Retrospectiva DOCE: 2016 foi o ano da combinação Ninho com Nutella

destaque-guloseimas-ninho-nut

Do auge da minha comilança em 2016, acredito que nenhuma combinação brilhou mais do que ela: leite Ninho com Nutella.
Desde o início do ano muitas docerias abriram, trouxeram novidades e recriaram doces tradicionais. E o sabor Ninho com Nutella esteve sempre lá, catalizando o sucesso dos doces, no melhor estilo pornfood.

Confesso que não sou apaixonada por esse sabor. Prefiro a Nutella sozinha porque não curto muito Leite Ninho. Mas, durante o ano pude conhecer e provar diversos doces feitos com essa combinação.

Então, para relembrar os doces que passaram pela sua timeline (e barriga), resolvi montar uma retrospectiva desse sabore que, ao que tudo indica, chegou para ficar. Vamos lá?!

Janeiro
Chega a sorveteria Dr. Freeze com seus doces criativos que levam sorvete de Leite Ninho, Nutella e muitas outras delícias juntas e misturadas.

O sorvete é de Leite Ninho e por fora muuuita Nutella.

O sorvete é de Leite Ninho e por fora muuuita Nutella.

Fevereiro
O ano estava começando ainda e já tinha gente se esbaldando em um dos novos sabores de brigadeiro d’O Famoso Brigadeiro: o dois amores de Ninho com Nutella.

Foto: Liza Strapasson

Foto: Liza Strapasson

Março
A Páscoa foi o primeiro Booooom do ano dessa combinação. Os ovos recheados chegaram com tudo, trazendo muito Ninho com Nutella. Taí as docerias Damarate Ateliê, A Bailarina Ateliê, Sugar Bakery e O Famoso Brigadeiro, que não me deixam mentir.

Abril
Em abril, os Cupcakes de Ninho com Nutella estiveram entre os lançamentos da Sugar Bakery.

cupcake-ninho-nutella

Maio
A confeiteira Marina Moreno lança o que viria a ser sucesso o ano inteiro: o Pastelzinho de Ninho com Nutella.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Junho e Julho
Ainda estávamos aproveitando as novidades do início do ano.

Agosto
Inaugura a Café Du Centre com suas taças gigantescas de doces. E claro que a combinação Ninho com Nutella estava entre elas.

Setembro
Através do Tour Curitidoce, conheci os docinhos da Doceria Encantada. A Fernanda faz docinhos de vários personagens, feitos com leite Ninho e recheados com Nutella. Foi a sensação nos tours de Nutella que realizei esse ano.

Foto: Liza Strapasson

Foto: Liza Strapasson

Outubro
No finalzinho de setembro, a youtuber Dani Noce passou por Curitiba e conseguiu a receita do pastelzinho da Marina Moreno. E em outubro ela postou o vídeo com a receita no seu canal do Youtube. Para assistir, CLIQUE AQUI.

Novembro
A Sugar Bakery não cansou de criar gostosuras esse ano. E em novembro lançou a Torta Trufada de Ninho com Nutella, que brilhou lindamente todos os sábados na doceria.

ninho-com-nutella-fatia

Dezembro
Foi o mês em que mais bombou de doces feitos com a combinação do ano.
A Mary Ann Apple Factory apostou na combinação separada e lançou as maçãs carameladas nos sabores Ninho e Nutella. Mas como somos gulosos, por que não escolher as duas juntas , né?!

15391459_911112672359308_629589535788536998_o

Foto: Divulgação

15384424_910619275741981_3905289880410234035_o

Foto: Divulgação

Teve também a blogueira Flamboesa postando um vídeo com receita de Bombom de Leite Ninho com Nutella, que vale a pena conferir e fazer em casa. (Clique Aqui!)

Foto: Flamboesa

Foto: Flamboesa

A Damarate Ateliê lançou as trufinhas de chocolate, revestidas com brigadeiro de Ninho e recheadas com Nutella. Super diferentes!

Trufinhas da Damarate

Trufinhas da Damarate

E claro, não poderia faltar o Natal dos Chocotones de Ninho com Nutella. Foram muitas docerias curitibanas apostando nessa combinação para o recheio de seus panetones/chocotones. Entre elas estavam: Sugar Bakery, Meu Doce Brownie e O Famoso Brigadeiro.

Panetone da Meu Doce Brownie

Panetone da Meu Doce Brownie

14195349_575067746037349_1924073074467060224_o

Foto: Cassiano Bassil

.

O ano terminou e fica a curiosidade. Qual será o doce ou o sabor da vez em 2017? Alguém arrisca um palpite?

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

One Response to “Retrospectiva DOCE: 2016 foi o ano da combinação Ninho com Nutella”

  1. avatar
    1
    Flamboesa Says:

    Como ler esse post e não sair correndo atrás de um doce? Que sofrido, hehe! Obrigada por compartilhar um pouquinho do flamboesa aqui, Ledinara! Beijo :*

Leave a Reply