Living and Breathing NY – Parte I

lado zen 2

Confesso que depois do meu primeiro post fiquei esperando as empresas me mandarem presentes, me procurarem pra me patrocinar uma cobertura em NY no Central Park e nada… não é assim vida de blogueira, gente? Acho que me enganaram… #chateada

Mas de qualquer forma, estou aberta a negociações hahahaha

Pois bem, a vida na Big Apple continua. Uns dias difíceis, outros piores… naaah, eu realmente não tenho do que reclamar e já tenho histórias pra contar.

unnamed (4)

A primeira delas é que no meu primeiro, sim eu disse PRIMEIRO dia aqui, fui tomar um banho, às 8h da noite… Peguei minhas coisas, fui para o banheiro e deixei a porta do quarto aberta. Quando voltei, a porta estava fechada. Olhei em volta pra ver se havia alguém em casa e nada.  Achei bem estranho, mas enfim… Larguei minhas coisas e fui girar a maçaneta… e nada dessa porta abrir.

As fechaduras aqui nos EUA tem um esquema de fechar por dentro, ou seja, você precisa da chave pra entrar quando ela se tranca. E me perguntem… Onde estava a chave? Sim, dentro do quarto trancado… CLARO!

unnamed (1)

Respirei fundo, olhei pra cima e falei… não, isso não está acontecendo. Vou tentar de novo e vai dar certo. Respirei fundo três vezes, na esperança de que fosse um mal entendido e NADA. Nesse momento, permiti que o desespero tomasse conta de mim. Com força, claro. Procurei telefone de chaveiro, tentei ligar e nada, bati na porta dos meus três vizinhos de prédio e não tinha NINGUEM em casa. Aquele momento em que o universo te mostra quem está no controle.

Subi, sentei no sofá e fiquei buscando uma iluminação divina. Peguei grampo de cabelo, alfinete, tudo que eu achei nessa casa e nada funcionou. Acho funciona melhor nos filmes.

Desci as escadas e fui pra rua procurar ajuda. Sim, bem louca!

Um casal indiano estava passeando com as suas duas filhas. Desesperada, contei a situação, eles subiram comigo. O marido pegou uma faca e em 3 segundos (talvez até menos) ele fez essa porta se abrir magicamente e sorriu.

unnamed

Minha vontade era abraçar ele, mas achei melhor não, né?! O que a esposa iria pensar… Eles me falaram onde moravam e me ofereceram ajudar sempre que precisar. Meus primeiros 2 amigos por aqui… Uhul.

Quando eles foram embora e eu fechei a porta, primeiro de tudo: grudei na chave e desde então nunca mais nos separamos, mas depois que a adrenalina baixou me bateu um certo medo, sabe?! Aquele momento que você entende que está sozinha, em outro país e tem que recorrer a estranhos pra ter uma ajuda. Mas no final o importante é saber que sempre vai ter alguém pra ajudar. Amém? Amém!

unnamed (2)

Deitei naquela cama desconhecida só pensando o que mais poderia acontecer comigo, visto que as primeiras 24 horas foram de pura emoção.

No nosso próximo encontro contarei sobre os primeiros dias de aula e como se coloca o mundo dentro de uma sala =)

Boas energias e até a próxima!

unnamed (3)

728x90

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

5 Responses to “Living and Breathing NY – Parte I”

  1. avatar
    1
    Anne Lise Says:

    Sua malucaaa! haha. Daneee, chorei de rir, mais ainda porque te imagino contando a história…tipo [com a mão na cabeça e respirando fundo]: “não, isso não está acontecendo!”. Adorei a idéia do blog! Reviver um pouquinho de NY através de suas peripécias é sensacional!
    Beijos, saudade sempre! :*

  2. avatar
    2
    Adri Says:

    Uhullll!! NO tédio… Até tomar banho tem emoção!! Ótima dica essa das portas 😉
    “Se der medo…
    Finge que tem coragem e vai com medo mesmo!!!!”

  3. avatar
    3
    Anônimo Says:

    Visualizei a cena e ri alto!
    Não te conheço, mas você parece ser bem divertida Dani.
    Boa sorte por aí, vou acompanhar sempre!
    bjs

  4. avatar
    4
    Testando Says:

    NOSSA QUE MASSA!

  5. avatar
    5
    Anônimo Says:

    Ameeeeiii!!!!
    Boa sorte!!!! Divirta-se!!!!

Leave a Reply