Padaria Belga em São Paulo – Le Pain Quotidien

Neste feriado de 12 de outubro fiz um bate-volta até São Paulo. Apesar de serem poucas horas na cidade, aproveitei para conhecer uma padaria famosa internacionalmente que abriu há poucos meses no Brasil: a Le Pain Quotidien.
Em dezembro do ano passado, assim que cheguei a Madrid, minha primeira refeição foi um super café da manhã numa das lojas da padaria belga. Encantou-me o ambiente e ainda mais os pãezinhos.  Por isso, quando soube que haviam sido inauguradas três lojas em São Paulo, pesquisei a mais próxima e fui conferir.

Esse foi meu Café da Manhã em Madrid

Cheguei às 19h à Le Pain Quotidien da Vila Madalena. Não seria exatamente um café da manhã como da outra vez, mas a vontade era tanta que pouco importava o horário. Logo na entrada deu para perceber que a decoração se mantém fiel às lojas da Espanha.

Entramos (fui com duas amigas que, de tanto eu ter falado, estavam super curiosas para conhecer) e fomos ao andar de cima. Não estava lotado e logo fomos atendidas. O cardápio também é igual ao que eu já havia visto do lado de lá do Atlântico, a diferença era apenas o idioma, mero detalhe.
A Le Pain Quotidien  tem como lema os produtos feitos a base de ingredientes orgânicos. Se junta a isso um ambiente aconchegante e eis o sucesso da rede. Misto de padaria, café e restaurante, já são 170 lojas espalhadas por 19 países.  E que bom que enfim chegou ao Brasil!
Voltando ao meu pedido, optei por uma cestinha de pães mistos e um copo de Limonada com Framboesas.
Os pãezinhos são muito parecidos com os que eu comi em Madrid.  Os meus preferidos foram o de Nozes e o Cinco Grãos. Aliás, me segurei para não trazer um pão de nozes inteiro para casa. Eis uma pitada de arrependimento!
Os pães são artesanais e levam apenas farinha orgânica, água e sal em suas receitas-base. O processo de criação é longo, chegando até a oito horas; as massas são sovadas e moldadas à mão e, após um período de fermentação em cestos forrados com linho, são assados em fornos de pedra.
Mas o grande atrativo não é apenas a cestinha de pães variados, e sim o que os acompanha: Geleia de Frutas e Manteiga de Cacao (leia-se uma Nutella mais gostosa que a original). Eles vêm em potes na mesa com uma colher para vocês se servir A VONTADE!  Não preciso nem dizer que dei prejuízo para eles. O pote veio cheio e ficou menos da metade!!!  
E como a geleia é de fabricação própria, se quiser ainda pode levar uma igual para casa.
Outro detalhe bacana da Le Pain Quotidien é a mesa comunitária. Você pode escolher sentar numa mesa com mais pessoas e assim interagir e fazer novos contatos.
O balanço final da visita foi que a loja brasileira é muuuuuito parecida com a qual me apaixonei na Espanha. Para ela ser perfeita só mesmo se fosse em Curitiba!
A que eu visitei está nesse endereço: Rua Wisard, 138/154, na Vila Madalena. Mas há mais dois locais em São Paulo. As informações estão no site deles:  www.lepainquotidien.com.br
Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply