Hard Rock Café Curitiba – como é e porquê você vai gostar de conhecer

capa-2

Demorei para ir conhecer o Hard Rock Café Curitiba porque queria esperar passar a fase ‘novidade’ para poder conhecer sem tanta muvuca. Não que ainda não haja filas nos fins de semana, pois quinze meses após sua inauguração, conseguir uma mesa no fim de semana ainda exige uma pequena dose de paciência. Porém, vale a pena esperar. Principalmente se você estiver com amigos, afinal, os pratos do cardápio seguem a linha americana: são enormes!

hard-rock-1

Sempre que recebo turistas no Tour Curitidoce, eles comentam que um dos itens de ‘Onde ir em Curitiba’ é o Hard Rock. O que é compreensível, já se tornou um atrativo turístico, afinal, é o único Hard Rock Café do Brasil.

Fui numa tarde de segunda-feira. Por conta disso acabei não encontrando filas e o atendimento foi excelente. Havia lido em alguns blogs (como o Preciso Viajar), sobre a demora no atendimento. Não tive esse problema. Fiz o pedido e enquanto esperava, aproveitei para conhecer todos os ambientes.

hard-rock-40

Logo no térreo está o restaurante, de frente para o palco, onde durante a noite há apresentações de bandas e intervenções artísticas dos funcionários do Hard Rock. E já na entrada, está o bar, onde é possível esperar degustando um drink, caso haja fila de espera na casa.

hard-rock-22

No segundo pisto há mais algumas mesas, que dão um pouquinho mais de privacidade. E há um espaço exclusivo para pequenos eventos, onde é possível reservar para comemorações ou reuniões.

É ali também que estão grande parte da memorabilia, que são itens que já pertenceram a grandes astros do rock mundial. Entre as peças estão: um dos corpetes da Madonna, uma peça de roupa do Michael Jackson de quando ainda era integrante do grupo Jackson Five, figurino de Britney Spears, entre outros.

hard-rock-3

hard-rock-4

hard-rock-5

E no terceiro piso está a área reservada para shows. O espaço tem uma excelente acústica e entrada exclusiva. E é de lá também que se tem uma vista linda de uma incrível guitarra de Cristais Swarovsk, que fica suspensa sobre o hall de entrada.

hard-rock-6

hard-rock-11

Quando retornei à mesa, nossos pratos já estavam nos esperando.

hard-rock-13

Apesar de ser meio da tarde, pedi o HICKORY SMOKED RIBS, que de acordo com a descrição do cardápio é costela suína preparada com tempero especialíssimo ao estilo de St. Louis, regada com molho Hickory Barbecue. E realmente, é uma das melhores costelinhas que já comi em Curitiba. Sem contar que o prato é enorme, indicado para duas a três pessoas.

hard-rock-24

Experimentei também um drink com álcool e outro sem álcool. Ambos saborosíssimos.

hard-rock-27

hard-rock-28

hard-rock-29

Morango com Manjericão. Sem álcool!

De sobremesa optei pelo HOT FUDGE BROWNIE. Já havia ouvido falar sobre ele e realmente, me espantei com o tamanho. É perfeito para dividir com as amigas. Trata-se de brownie de chocolate, servido em uma grande taça com sorvete de baunilha, chantilly, nozes, cereja marrasquino, chocolate granulado e hot fudge. Gostoso demais! E enorme!

hard-rock-17

hard-rock-20

hard-rock-23

Além dele, também experimentei a FRESH APPLE COBBLER. Uma torta de maçã diferente! Ela é servida com sorvete de baunilha e coberta com nozes e calda de caramelo. Contém deliciosos pedaços de maçã e finas especiarias levadas ao forno até ficarem douradinhas. O ideal é comê-la quentinha!

hard-rock-16

E claro, não poderia deixar de experimentar também um milk-shake da casa. Delicioso.

hard-rock-14

hard-rock-37

Também pedimos uma salada, a GRILLED CHICKEN CHOP SALAD e uma opção de entrada, o JUMBO COMBO BRUSCHETTA.

hard-rock-25

Democrática seleção das entradas mais populares da casa: Signature Wings, Onion Rings, Tupelo Chicken Tenders, Spinach Artichoke Dip com focaccia de parmesão e Bruschettas. Acompanham os molhos Honey Mustard, Hickory Barbecue e Blue Cheese.

hard-rock-26

Folhas de rúcula cobertas com frango grelhado em fatias, nozes pecans, cranberries desidratados e laranja, regadas com Vinagrete Balsâmico de limão e cobertas com pedaços de queijo tipo feta.

Como falei, o cardápio é extenso, há diversas boas opções de lanches. E se você é louco por burgers então, está no lugar certo. É sem dúvidas um dos muitos motivos para se voltar mais e mais vezes ao Hard Rock Café Curitiba.

E na saída, como não poderia faltar, você passa pela loja, onde encontra muitas opções de presentes e souvenires da marca. Dá para fazer a festa!

hard-rock-43

hard-rock-42

hard-rock-44

hard-rock-45

hard-rock-46

Seja você curitibano ou turista, fica a dica para conhecer o Hard Rock Café. Vá com tempo e tranquilidade, pois a hora passa e você nem vê.  Vai ser difícil não se apaixonar!

.

Onde fica:
Rua Buenos Aires, 50, Batel, Curitiba
Horário de Funcionamento: De terça a quinta-feira das 12h às 24h. Sexta e Sábado das 12h à 1h e Domingo das 12h às 24h.

hard-rock-41

Fotos: Liza Strapasson

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

One Response to “Hard Rock Café Curitiba – como é e porquê você vai gostar de conhecer”

  1. avatar
    1
    Como é o Bar de Gelo em Curitiba? | Ferias Now Says:

    […] o frio (que eu adoro hehe), ou por ser uma boa cidade para novidades turísticas – como o único Hard Rock Café do Brasil – o fato é que Curitiba acaba de ganhar um Ice Bar para chamar de […]

Leave a Reply