O Lado Doce de São Paulo – Tour gastronômico de doces

DESTAQUE

Não é segredo pra ninguém aqui eu sou louca por doces, né?

Há algum tempo eu pensava em fazer algo parecido com o CuritiDoce, mas queria ter ideia de como poderia funcionar. Foi então que, quando marquei a minha viagem à São Paulo, resolvi pesquisar na internet ‘tour de doces em São Paulo’. E, para a minha surpresa, eis que caio na página do Sweet Flavor, da Savor.

Comecei a ler sobre o passeio e na hora me apaixonei. Reservei meu lugar e claro, fui conhecer o tour.  Era exatamente como eu imaginava e ainda melhor do que eu esperava. O passeio foi tão gostoso, que voltei para Curitiba e em uma semana, finalmente, nasceu o CuritiDoce.

 DSCN5352

As propostas são muito semelhantes: explorar o lado doce de um determinado bairro. Em São Paulo este bairro é o Jardins.

O Sweet Savor já existe há 1 ano e meio. Além das sete lojas repletas de guloseimas de encher os olhos, tem também o carisma da guia Paulinha Castanho. Sabe aquela pessoa que você conhece dali 1 hora já se tornou amiga? Ela é assim!

A guia Paulinha Castanho

A guia Paulinha Castanho

O passeio é realizado aos sábados, começa às 14h e dura 3 horas e meia. A inscrição é feita através do SITE e depois basta ir ao ponto de encontro 15 minutos antes. O tour custa R$ 50 e posso dizer que vale muito mais do que isso.

Além das degustações, tem também o charme dos lugares, a simpatia dos proprietários,  as curiosidades dos doces e ainda a interação do grupo.

No dia em que eu fiz éramos apenas 4 pessoas, mas foi bastante divertido.

O passeio começou na Rock Candy, uma loja de balas caramelo. Só o aroma, logo na entrada, já te conquista. No interior da loja, pudemos acompanhar a produção de balas e descobrir como ela nasce enorme e termina tão pequenininha. Um trabalho de arte e muita paciência.

 DSCN5336

DSCN5334

DSCN5339 DSCN5341

DSCN5346 DSCN5349 DSCN5350 DSCN5363 DSCN5364 DSCN5366 DSCN5368

DSCN5353

Rock Candy

Endereço: Alameda Tietê, 606.

Telefone: (11) 2389-8730

Site: www.rockycandy.com.br

A segunda parada foi na Chrys Cake & Pie, uma charmosa loja de bolos e doces. Um ambiente aconchegante, que oferece refeições além dos doces. Ali experimentamos um lindo bombom de cereja e um café incrementado.

DSCN5385

DSCN5389 DSCN5386 DSCN5382

Andressa, minha companheira de viagem

Andressa, minha companheira de viagem

cakeChrys Cake & Pie

Endereço: Alameda Tietê, 636.

Telefone: (11) 3085-0216

Site: www.chryscakeepie.com.br

Depois foi a vez de conhecer uma loja especializada em Bem-casados. Sim, existe! Até então eu não via muita graça nesse doce. Mas depois da explicação sobre a história dele e de como deveria ser degustado, fiquei apaixonada. A Fina Nata reúne o charme das patisseries francesas com a brasilidade do bem-casado, num ambiente extremamente requintado. Gostei tanto, que acabei trazendo alguns bem-casados para Curitiba. E sim, eles sobreviveram. É uma das lojas que pretendo ir cada vez que visitar São Paulo. Me conquistou!

 DSCN5393 DSCN5395 DSCN5396

fina nataFina Nata

Endereço: Alameda Tietê, 43.

Telefone: 3061-1605

Site: www.finanata.com.br

Dali fomos conhecer os quitutes da Bolo & Bule, uma loja de bolos caseiros. Mas não simples bolos de vó, e sim, lindos bolos com sabor de infância. A Claudia é a cozinheira e proprietária da loja. É ela quem prepara as delícias. Mas, além do sabor, o que mais chama a atenção é o formato dos bolos. Cada sabor tem um desenho diferente, graças às formas especiais que a Claudia utiliza. Lindos!

Experimentamos uma fatia de bolo de laranja e um delicioso café coado. Harmonia perfeita!

  DSCN5406 DSCN5408 DSCN5407

IMG-20140920-WA0035Bolo e Bule

Alameda Lorena, 1198.

Tel.: (11) 38070157

Site: www.boloebule.com.br

Tudo muito delicioso até aqui. Mas, para uma chocólatra ainda faltava o principal: chocolate. E na nossa quarta parada matei a vontade. Fomos conhecer a My Swiss Choco. Uma loja de chocolate suíço. Essa é a única loja física da marca no mundo e vende barras de chocolate personalizadas com mais de 30 opções de toppings. Eu garanti a minha de chocolate branco com pétalas de rosas cristalizadas. Sensacional! DSCN5410 DSCN5416 DSCN5418 DSCN5419 DSCN5420

du jourchoco swissMy Swiss Choco

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1327.

Telefone: (11)  3081-1721

Site: www.myswisschoco.com

 

Não resisti...

Não resisti…

E se eu já tinha me apaixonado pela My Swiss Choco, quando conheci a Chocolat du Jour vi que nada é tão bom que não possa melhorar. Na verdade , ambas as lojas são excelentes e cada uma tem o seu charme e diferencial. Enquanto uma é referência em chocolate suíço, a outra se destaca pelos chocolates finos. Impossível não ficar babando pela loja. IMG-20140920-WA0048

Literalmente, a galinha dos ovos de ouro hehe

Literalmente, a galinha dos ovos de ouro hehe

Já imaginou ter um desses em casa?

Já imaginou ter um desses em casa?

DSCN5434

Essa é a taça onde é servido um Mousse de Chocolate que você come enquanto ouve (num fone de ouvido) uma música temática.

DSCN5437

Para quem nunca viu de perto, isso é um Cacau. Dele vem as maravilhas dos chocolates.

DSCN5433DSCN5444

du jour 2Chocolat du Jour

Endereço: R. Haddock Lobo, 1421.

Telefone: (11) 3168 2720

Site: www.chocolatdujour.com.br

DSCN5447

Para a experiência ficar completa, terminamos o tour numa sorveteria. Mas não numa sorveteria qualquer e sim na Diletto. Eu já conhecia a marca porque temos uma aqui em Curitiba. Mas no Sweet Flavor pude saber um pouco mais da marca e dos produtos. Experimentei o sorvete de Pistache, sabor preferido da guia. E olha que ela acertou na escolha, é realmente uma delícia.

 DSCN5452 DSCN5453 DSCN5459 IMG-20140921-WA0001

Diletto

Endereço: Alameda Lorena, 1969.

Telefone: (11) 4371-4454

Site: www.gelatodiletto.com

 

Ao final, as 3 horas e meia passaram e nem percebemos.

O tour é mais do que um simples passeio, é uma experiência. E sabemos que cada vez mais, quem viaja quer isso: experiências.

Por isso, se você é apaixonado por doces também, na sua próxima visita à São Paulo, não deixe de fazer o Sweet Flavor. E se você vier à Curitiba, venha se deliciar com o Tour CuritiDoce.

 diletto

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

4 Responses to “O Lado Doce de São Paulo – Tour gastronômico de doces”

  1. avatar
    1
    O Lado Doce de São Paulo – Tour gastronômico de doces - Agregador De Viagem Says:

    […] By Leidinara Batista […]

  2. avatar
    2
    Sorvete de Chandon | Ferias Now Says:

    […] O Lado Doce de São Paulo – Tour gastronômico de doces […]

  3. avatar
    3
    Deisy-Vem Fugir Says:

    Estou tentando arrastar alguém pra fazer o tour comigo faz tempo, espero que até o final do ano eu arrasta uma fomiguinha 😀 , alguns lugares eu já conheço do bate perna na região, adoro o bolo de brigadeiro da Chrys Cake & Pie por exemplo divino mas confesso que troco a Diletto pela Bacio di Latte e a Ben&Jerry bem fácil, mas impossível tour nelas sempre megas lotadas, conhecer detalhes da empresa é uma experiência diferenciada, quando voltar pra Curitiba o CuritiDoce vai está no roteiro e vou ver uma data com muito carinho pelo tour aqui em Sampa. Beijos.

  4. Ledinara Batista
    4
    Leidinara Batista Says:

    Venha logo hehehe :)

Leave a Reply