O lado DOCE de Floripa – Dona Ciclana

dona cicclana capa

Programei minha viagem para Florianópolis com um único objetivo: encontrar docerias gostosas!

A Dona Ciclana é uma doceria é 2 em 1. Explico: além de ser um café simpático e aconchegante, durante o fim de semana, no andar de cima também funciona um café colonial. Ou seja, é uma boa pedida independentemente do tamanho da fome de doces.

Dona Ciclana 3

Está localizada em um casarão no bairro de Santo Antônio de Lisboa, um espaço tão agradável, que nem se percebe o tempo passar.

No cardápio estão doces tradicionais, como Pudim na Lata, Manjar de Coco, toalha Felpuda e o Bolo de Chocolate. Esse, inclusive, é servido dentro de uma pequena panela, o que garante uma divertida surpresa na apresentação. Foi o doce que experimentei, juntamente com um chá gelado.

Dona Ciclana

Dona Ciclana 4

Além disso, há também boas opções em glúten, sem lactose e veganas, como por exemplo, a Torta Marta Rocha sem glúten e sem lactose, ou ainda, o bolo de chocolate vegano, que é sem glúten, sem lactose e sem ovo.

O cardápio de cafés é outro ponto forte da Dona Ciclana, com diversas opções de ‘experiências’.

Dona Ciclana 2

Para quem adora chás, há ainda uma seleção de ervas que podem ser apreciadas em chás quentes e gelados.
Só o casarão onde ela está instalada já vale a visita. E fica pertinho da praia.

Rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade, 496 – Sto. Antônio de Lisboa
Telefone: 48 3334 3697.
Abre de terça a domingo, das 13h às 22h.

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply