Restaurante de Curitiba tem noite especial dedicada ao Crepe Francês

crepe capa

A primeira vez que comi crepe francês foi… em Paris. Lembro que foi minutos antes de contemplar a Torre Eiffel pela primeira vez. Desde então, sempre que saboreio um crepe, é como se viajasse à Paris por alguns momentos.

Por isso, fiquei contente e curiosa quando soube que em Curitiba existia uma Noite do Crepe. Realizada já há algum tempo, essa noite especial é recheada com mais de vinte sabores de crepes salgados e doces. Finalmente fui conhecer esta semana.

Realizada nas terças-feiras, a Noite do Crepe acontece no restaurante Ticiano, dentro do Quality Hotel Curitiba, no Batel.

crepe1

São mais de 20 opções de recheios salgados e doces. E é possível escolher entre massas sem glúten e lactose, integral ou tradicional. Ou seja, o crepe está liberado também a celíacos, vegetarianos e intolerantes a proteínas de cereais e ao açúcar do leite e derivados. A massa sem glúten, por exemplo, é feita com fubá no lugar da farinha de trigo. Já, a opção integral sem lactose, é preparada com farinha integral, aveia em flocos e água, rica em fibras.

Entre os sabores salgados estão: mignon com mostarda em grãos, que eu experimentei e foi um dos meus preferidos; abóbora com carne seca, escarola com atum, cenoura, alface americana e chia e frango com catupiry e batata palha. Tem também opções vegetarianas, como: tabule com granola, primavera (cenoura, brócolis, couve-flor, champignon e abobrinha), carciofi (alcachofra, palmito e tomate seco), e quatro queijos com geleia de damasco.
Todos os crepes salgados acompanham três molhos, a escolher: pomodoro, basílico e alfredo.

Os recheios doces são ainda mais tentadores. Tem de banofe (banana e doce de leite); estrogonofe de nozes; Creme de Nutella, que é desenvolvido pela chef Jussara, responsável pelos crepes, brigadeiro de amendoim e ainda, o especial da casa, que leva morango, calda de chocolate e sorvete.

Sabor Sonho de Valsa

Sabor Sonho de Valsa

crepe 3

crepe 4

Sabor Banofe

O rodizio de crepes é servido das 19h às 22h30 e o valor é R$ 35 ( com + 6,5% por pessoa e bebidas à parte) por pessoa.

Além disso, o restaurante ganha uma decoração de motivos franceses e oferece música ao vivo (voz e violão). Ah! E se você quiser comemorar seu aniversário lá, levando convidados pagantes, o seu rodizio é cortesia. Bacana, né?!

Curitiba tem bons restaurantes localizados dentro de hotéis. Vale a pena pesquisar e conhecer.

Onde fica:
Restaurante Ticiano – Quality Hotel Curitiba
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 740, Batel

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply