Roteiro: 5 docerias para conhecer em Belém

doce belem

Uma viagem para Belém pode ser bem doce.
Em abril estive pela primeira vez em Belém. Assim que comprei a passagem, minha amiga Dany (feriadopessoal.com) começou a organizar um delicioso roteiro de confeitarias para que eu pudesse conhecer. E é esse roteiro que divido com vocês, aqui abaixo. Bora, lá?!

1 – Sweet by Sisters

A primeira doceria que conheci em Belém foi a Sweet by Sisters (Av. Generalíssimo Deodoro, 355b – Umarizal). Um charmoso café com irresistíveis opções de bolos. Fiquei na dúvida entre o bolo de Oreo e o de uva verde. Acabei optando pelo o bolo de uvinha, com massa amanteigada de baunilha, recheado e coberto com brigadeiro gourmet de uva verde. As fatias são grandes, dá para dividir bem em três pessoas.

IMG_3430

2 – Tia Maria Doceria

Localizada numa rua charmosa, com casas antigas e coloridas, a Tia Maria Doceria (Tv. Benjamin Constant, 1337 – Nazaré) é uma daquelas docerias que dá vontade de tirar fotos em todos os cantinhos. Lá, nossa pedida foi uma fatia do Bolo de brigadeiro com cupuaçu. Combinação deliciosa de sabores. Pedimos uma MEIA fatia e o tamanho foi bem generoso também. Brigadeiro sempre combina com tudo, porém provar com cupuaçu foi incrivelmente delicioso.

IMG_3475

3 – Sorveteria Cairu

Não tem como passar por Recife sem provar os famosos sorvetes da Cairu, né?!
Fui na que tem dentro da Estação das Docas (que, aliás, é um bom lugar para encontrar os bombons recheados com cupuaçu e suas variações). Antes de escolher o meu sabor, experimentei todos os que haviam disponíveis e que tinham nomes diferentes hahaha. Sim, provei todos os sabores de frutas de Belém. Porém, meu sabor escolhido não poderia ser mais óbvio: Açaí com Tapioca!
Dá água na boca só de lembrar do sabor. De fato, se eu pudesse trazer de Belém apenas uma coisa na mala, seria uma sorveteria Cairu.

IMG_3614

4 – Doux du Jour

A Doux du Jour (Av. Conselheiro Furtado, 1100-1198 – Batista Campos) é uma confeitaria que lembra uma casinha de bonecas, toda cor de rosa.
Escolhi uma fatia da torta Maria Izabel, que é recheada com geleia de bacuri, deliciosa! E um bolinho Salva-vidas, que reúne os sabores baunilha, morango e chocolate. Se você visitar a doceria, não saia de lá sem um pacotinho do biscoito Monteiro Lopes. #Ficaadica

IMG_3687

5 – Casa do Chocolate da Ilha do Combu

Estando em Belém, vale a pena pegar um barco e ir até a Ilha do Combu para conhecer a Casa do Chocolate da dona Nena. É a ilha do chocolate da Amazônia. Na lojinha há brigadeiros, licores, barras de chocolate, tudo feito com o cacau que é colhido no terreno da casa. Antes de escolher o que comprar, você pode fazer uma mini degustação na loja.

7fc98d63-c48a-40b9-82fc-be3152cd04ba

Dica EXTRA: Restaurante Remanso do Bosque (Av. Rômulo Maiorana, 2350 – Marco)
Ok, não é doceria, mas vale MUITO a pena ir conhecer o restaurante nem que seja para a sobremesa. Experimente o Brownieoca de chocolate branco com bacuri e a sobremesa Bacuri com chips de macaxeira e sagu de hibisco. Abre para almoço e jantar.

IMG_3477

IMG_3464

Quer saber o que mais eu fiz em Belém? LEIA ESSE POST!

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply