar com você, vai gastar com quem?

DSCN4275
Serviço:
O SPA by Soon Hee – Hotel Radisson
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5190 – Batel
Telefone: (41) 3351-2222 – Ramal 2267
Horário de Funcionamento: das 8h às 21h

 SPAS URBANOS assinatura

*** A visita ao Spa foi um convite, mas a opinião é estritamente pessoal! ***

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply