Menú del Dia na Espanha

Na España come-se muito bem em todas as refeições, mas em especial no almoço. Aqui em geral muitos restaurantes (senão todos) trabalham com o menú do dia. Além do cardápio normal, há uma seleção especial para o dia, que consiste em: Primer Plato (uma entrada), Según Plato (o prato principal), Postre (sobremesa) e uma bebida (que pode ser um refigerante, suco, vinho
ou água). Tudo isso acompanhado de pão. Españois adoram pão nas refeições. E em sua maioria são magros. Como se explica isso? No lo sé!
Os Menús do Dia tem um preço fixo, que pode ir de 8€ a 50€, depende do restaurante e da localização dele. Diferente do Brasil, esse menú não é apenas uma opção de cada prato. Geralmente são quatro opções de cada etapa e você monta como preferir.
O meu Menú do Dia para este post foi esse:

Primer Plato: uma Paella. Estava muito gostosa, mas confesso que comer vendo os amarõezinhos
olhando para mim não foi muito confortável.

Para Según Plato escolhi Llomo con patatas. Estava uma delicia, embora na minha opinião tivesse muito azeite, os sabores casaram bem.

De Postre pedi Melão com Chocolate. Infelizmente não consigo gostar de melão. Pensei que com chocolate talvez ele ficasse menos insosso, mas não deu muito certo.

Como aquí se almoça bem mais tarde, os restaurantes começam a abrir às 13h30 e o almoço pode ir até umas 17h. Diferente do que estamos acostumados, os españois reservam um bom tempo para o almoço. É normal passar umas duas ou três horas em um restaurante comendo com calma, sozinho degustando ou com amigos conversando. O meu almoço de hoje começou as 14h e já passavam das 15h30 quando finalmente saí do restaurante.
Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply