Meu Natal 2014 em Curitiba

CAPA

Curitiba é a capital do Natal?
Essa foi a pergunta que me fiz quando li esse slogan. Confesso que até ano passado, o máximo que eu tinha visto de Natal em Curitiba era a Casa do Papai Noel, em São José dos Pinhais. Hahaha. Explico: eu morava em São José e tinha preguicinha de vir à Curitiba para assistir algum evento de Natal.
Mas, como 2014 foi o ano que comecei a morar sozinha aqui em Curitiba, aproveitei também para conhecer algumas das principais atrações de Natal da cidade, afim de descobrir se ela já pode mesmo ser considerada uma capital do Natal.

Adoro essa época do ano. Ou melhor, até então adorava essa época do ano na Europa, que era para onde eu geralmente ia nos meses que antecedem o Natal. Voltava de lá encantada, mas esse encantamento não se estendia à Curitiba.
Como este ano não viajei para a Europa, foi mais um motivo para matar a curiosidade de ver o Natal por aqui mesmo.

Casa nova, empolgação a mil. Tanto que, minha árvore foi montada ainda no começo de novembro.

O Shopping que teve a decoração de Natal mais bonita, na minha opinião, foi o Shopping Curitiba!

O Shopping que teve a decoração de Natal mais bonita, na minha opinião, foi o Shopping Curitiba!

arvore

arvore detalhe

Vesti a minha casa de Natal desde a porta de entrada.

Vesti a minha casa de Natal desde a porta de entrada.

Já, os eventos natalinos começaram no final de novembro. O primeiro que vi foi a abertura do Natal no Castelo do Batel.

Um evento promovido pela Coca Cola, onde o Papai Noel entregou brinquedos às crianças de instituições de caridade.
A imagem do Castelo iluminado foi uma das mais bonitas deste Natal.

castelo

Dia 28 de novembro foi a abertura do Palácio Avenida. E eu estava lá.

Confesso que foi a primeira vez que assisti ao espetáculo. Sim, isso é um pecado, eu sei!
Fiquei encantada!

palacio 1

palacio 2

A qualidade da foto se deve a dois fatores: eu estava na muvuca e a câmera do celular era péssima. Mas pro Natal 2015 esse problema já foi resolvido, pois Papai Noel me trouxe um celular novo com uma câmera beeeem bacana!

No começo de dezembro, Curitiba recebeu duas feirinhas tradicionais de Natal. Uma delas estava na Praça Santos Andrade e a outra na Praça Osório. Muitas opções de presentes e guloseimas, que ficavam ainda mais atraentes com o tema Natal!
Fui à Feirinha Especial de Natal da Praça Osório num domingo à tarde e, claro, garanti minha foto como o bom velhinho!

feira

Na segunda semana de dezembro, outra atração trouxe mais magia à cidade: a tradicional Árvore Encantada do Hotel Radisson, na Praça do Japão.

Eu sempre tinha ouvido falar sobre a apresentação desse coral e estava curiosa para assistir. Nem a chuva atrapalhou!
Mas confesso que, talvez por ter começado a programação de natal assistindo ao Palácio Avenida, fiquei um pouco desapontada com a Árvore Encantada. As crianças eram mais tímidas e o áudio não estava 100%. A parte mais impactante foi a chegada do Papai Noel, que desceu quinze andares fazendo rapel.

radisson 1

radisson

E o último evento de Natal que assisti, encerrou com chave de ouro a minha programação. Ouso dizer que ele compete de igual para igual com o Palácio Avenida no quesito beleza.

O Natal do Paço também é um evento super famoso aqui em Curitiba e era um dos que eu mais tinha curiosidade em ver. Fui na estreia e fiquei apaixonada.

O Paço por si só já é lindo de se admirar. Mas à noite, com as luzes coloridas e a narração contando uma historinha de Natal, é espetacular!

paço 1

paço 2

O Natal acabou. A programação de Natal de Curitiba também. Mas mal posso esperar pela de 2015. Ainda tem muitos outros eventos do calendário oficial que não consegui ver. E se continuar assim, com esse leque de atrações, já podemos dizer que SIM, Curitiba já é a capital do Natal!

E a quem acompanha aqui o blog, o ano inteiro, fica o desejo de que vocês tenham tido um lindo Natal e que 2015 venha trazendo experiências inesquecíveis!

end

Todas as fotos desse post são do meu Instagram. E lá tem ainda mais coisas bacanas de Natal. Se você ainda não segue, bora SEGUIR!

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

One Response to “Meu Natal 2014 em Curitiba”

  1. avatar
    1
    Meu Natal 2014 em Curitiba - Agregador De Viagem Says:

    […] By Leidinara Batista […]

Leave a Reply