Restaurante requintado em Madri

DESTAQUE REST

Uma das coisas que coloquei na minha listinha do que fazer em Madrid foi uma refeição em um restaurante mais requintado. Foi por isso que fiquei tão feliz quando recebi o convite do Hotel VP Jardín de Recoletos para que fosse conhecer o seu renomado restaurante.

IMG_3413

Escolhi o almoço por um simples motivo: queria contemplar o pequeno jardim que há no terraço, aos fundos do salão principal.

O VP Jardín de Recoletos está localizado pertinho do Parque del Retiro (5 minutos a pé) e da Puerta de Alcalá, no bairro de Salamanca, conhecido como o bairro mais chique (e caro) de Madri.
Mas não se preocupe, uma boa refeição nesse restaurante não custa tão caro. De segunda a sexta, por 27 € é possível se deliciar com o Menu Executivo no almoço.

IMG_3425

Eles trabalham com a cozinha tradicional mediterrânea e uma das especialidades da casa é o Rabo del Toro. Literalmente!
Como eu já havia experimentado (e gostado), o rabo de touro no Tour de Tapas, decidi fazer escolhas menos exóticas.

Em novembro ocorre o Festival de Callos em Madrid. Alguns restaurantes incluem em seu menu pratos especiais preparados à base de Callos. E o que seria isso? É o que a gente conhece por Dobradinha. Os pratos são feitos com as vísceras cozidas com legumes. Eu adoro dobradinha. Mas, uma vez estando em Madrid, preferi experimentar pratos do menu tradicional.

Entretanto, não escapei totalmente, de entrada, alguns camarões empanados e um deles, o de destaque, veio com um “enfeite” para lembrar dos callos. E sim, eu comi!

IMG_3416
Desde a entrada, cada prato veio acompanhado de um bom vinho.
A segunda entrada foi uma degustação de Jamón Ibérico com pão.

IMG_3417
O prato principal foi o Solomillo de Ternera lamidado com patatas al Ajillo. Traduzindo, vitela marinada com batatas em um molho de alho. Estava divino!

IMG_3418

IMG_3419
E eis que chega a hora mais aguardada: escolher a sobremesa. Ou melhor, aS sobremesas. Experimentei duas.
De um lado, algo que vi pela primeira vez, o Leche Frita com Gota de Natilla. Basicamente uma sobremesa feita com leite frito e uma calda de frutas vermelhas. Linda!
Mas o que me conquistou mesmo foi a Tarta Fina de Manzana Horneada. Uma diferente torta de maçã, em que a massa lembrava um crepe macio e quentinho.

IMG_3420

Leche Frita com Gota de Natilla

IMG_3421

Tarta Fina de Manzana Horneada

O almoço levou cerca de duas horas. Essa é uma das peculiaridades que me encantam na Espanha: comer sem pressa. Apreciar e degustar a comida, de maneira tranquila, acaba deixando ela ainda mais gostosa… mais inesquecível.

Para quem vai a Madrid, o hotel também é uma boa opção de hospedagem para quem quer boa localização, com um pouco de luxo. O VP Jardín de Recoletos tem quartos a partir de 150 €. Ele fica a 15 minutos a pé dos Museus do Prado e Thyssen-Bornemisza. E a 400 metros de distância das estações de metrô do Retiro e Colon.

Para reservar, CLIQUE AQUI!

IMG_3426

IMG_3427

IMG_3424

IMG_3423

IMG_3422

Onde fica:
Hotel VP Jardín de Recoletos
Calle Gil de Santivañes 6, 28001 – Madrid

*** A blogueira esteve no restaurante à convite. Mas as opiniões neste post são estritamente pessoais. ***

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply