Por que é preciso ter um seguro viagem?

Minhas tão esperadas férias estão chegando!
E como sempre, um dos itens que deixo mais para o final da organização é o seguro viagem. Deve ser porque é um item mais fácil de ser resolvido, basta escolher um e comprar. Dá até para fazer na semana da viagem (como é o meu caso).

O difícil é escolher um entre tantas marcas e planos. Já viajei com vários seguros, desde o da marca mais conhecida, até um que nunca tinha nem ouvido falar o nome. Nunca tive problemas. Mas também, por sorte, nunca precisei acioná-los.
No meu caso, em que as viagens são geralmente para a Europa, preciso de um seguro com cobertura de 30.000 Euros. Por que de acordo com o Requisito Schengen, é preciso ter um seguro obrigatório neste valor para assistência médica por doenças e/ou acidentes. E a vigência do cartão de assistência deve ser igual ao tempo de permanência previsto no país de destino (no caso da Europa, os países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, República Checa, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia e Suíça).  
Desta vez, a convite da Assist-Med Brasil, viajarei com a cobertura deles. A empresa trabalha com seguros específicos para Brasil, Europa, América Latina e Mundial (todos os países). 
seguro viagem, assist-med, Requisito Schengen, o que precisa para viajar para Europa

Segundo a empresa, eles têm uma filosofia de transparência e paixão por exceder as expectativas dos viajantes. Por isso, oferecem alguns serviços para aumentar o conforto de quem viaja, como por exemplo: reembolso em menos de 7 dias; e cobertura para o concerto e reposição de mala, se ela estragar entre o despacho da companhia aérea e o retorno ao viajante;  Inclusive, segundo estatísticas, cerca de 18 mil malas são perdidas por ano no mundo. Nós nunca queremos estar nesta estatística, mas como não se pode prever, é bom estar precavida. 
seguro viagem, assist-med, Requisito Schengen, o que precisa para viajar para Europa

Outra coisa interessante e super útil, é o serviço de Concierge. Durante o período de validade do seguro, o titular pode solicitar informações sobre eventos e atividades recreativas no país de destino. Por mais que a gente sempre faça um roteiro básico, sempre é bom descobrir uma exposição interessante no país, ou um festival de música nos dias em que você estará por lá.  
E quanto aos atrasos nos voos, que é bem comum de acontecer, se o período for maior do que 12 horas, a Assist-Med reembolsa as despesas com comida, hotel e comunicação. E o diferencial final, que conta muito: o preço!  Eles têm valores até 30% mais baratos, comparados às outras seguradoras do mercado. E a gente sabe o quanto é bom economizar aqui, para poder gastar mais durante a viagem, né?
seguro viagem, assist-med, Requisito Schengen, o que precisa para viajar para Europa

Bom, independentemente da marca que você escolher, os cuidados são sempre os mesmos durante a viagem: ter sempre à mão o voucher do seguro, o endereço de onde você se encontra, um telefone através do qual você possa ser contatado e lembrar sempre de guardar todos os comprovantes originais de despesas a serem avaliados para seu eventual reembolso e toda a informação médica (incluindo a anterior ao início da viagem), que permita ao Centro de Assistência a avaliação do caso.

Tendo isso em mente, é só aproveitar a sua viagem. Eu, com certeza irei aproveitar muito a minha. E quando voltar trarei muitas novidades aqui no blog!

SERVIÇO:
Assist-Med Brasil
Site: www.assist-med.net.br 
Facebook: www.facebook.com/assistmedbr 
Telefone: (11) 3255-6968

*** O post foi uma Parceria, mas as opiniões expressas aqui são extremamente pessoais! *** 

férias, vacaciones, vacations, férias now!, coliseu

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

One Response to “Por que é preciso ter um seguro viagem?”

  1. avatar
    1
    Poliana Says:

    Oi Leidi, tudo bem? Viajar sem seguro algum? Só se for em Cuba!
    Já passei cada perrengue em viagens com e sem seguro, adoecer é sempre chato. Mas é possível! Beijo

Leave a Reply