Hotel boutique com requinte em Paris: La Maison Favart

capa hotel

Ir a Paris não é uma simples viagem. É uma rica experiência!
A cidade é linda em todas as estações do ano. Suas ruas são um convite à caminhar por horas, se encantando a cada esquina, com os mínimos detalhes. Ao final do dia, quando já estamos cansados, nada melhor do que chegar ao hotel e encontrar uma boa cama, um banho reconfortante para uma noite de sono tranquila. Certo?
Depois de escolher o destino, a escolha seguinte – e muito importante – é a hospedagem. Paris é uma cidade com muitas opções, é preciso pesquisar bem para não cair em nenhuma cilada.

hotel 17

Nesta minha segunda vez em Paris, decidi que o hotel seria parte importante da experiência, por isso, escolhi o La Maison Favart. Me hospedei num quarto duplo Deluxe, juntamente com a minha amiga Patrícia, do blog Turomaquia (www.turomaquia.com), parceira dessa aventura gastronômica por Paris.

La Maison Favart é um hotel boutique, quatro estrelas. Está muito bem localizado, numa rua tranquila, no segundo arrondissement, a 5 minutos a pé da Ópera Garnier e do bairro Grands Boulevards. Também fica a 3 minutos a pé da Estação de Metrô Richelieu-Drouot (Linhas 8 e 9), que oferece acesso direto à Avenida Champs-Elysées e à Torre Eiffel.

hotel 12

O hotel não é grande, tem 39 quartos divididos em cinco categorias: Quarto Clássico, Quarto Deluxe, Suite, Duplex, La Petite Maison.

Logo ao entrar, na recepção, você percebe que fez a escolha certa. A decoração parisiense te leva para o luxo e requinte do século XVIII. O hotel leva o nome de um casal: Charles-Simon e Justine Favart. Conta a história que eles estavam destinados a ser amantes. Ele era um escritor e ela uma atriz e dançarina. Eles foram muitas vezes separados pela vida, mas sempre unidoss pela Ópera-Comique, inclusive, o teatro está ao lado do hotel. Justine atuou nas peças de seu marido enquanto Charles-Simon criou papéis apenas para ela, celebrando seu amor eterno. Romântico, né? Inclusive há dois quartos que levam os nomes deles.

O Teatro Ópera Comique fica em frente ao hotel. Ele era nossa vista do quarto.

O Teatro Ópera Comique fica em frente ao hotel. Ele era nossa vista do quarto.

Nosso quarto, o Deluxe, tinha janelas com vidros duplos, ou seja, garantia de silêncio principalmente de manhã, quando as obras no prédio ao lado começavam.

Além disso, o quarto é equipado com ar condicionado, escrivaninha, TV de tela plana, cofre, um minibar gastronômico com máquina de café para ser usada à vontade. A água também era cortesia, uma garrafinha por dia.

28f83b88-1a2c-40d6-8f61-be9fb379ae43

O banheiro é amplo e espaçoso, o que pode ser considerado uma dádiva nos hotéis em Paris, onde tudo é muito pequeno. Com banheira e chuveiro, roupões, chinelos de veludo, balança, secador de cabelos e um pequeno kit de amenities, que incluíam também lixa de unha, fios para costura e toalhinhas de algodão para retirar maquiagem.

Chuveiro com efeito chuva, como diz a Patricia. Sensacional.

Chuveiro com efeito chuva, como diz a Patricia. Sensacional.

hotel9

O hotel também conta com academia (quem iria malhar em Paris?), sauna e um espaço mais zen, com piscina aquecida e um convite ao relaxamento.

hotel 13

hotel 14

O café da manhã é outro detalhe que considero importante e também foi onde o La Maison Favart se fez inesquecível. Croissants, Pain au chocolate, mini baguetes, geleias e Nutella à vontade. Além disso, iogurtes, diversas opções de queijos, cereais, frutas, café, sucos e chás. Tudo o que você precisa para começar a manhã com as energias totalmente recarregadas. A sala onde é servido o café da manhã tem uma decoração elegante, em tons de rosa e cinza, que é um convite à lindas fotos.

hotel 3

cafe da manha

hotel 19

hotel 16

Nossa hospedagem foi um convite do hotel. Porém, o valor das diárias é acessível. Pesquisando com antecedência e se planejando, é possível encontrar o mesmo quarto com diárias no valor abaixo de 200€. Ah! e um detalhe importante, caso você não se garanta muito no francês ou inglês, o hotel tem um funcionário, o Boris, que falar português. Perfeito, né?!

hotel 15

.

Hotel La Maison Favart
5 Rue de Marivaux, 75002 Paris
Site: https://pt.lamaisonfavart.com

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

Leave a Reply