Foz do Iguaçu – Museu de Cera, Maravilhas do Mundo e Vale dos Dinossauros

capa

Na mina última visita a Foz do Iguaçu, fiz alguns passeios que ainda não havia feito e visitei atrações que ainda não tinha conhecido. E sempre que me perguntam o que ver além das Cataratas e que seja divertido, indico os museus do Foz do Iguaçu Park Show.

Fui no meu último dia na cidade e passei umas boas três horas entretida, interagindo com dinossauros, tietando celebridades e viajando pelo mundo. Tudo em um só lugar!

Foz do Iguaçu Park Show??? Não seria o Dreamland? Não!!!

O Foz do Iguaçu Park Show é um complexo cultural e de lazer que concentra museus e parque temático: o Dreamland, o Maravilhas do Mundo e o Vale dos Dinossauros.

IMG_9531

O Dreamland
Dos três, o Dreamland talvez seja o mais famoso, que vocês já certamente devem ter ouvido falar. É o Museu de Cera! O mesmo que tem em Gramado.

Ele proporciona uma pequena viagem pelo mundo das celebridades e é bastante eclético. Passa por Albert Einstein, Michael Jackson, Papa Francisco, Ayrton Senna, personagens de desenhos animados como Simpsons e Minions, além de cenários com personagens de filmes que marcaram época, como ET, o Extraterrestre.

IMG_9612

IMG_9587

IMG_9578

IMG_9607

Em alguns cenários, como o do filme Piratas do Caribe, só é permitido fotos com os fotógrafos oficiais do museu. Você pode posar para a foto com alguns adereços e, ao final do passeio, recebe a foto impressa.

O Museu de Cera Dreamland está aberto todos os dias, das 8h às 18h. E o ingresso custa R$ 40.

.

Maravilhas do Mundo
A exposição Maravilhas do Mundo era a que menos me atraía no complexo turístico, mas preciso admitir que, ao final, foi a que mais me encantou.

Instalado no mezanino do prédio do Museu de Cera, o espaço reúne réplicas dos principais monumentos construídos pelo homem, como a Estátua da Liberdade (EUA), a Torre Eiffel (França), a Esfinge de Gizé (Egito), o Palácio Taj Mahal (Índia) e o Cristo Redentor (Brasil), entre outras.

IMG_9644

IMG_9654

A exposição está aberta no mesmo horário do Museu de Cera, todos os dias, das 8h às 18h. E o ingresso custa R$ 40.

.

Vale dos Dinossauros
Já, esse era dos três, o parque que eu tinha mais curiosidade. Eu tinha ouvido falar que ele era mais simples do que diziam. Mas confesso que embarquei na magia com os monstrinhos. A entrada dele já é imponente. O parque em si não é grande, mas tem réplicas de 20 espécies espalhadas por ele.

IMG_9532

Os animais são bonecos animados que vieram dos Estados Unidos. Eles simulam movimentos e ruídos originais que torna difícil de acreditar que você não está dentro de um filme. No dia, inclusive, havia crianças menores bem assustadas com o passeio.

Acredito que os dois principais destaques do parque são o gigantossauro, que é o maior dinossauro do parque, com 13 metros de altura e 22 metros de comprimento (da cabeça até a cauda). E o mais famoso, o T-Rex, que fica logo na entrada e mede 6,5 metros. E sim, ele se mexe!

IMG_9539

IMG_9564

IMG_9560

IMG_9569

M.E.D.O.

Conforme você vai andando pelo circuito, os dinossauros vão ‘acordando’ e te recebendo ao longo do caminho. Os movimentos são sutis, mas somados aos ruídos, é difícil não levar sustinhos.

IMG_9556

Como vocês podem imaginar (e quem me acompanhou no dia através do Snapchat Feriasnow viu), eu voltei a ser criança no parque.

dino1

O famoso T-Rex!!!

Essas três atrações, por estarem lado a lado, são também uma ótima opção de passeio para uma tarde livre em Foz do Iguaçu.

Para quem gosta de compartilhar em tempo real, no Foz do Iguaçu Park Show há internet Wifi para os visitantes e funciona bem. Outra dica é comprar o combo de ingressos que dá direito à entrar nas três atrações. Fica mais barato.

.

Onde fica:
Av. das Cataratas, 8.100 – Remanso Grande – Foz do Iguaçu
www.dreamland.com.br
www.valedinossauros.com.br

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

2 Responses to “Foz do Iguaçu – Museu de Cera, Maravilhas do Mundo e Vale dos Dinossauros”

  1. avatar
    1
    Anônimo Says:

    Estive nessas atrações em Gramado e confesso que não gostei do Museu de Cera porque achei a qualidade das esculturas muito ruins… A maioria não parecia nem de longe com a pessoa retratada. No museu de Foz também é assim? Ou a qualidade é boa?

  2. Ledinara Batista
    2
    Ledinara Batista Says:

    Oie,
    Como é o mesmo museu, as esculturas são mesmas. Achei algumas muito parecidas sim, como a do Tom Hanks, do Psy e dos personagens que são desenhos também. Mas alguns só lembram bem de longe mesmo. Todavia, a experiência é divertida.
    bjs

Leave a Reply