Série Sobremesas Incríveis em Curitiba – Cálice de Doce de Leite do La Varenne

No episódio de hoje eu vou mostrar um pouquinho de um famoso restaurante de Curitiba, que abriu em 2014 e está localizado dentro do Pátio Batel: o La Varenne.
O cardápio de sobremesas tem deliciosas opções como: Crême Brulèe de Limão Siciliano, Suflê de Chocolate com Creme Inglês e o incrível e adorado Petit Gateau de Doce de Leite.

Mas, para os amantes do doce de leite, há uma sobremesa ainda mais especial e diferente: o Cálice de Doce de Leite.

thumb-la-varenne

Ele é montado numa taça e leva Crumble de maçã, doce de leite argentino, sorvete de coco e uma deliciosíssima compota de morango. Não é uma sobremesa grande, mas serve tranquilamente até duas pessoas.
É uma boa pedida para aquele momento em que você está morrendo de vontade de comer uma sobremesa diferente e especial.

Além da sobremesa, o que mais tem no La Varenne?
O La Varenne é um restaurante de gastronomia francesa com um toque italiano. Já ganhou diversos prêmios de gastronomia como restaurante revelação, melhor restaurante contemporâneo, Chef do ano… e provavelmente em breve deve ganhar de sobremesa também, porque as opções são muitas. Difícil de escolher.

Tem ambiente requintado, porém aconchegante. Uma boa pedida para jantares especiais ou um almoço com aquele amigo que está passando pela cidade. Também é uma excelente escolha para comemorar aniversário, pois tem uma sala privada com capacidade para até 12 pessoas.
Quem comanda a cozinha são os chefs Felipe Miyake e  Mayra Batista.

Por estar dentro do Pátio Batel, o horário de funcionamento do restaurante é mais amplo. De segunda a quinta funciona das 12h às 15h30 e das 19h às 23h. Nas sextas e sábados, abre das 12h às 15h30 e das 19h à meia noite. Já nos domingos, abre apenas para o almoço, das 12h às 17h.

.
Onde fica:
Endereço: Av. do Batel, 1868 – Batel – Pátio Batel – Praça de Alimentação (Piso L4).
Telefone: (41) 3044-6600
Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 12h às 15h30 e das 19h às 23h; sexta e sábado, das 12h às 15h30 e das 19h às 00h; domingos, das 12h às 17h.
Site: www.lavarenne.com.br
Facebook/lavarenne.gastronomia
Instagram: @lavarenne1

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

One Response to “Série Sobremesas Incríveis em Curitiba – Cálice de Doce de Leite do La Varenne”

  1. avatar
    1
    Fui conhecer as Três NOVAS sobremesas do restaurante La Varenne | Ferias Now Says:

    […] é repleto de opções tentadoras de sobremesas, não é nenhum segredo. Inclusive, já mostrei AQUI uma das mais famosas deles, o Cálice de Doce de Leite. A novidade é que acabam de chegar três […]

Leave a Reply