Self-Service de Leite em Milão

Às vezes a gente encontra lugares que nunca nem sequer imaginava que existia. 
No início do ano passei uma semana em Milão. Numa das noites saí com duas brasileiras que conheci no hostel. Elas iam se encontrar com dois amigos italianos e me chamaram. Fomos à um bar muito divertido e ao final eles perguntaram se gostaríamos de conhecer um ‘lugar secreto’. Aceitamos! 

Andamos por cerca de meia hora até chegar ao local. Afastado da cidade, confesso que quando chegamos pensei seriamente ‘será que é aqui que eles vão nos matar?’. Mas não! Para minha surpresa, em meio a área rural, entre Milão e Bergamo, fui apresentada à um  Self-Service de Leite. 


Uma fazenda, que tem uma pequena casinha em anexo ao curral. O cliente chega a qualquer hora do dia ou da noite, deposita uma moeda de 1 euro, pega uma garrafinha e coloca em uma máquina. Alguns segundos depois tcharaaam… ela está cheia de leite fresquinho. E se ainda quiser ir cumprimentar a produtora do leite, as vaquinhas ficam logo ao lado. 



Se um lugar assim já é engraçado, imagine conhecer este lugar no meio da madrugada…. Rendeu muitas risadas!




Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply