Hospedagem Barata em Madrid – Way Hostel

a3c20-hospedagemface
Não consigo realizar a ideia de férias sem viagem. Então pra mim esse período do ano começa sempre muito antecipadamente, no momento que consigo uma promoção de passagem aérea. E foi assim que comecei a planejar as minhas Férias NOW! deste ano.  Ainda não sabia para onde iria, mas quando a Ibéria lançou uma promoção, tive certeza de que independentemente de qual fosse o destino, a viagem começaria por Madrid!

Já contei AQUI como é viajar com a Ibéria. Ao contrário do que a maioria das pessoas dizem, eu não tenho problemas com a empresa. O avião pode ser velhinho, as poltronas podem não ter televisãozinha particular, mas se o preço está bom e vai me levar até Madrid, é o que vale!
Este ano decidi dedicar parte das minhas férias a um intercâmbio de inglês, na Inglaterra. Mas antes de ir pra lá, me dei de presente uns poucos dias na Espanha, no início e no final da viagem. E foi assim que, na terça-feira, primeiro dia de outubro, cheguei à Madrid!
Como a minha amiga Dany (Blog Feriado Pessoal) estava passando uma temporada em Londres, fui atrás de um hostel para passar três dias. Foi aí que veio o convite do Way Hostel Madrid. Aproveitei para conhecê-lo e testar sua infra-estrutura. E agora eu conto aqui como foi e já adianto: é uma ótima opção de hospedagem!

a3c20-hospedagemface

Localizado numa das áreas que mais gosto em Madrid (pertinho da Puerta del Sol) , o Way Hostel me surpreendeu!
Bem localizado, com quartos amplos, ótima programação para os hóspedes e um delicioso café-da-manhã: churros!
Sempre que vou à Madrid levo pouca bagagem e por isso gosto de usar o metrô para sair do aeroporto, pois é barato e eu já começo me sentindo uma moradora da cidade. Sim, um dia vou morar em Madrid!
Chegando à estação Tirso de Molina, precisei andar muito pouco até o hostel, ele está bem pertinho.  Um casarão antigo, com o interior todo reformado, dá vida a um lugar cheio de energia e com uma atmosfera viajante no ar.
O Way surgiu em 2008, de uma ideia de três amigos: Facundo, Sérgio e Felipe (todos muito simpáticos). Eles queriam abrir um lugar descontraído onde os viajantes pudessem ter as melhores recordações de sua passagem por Madrid. O Way e a parceria deles deu tão certo, que tempos depois abriram mais um hostel, o Las Musas Residence (onde também me hospedei  depois e em breve conto aqui como foi).
hospedagem barata em Madrid, Way Hostel Madrid, Espanha
A escada alerta

Fiquei num quarto que era para cinco pessoas. Porém a maneira como ele estava dividido o transforma em dois quartos: um com três camas (onde fiquei) e uma porta interna que dá acesso a mais duas camas. E dentro do quarto, três chuveiros.
Como comentei acima, os quartos são muito amplos. E há ainda um locker e um cofre para cada cama. Assim você pode deixar suas coisas de valor sem se preocupar.
O banheiro é do lado de fora do quarto. Havia dois perto do meu. Nunca os encontrei lotados. E sempre estavam muito bem limpos.
Nos dormitórios compartilhados, além das opções com 5 camas, há também de 6, 8 e 12. Mas para quem viaja com amigos ou família e quer mais privacidade, o hostel tem também quartos privados de 2, 3 e 4 camas, com e sem banheiro interno.  Ou seja, há opções para todos os bolsos e gostos.
d169a-quartossscopy 584d3-meuquarto aba4b-computaore
As diárias começam a partir de 12€ (12 camas). E nelas estão inclusas a roupa de cama, café da manhã, internet  Wi-Fi nos quartos e computadores na sala. O desayuno é servido das 8h às 11h e é sempre café, chá e churros fresquinhos.  Adoro churros!
8feee-cozinhaa

Cozinha equipada, que pode ser usada livremente

7ac8b-churrocopy

Churros de manhã. Delícia!

A única coisa que se paga à parte é a toalha. Se precisar de uma, o hostel aluga por 1€.

Além disso, o Way tem um monte de atividades para manter o viajante bem ocupado. Todos os dias há um walking tour de manhã, com duração de 2h30 e grátis. Para quem gosta de pedalar, há bike tours (2 horas de passeio guiado, por 10€) e aluguel de bicicleta (20€ a diária). Durante a noite dá para começar com um Tour de Tapas (as terças e sextas, por 10€ com direito a comer todas as tapas que quiser e ½L de cerveja ou sangria), e depois ainda tem a opção de fazer um Pubcrawl (3 bares e 1 discoteca, com bebidas e entradas incluídas por 12€). Já,  para quem quer algo mais cultural, tem também apresentações de flamenco, às quartas e domingos, por 13€ com bebida incluída.
São muitas as atividades. E ainda tem a Noite da Paella, toda quarta, onde o viajante come uma deliciosa paella por apenas 2€.Ah! E tem passeios de um dia para Toledo e Segóvia. Duas cidades que todo mundo que está em Madrid deve conhecer e que estão a pouco menos de uma hora dali.
2c7a4-paella

Paella a 2€

A recepção do hostel fica aberta 24h. E com o seu cartão magnético (chave do quarto), você pode entrar e sair a hora que quiser. O check out se encerra as 11h30. Mas se precisar deixar a mala no looker, não é cobrado nada.
1423a-recepcaoo

Recepção 24H

Minha estadia no Way foi tão boa, que no final da viagem voltei a me hospedar nele. A filosofia do hostel é de que não querem apenas que os viajantes venham, mas sim que voltem. Eu, com certeza voltarei!
Depois de três dias em Madrid para dar o Start nas Férias, segui para Londres. Mas isso é assunto para o próximo post!
Serviço:

Encontro inusitado com Patricia e Dany, em Madrid

7ed97-jamon

Primeiro Jamón em Madrid

*** Minha viagem contou com a cobertura da Assist-Med Brasil, que em parceria com o blog, cedeu o meu seguro viagem. ***

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.