Retrospectiva 2014 – um ano diferente

porta

Essa é a terceira retrospectiva que faço aqui no Blog e pela primeira vez ela vai ser diferente. Nas duas vezes anteriores relembrei as viagens que fiz durante o ano, numa espécie de post guia. Desta vez, esse post será mais para uma lembrança de como foi o ano no geral, aquele tipo de post que a blogueira faz não apenas para os leitores, mas sim para ler no futuro e se lembrar com mais detalhes de como foi a vida naquele período.

2014 foi um ano incomum para mim. Eu ia começar dizendo que foi um ano em que não viajei muito. Mas, contabilizando, constatei que fiz sete viagens, todas no primeiro semestre. Isso é pouco, comparado ao que eu vinha fazendo nos últimos três anos. E para surpresa, até pra mim mesma, foi o primeiro ano, dos últimos 4, que não fui nenhuma vez para a Europa. E quando digo Europa, eu quero dizer Espanha. É, pois é…

Quando voltei das minhas férias em novembro de 2013, vim com a decisão de que 2014 seria o ano para organizar melhor a vida e, se fosse o caso, deixar as viagens em segundo plano. É estranho, uma blogueira de viagens não ter planos de viajar, foi difícil me acostumar com a ideia. Mas decidi que precisava focar em outras coisas também.

Comecei o ano fazendo uma grande mudança. Sempre quis morar sozinha e em janeiro realizei esse desejo. Consequentemente, a grana que iria para algumas passagens aéreas, acabou ficando no aluguel. E por mais que eu concorde que pagar aluguel é jogar dinheiro fora, foi uma experiência que eu queria e precisava passar. Portanto, valeu muito a pena. Não me arrependo.

Eu morava em São José dos Pinhais, do lado do aeroporto, mas longe do centro. Consequentemente, morando em Curitiba, eu consegui conhecer mais da minha cidade. Mais do que isso, eu me apaixonei por Curitiba. Sair, descobrir lugares novos, um novo café, um restaurante legal, conhecer os parques que não conhecia, tudo aquilo que a gente faz quando viaja, eu fiz na minha cidade. E posso dizer que foi tão prazeroso quanto se tivesse em qualquer outro país.

Continuo amando a Espanha, sendo apaixonada pela Europa. Mas sobrevivi – e muito bem – a um ano sem elas.

As ‘poucas’ viagens que fiz foram deliciosas experiências, que consegui graças ao Blog também. Quem não sonha em se hospedar num hotel 5 estrelas no Rio de Janeiro? Ou conhecer um Bar de Gelo? Contemplar a beleza dos dois lados das Cataratas do Iguaçu? Passar um fim de semana num SPA?  Conhecer um lugar que você nem imaginava que existia no mapa… Fiz tudo isso em 2014.

Minha paixão por viagens me levou a algo que há anos queria fazer, mas só consegui nesse segundo semestre: comecei um curso de guia de turismo. Com ele, veio o conhecimento técnico que me ajudou a lançar uma ideia meio doida, mas que deu muito certo, o Tour CuritiDoce!

DSCN8025

Outro momento especial aqui no blog foi em setembro, quando no dia do meu aniversário lancei o novo layout. Demorou, mas finalmente ele ficou com a minha cara. Lindão, modéstia à parte!

Como falei no início do post, 2014 foi um ano incomum (e isso não significa que foi ruim). E para encerrá-lo ainda mais diferente, no início de dezembro veio outra mudança. A emissora de TV em que eu trabalhava acabou e, consequentemente, perdi meu emprego. Sabe aquela teoria que diz que quando você não muda, vem o universo e muda pra você?! Pois é! O que para a maioria das pessoas acaba sendo um drama, eu encarei como um presente de Natal! Pois graças a isso consegui terminar de organizar minha vida e começar os planos e metas para garantir que meu 2015 seja recheado de viagens e experiências.

flores

Então, que comece já o ano que tem tudo para ser o melhor de todos!!! Feliz Ano Novo pra todos vocês!!!

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

2 Responses to “Retrospectiva 2014 – um ano diferente”

  1. avatar
    1
    Retrospectiva 2014 – um ano diferente - Agregador De Viagem Says:

    […] By Leidinara Batista […]

  2. avatar
    2
    Dany Colares Says:

    Já quero saber todos os planos pra 2015. Não dá pra ter um post com umas dicas?
    By the way, a foto da sombrinha vermelha ta mara!

    Dany Colares
    http://feriadopessoal.com

Leave a Reply