São Paulo: tour pelas TV’s – Parte 2

Continuando o post anterior, no nosso segundo dia na terra da garoa, nossa programação era ir a Santos, litoral Sul de São Paulo (que é um dos próximos temas do blog, por isso não entrarei em detalhes nesse).



Na quarta-feira, nosso último dia na grande metrópole, planejamos visitar a Rede Record e a TV Bandeirantes. Na primeira alternativa valeu apenas para conhecer a localização, na Barra Funda, porque infelizmente na emissora do Edir Macedo reina a burocracia. Não conseguimos entrar!



De lá fomos para o Morumbi procurar a Band. A encontramos perto do meio dia. Apesar de ser horário de almoço e do nosso retorno a Curitiba estar previsto para as 18h, resolvemos esperar o responsável por visitas chegar do almoço. Ok! Levamos um chá de cadeira de 2 horas, mas valeu a pena. A assessora de imprensa não tinha a mesma boa vontade e disposição da assessora do SBT, é bem verdade, mas mesmo assim nos mostrou a emissora inteira, seus estúdios, os da Play TV, das rádios Band e Nativa FM, incluindo os estúdios e a redação da Band News. Inclusive encontramos pelos corredores a atriz que na época fazia a novelinha Floribela. A visita não foi muito demorada, mas foi bem aproveitada.



Saímos de lá perto das 16h, com tempo apenas de voltar ao hotel, pegar as malas e embarcar às 18h30 na rodoviária do Tietê. Esses três dias foram uma viagem perfeita para as estudantes de comunicação que éramos na época. E para minha primeira vez em São Paulo, confesso que na época foi amor à primeira vista, com uma grande vontade de fixar residência uma temporada por lá. Mas meu lado ‘motorista’ de hoje certamente não iria permitir. Oh trânsito heim!

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply