Mercado 153 – Novidade Gastronômica em Curitiba

mercado 153

Imagine um espaço gastronômico que tem restaurante, café, empório e um charmoso deck na rua mais badalada do Alto da XV. Esse lugar existe e abriu recentemente, onde antes funcionava uma sede do Centro Europeu, na Rua Itupava.

O Mercado 153 Curitiba é uma franquia, que chegou trazendo uma nova opção para encontros de amigos, casais, negócios e família. A decoração, é toda inspirada no regionalismo do nordeste brasileiro e o cardápio traz uma boa quantidade de opções com massas e frutos do mar. Além de petiscos, inspirados nos sabores do Mercadão de São Paulo.

IMG_3350

Nos fundos da casa está o empório, com produtos tradicionais do nordeste, como manteiga de garrafa e bolo de rolo, além de queijos, salames, bacalhau, massas secas, trufas, azeitonas, ervas, grãos, especiarias e condimentos em embalagens perfeitas para levar pra casa.
Também possui grande variedade de cervejas importadas, vinhos, licores, champanhe e whiskies que podem compor kits e cestas para presentear. E para os doceiros de plantão: tem vários sabores de chocolates Milka!!!

IMG_3493

IMG_3494

Temperos em potinhos práticos, prontos para levar pra casa.

IMG_3496

Várias opções de chocolates Milka! :O

Eu estava bastante curiosa para conhecer o Mercado 153, mas confesso que o que me levou até lá mais rápido foi o Bolo de Rolo, que infelizmente estava em falta.
Fui com uma amiga para conhecermos. Ela, que segue uma dieta mais regrada, ficou tão feliz com o seu salgado de massa integral, que repetiu!

Já eu, que não sigo dieta nenhuma (mas deveria), me joguei no Bolinho de Bacalhau, que fazia jus ao nome: tinha muito bacalhau!

E de sobremesa, na ausência do bolo de rolo, optei pela torta de maçã, o que me saiu uma grata surpresa. A massa é diferente da comum de torta, é mais leve e suave. Ao final, você nem sente que comeu um pedação de torta. Recomendo experimentar!

E para quem quer uma sobremesa com mais cara de Nordeste, uma boa opção é a  tradicional Cartola Pernambucana feita com queijo, banana, açúcar e canela acompanhada de sorvete de creme.

IMG_3498

Bolinho de Bacalhau muito bem servido.

IMG_3497

Torta de Maçã.

O espaço tem diversos ambientes, a começar pelo deck na frente, que recomendo para quem gosta de menos barulho. Já o salão principal é dividido em áreas diferentes e coloridas e é ali também onde está a sala do Espaço Kids, com brinquedos e televisão para as crianças. E ao fundo há algumas mesas no café, também mais calmo e pertinho da cozinha, onde o Chef prepara delícias e desenvolve algumas criações, como antepastos diferenciados.

Espaço Kids

Espaço Kids

O Mercado 153 funciona de terça a domingo, o cardápio tem preços mais acessíveis do que alguns dos bares e restaurantes da rua Itupava. E o atendimento transmite o calor nordestino: simpático e eficiente.

Sem dúvida é um daqueles lugares “coringa” que vocês vão voltar diversas vezes.

IMG_3491

IMG_3399
Onde fica:
R. Itupava, 1402 – Alto da Glória
Horário de funcionamento:
Restaurante: das 12h às 15h e das 18h às 24h (terça a sábado) e 11h30 às 15h (domingo).
Empório e Cafeteria: das 9h às 22h (terça a sábado) e 9h às 15h (domingo).
FACEBOOK

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply