Lugares para comer doces com Chocolate Branco em Curitiba

destaque

Chocolate Branco!
Um tema polêmico. Uns amam e outros dizem que não é chocolate. De fato, não é, pois ele leva basicamente manteiga de cacau, açúcar e leite. Não leva massa de cacau como o chocolate ao leite e amargo. Mas polêmicas à parte, o fato é que o chocolate branco é gostoso demais.

Neste fim de semana, durante o Tour Curitidoce, os participantes me chamaram a atenção para o fato de que eu estou numa fase ‘louca por chocolate branco’. A maioria dos doces que eu indicava, tinham chocolate branco. E o ‘pior’ é que é verdade!

Então, para ajudar os loucos por choco branco, assim como eu, vou dar algumas dicas de onde encontrar delícias feitas com ele, aqui em Curitiba.

1 – Brownie com recheio de chocolate branco da Meu Doce Brownie

Foto retirada do Facebook da marca.

A Meu Doce Brownie tem inúmeros sabores de brownie, mas o de chocolate branco é o meu preferido. O recheio vai na massa antes de assar, então o resultado é que o chocolate fica na mesma consistência do brownie. E é delicioso. Como mais de 3, numa vez só, com extrema facilidade.

Onde encontrar:
No Caffè Per Tutti – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 625 – Centro.
E tem também na Casa da Bruxa.

.
2 – Chocolate Quente (e Gelado) Branco com Limão Siciliano da Cuore di Cacao

Foto retirada do Facebook da marca.

A chocolateria Cuore di Cacao é um paraíso para os chocólatras, inclusive, já falei sobre ela AQUI!
E entre os muitos sabores, tem no cardápio o chocolate branco com limão na versão quente (mais doce) e gelado (super refrescante). No balcão estão os pallets , que são como trufas, só que quadradas. E um dos sabores é o de chocolate branco com limão siciliano. Mais do que indicado!
Além desses, não poderia faltar a barra inteira, nos tamanhos grande e pequeno. Ou seja, tem muita opção de chocolate branco na Cuore di Cacao.

Onde encontrar:
Cuore di Cacao – Rua Fernando Simas, 347 – Bigorrilho.

.
3 – Alfajor de chocolate branco do Alfaloucos

alfaloucos
Os alfajores tradicionais do Alfaloucos são com chocolate meio amargo. Mas eles têm uma edição especial com a cobertura de chocolate branco e recheio de doce de leite. Simplesmente, o meu preferido.

Onde encontrar:
O Alfaloucos tem uma bike food no primeiro piso do Shopping Mueller.

.
4 – Apple Pie da Mary Ann Apple Factory

mary2 mary1
Entre as coloridas maçãs carameladas da Mary Ann, uma das minhas preferidas leva chocolate branco belga. A Apple Pie é a tradicional com caramelo, chocolate e farofinha de açúcar e canela.
E além dela, minha outra preferida é um chocolate ‘quase’ branco’. É a Berry Bomb, que leva caramelo, farofinha de frutas vermelhas e chocolate belga branco saborizado com morango. Deliciosamente docinha!

Onde encontrar:
A Mary Ann tem uma loja atrás do Museu Oscar Niemeyer. Rua Vieira dos Santos, 158 – Centro Cívico.

.
5 – Brigadeiros d’O Famoso Brigadeiro

ofamoso
O cardápio d’O Famoso Brigadeiro tem pelo menos 26 sabores de brigadeiros. E para a minha alegria, grande parte desses sabores leva chocolate branco. Dá só uma olhada em como é difícil escolher um sabor. Tem o Sensação Branco (massa de chocolate branco com cobertura de morango), Maracujá (massa de chocolate branco com geleia de maracujá e cobertura com confeito de chocolate ao leite), Limão Siciliano, Frutas Vermelhas, Baunilha, Cachaça e o Duo Belga, que é a massa de chocolate branco e ao leite juntas.
Ou seja, tem muitas opções. E tem ainda as opções com brigadeiro ao leite, como ESSE BOLO! 

Onde encontrar:
O Famoso Brigadeiro tem duas lojas. Rua Fernandes de Barros, 1554 – Hugo Lange
e Avenida Iguaçu, 2301 – Água Verde.

.
6 – Muffin de Framboesa com Chocolate Branco Belga da Chokolat

chokolat
Como diria o chef Ivan Achcar, do programa Cozinheiros em Ação da GNT, esse muffin eu comeria em quantidades absurdas. Ele é feito com chocolate branco e framboesa, simplesmente a minha combinação preferida. E é servido quentinho!

Onde encontrar:

A Chokolat fica na Avenida do Batel, 1190 – Batel

.
7 – Cupcakes da Sugar Bakery

Foto:  Liza Strapasson

Foto: Liza Strapasson

A Sugar Bakery tem dois sabores que levam essa gostosura. O de Chocolate Branco e de Brigadeiro Branco. Não saberia dizer qual é o meu preferido entre os dois. Um deles tem cobertura de buttercream de chocolate branco e o outro, de brigadeiro. Na dúvida, se tiver ambos, eu peço os dois!

Onde encontrar:
A Sugar Bakery fica na Rua Bispo Dom José, 2655 – Batel.

.
8 – Petit Gateau de Chocolate Branco do Alessandro & Frederico

frederico
Não poderia faltar um Petit Gateau nessa seleção. E o do Alessandro & Frederico é delicioso. É um Petit Gateau de Chocolate Branco com Limoncello e Sorbet de Frutas Vermelhas. É a confirmação de que a sobremesa é a hora mais feliz da refeição.

Onde encontrar:
O Alessandro & Frederico está no Pátio Batel, no piso L 3.

.

9 – Fudge de Chocolate Branco com Cranberry Du André

fudge
Há alguns dias recebi para experimentar alguns sabores de Fudge. E um desses sabores era de chocolate branco com cranberry, que para mim é outra combinação deliciosa. Eles não têm loja física, mas é possível encomendar pelo Facebook. Vale a pena!

Onde encontrar:
Pelo telefone 41 999886-2148 ou na fanpage Facebook.com/duandreculinaria

 

* Fotos retiradas da fanpage da marca por motivos de que não tenho foto de todos os doces. 
*Foto destaque retirada do site Hdwallpaperbox.

 

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply