Meu TOP 3 de Bolo de Chocolate em Curitiba

capa bolo

Bolo de chocolate.
Uma receita aparentemente tão simples, mas que pode ter muitas variações. É tão saboroso que vai bem a qualquer hora: para comemorar, para alegrar, para dividir com a amiga, para compartilhar com quem a gente ama e claro, para quando queremos nos mimar um pouquinho.

Foi por isso que decidi iniciar minha série de Top 3 em Curitiba com ele, o bolo de chocolate.
Mas só três?

Claro que em Curitiba há muitos lugares onde se pode comer um bolo de chocolate super gostoso. Mas, vou dividir com vocês os meus três preferidos. Aqueles que, se alguém vier a Curitiba e só puder comer um bolo de chocolate, eu vou indicar sem medo porque sei que quem provar irá amar!

Estão prontos? Eles não estão por ordem de prioridade ou de gostosura. Qualquer um dos três será uma escolha assertiva. E se vocês puderem provar os três, vão entender perfeitamente o motivo deste post.

01 – O Fantástico Bolo de Chocolate do Bobardí
O Bobardí é um restaurante, porém tem um bolo de chocolate que é um verdadeiro escândalo de tão bonito e gostoso. Ideal para dividir na hora da sobremesa, porque é bem grande. Não vou falar muito sobre ele. Vou fazer melhor. AQUI tem o post mais completo sobre ele, que foi uma das sobremesas fantásticas que escolhi e que está na minha série em vídeos.

bobardi

Bobardí
Av. Munhoz da Rocha, 757 – Cabral
Abre durante a semana a partir das 20h. E nos fins de semana, para almoço e jantar.

.
02 – O Bolo de Cacau com cobertura de Brigadeiro d’O Famoso Brigadeiro
Quem me segue nas redes sociais já conhece esse bolo. Como praticamente uma vez por semana e não divido!
A massa é feita de cacau, ou seja, não é tão doce. O bolo vem quentinho e é terminado de montar na mesa. O charme está na cobertura, que é do melhor brigadeiro que você vai comer em Curitiba, servida quentinha, em cima do bolo. E ainda pode ser acrescentado uma bola de sorvete. Eu sempre peço sem, porque gosto mesmo é de curtir o bolo. Ah! e tem mais fotos dele NESTE POST!

Foto: Liza Strapasson

Foto: Liza Strapasson

O Famoso Brigadeiro
Rua Fernandes de Barros, 1554 – Hugo Lange.
Avenida Iguaçu, 2301 – Água Verde.
Abre de terça a domingo, a partir das 12h.

.
03 – Moelleux au Chocolat da Chá com Alice
Esse bolo é o meu amor mais recente. Descobri há poucos meses e já viciei. Ele é o carro-chefe do País das Maravilhas dos doces. Essa casa de chás é toda temática de Alice no País das Maravilhas e faz um bolo de chocolate único. Ele leva farinha de amêndoas, chocolate meio amargo e cacau, coberto com ganache de chocolate meio amargo, com massa leve e molhadinha. E a apresentação é sempre um charme à parte.

Foto: Liza Strapasson

Foto: Liza Strapasson

Chá com Alice
Rua Alberto Bolliger, 553 – Juvevê
Abre de terça à sábado, a partir das 11h.

.

Anotaram? Já provaram algum desses?
Esses são os meus três preferidos, mas estou louca para saber a listinha de vocês. Deixa nos comentários onde vocês comem aquele bolo maravilhoso. Vai que eu ainda não conheço…

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply