Fotógrafos Brasileiros na Europa – Onde tem?

post fotogra

Está com uma viagem marcada para a Europa? Já pensou em contratar um fotógrafo brasileiro na cidade e voltar para casa com um book lindo de morrer?

O que antes era algo caro e longe do alcance de todos, hoje já é uma realidade para quem quer investir em fotos como lembranças das cidades por onde passou.
Os fotógrafos vivem nessas cidades e por isso conhece bem cada cantinho fotogênico e os truques para fugir das fotos triviais, como por exemplo, onde conseguir uma foto linda com a Torre Eiffel, sem um mar de pessoas atrás.

Eu mesma, comecei a seguir uma dessas fotógrafas e ela fez eu me apaixonar por Paris como nunca antes tinha cogitado. E olha que já estive por lá. Estou planejando meu retorno à Cidade Luz no primeiro semestre de 2018, com o objetivo principal de fazer fotos com ela. Hehe.

Por isso, listei algumas cidades onde vocês vão encontrar bons fotógrafos e fazer clicks invejáveis. Com certeza há muito mais opções, mas esses são os que sigo e acompanho já há algum tempo. Prontos para anotar?

 

Porto
Quer garantir lindas fotos das casinhas coloridas e ruelas do Porto, em Portugal? Não deixe de ler o blog O Porto Encanta, da Rita, que vive lá há anos e conhece a cidade como ninguém. E no site vocês encontram também o serviço do fotógrafo Rui Bonito: http://www.oportoencanta.com/2016/12/sessoes-fotograficas-no-porto-e.html.

Foto: Rui Bonito

Foto: Rui Bonito

.

Barcelona
Quem vai à Barcelona pode fazer um passeio diferente, de bicicleta, com a Cristina, do blog Sol de Barcelona. E ela tem uma fotógrafa parceira, a Mônica, que faz lindas fotos. Veja mais aqui: http://www.soldebarcelona.es/fotos-profissionais-em-barcelona/.

Foto: Mônica Barbosa

Foto: Mônica Barbosa

 

 

Paris
Em Paris tem muitos bons fotógrafos, mas dois deles, brasileiros, são incríveis.

O Filipi Xavier trabalha como fotógrafo em Paris há alguns anos. E as fotos são lindas demais. Confira: http://www.filipexn.com/gallery/paris/.

Fotos: Filipe Xavier

Fotos: Filipe Xavier

A Mirelle, do Instagram Fotos em Paris, começou há menos tempo e propões: fotos com pitadas de poesia. Ela está fazendo um grande sucesso e com isso está cada vez mais difícil conseguir uma data na agenda. Para saber mais, siga o IG: https://www.instagram.com/fotosemparis/.

Foto: Mirelle Matias

Foto: Mirelle Matias

.

Veneza
O blog Itália per Amore fala sobre Veneza, o vêneto e a região. E além de poder fazer um passeio guiado com a Isa, também é possível acrescentar um fotógrafo. Conheça mais: http://italiaperamore.com/passeios-guiados-veneza/.

.

Milão
Para quem quer registrar os melhores momentos na cidade, um ensaio fotográfico em Milão pode ser bem descontraído com o Felipe e a esposa, que trabalham juntos, como parceiros do blog Milão nas Mãos, da Magê, que mostra a cidade como ninguém para os turistas. Vai para lá? Não deixe de ver: http://www.milaonasmaos.it/ensaio-fotografico-em-milao/.

site: Milão nas Mãos

site: Milão nas Mãos

.

Florença
O blog Passeios na Toscana tem o serviço de fotógrafo, que pode ser acrescido de vídeo também. Para ver mais, acesse: https://passeiosnatoscana.com/servicos/video-e-fotografo-em-florenca/.

Foto: Yari (Passeios na Florença)

Foto: Yari (Passeios na Florença)

O site Viva Toscana também oferece esse serviço de fotos feitas por uma fotógrafa, enquanto você passeia. Acesse: http://www.vivatoscana.com.br/servicos-turisticos/sessao-fotografica-florenca.

Foto: Marcela Ferreira

Foto: Marcela Ferreira

.

Londres
A Aluska, do site Na Terra da Rainha faz passeios fotografados por Londres. Vale a pena conferir as opções no Instagram deles: https://www.instagram.com/naterradarainha/.

 

Estocolmo
Vai para a Suécia? Lá também tem passeio guiado com direito a fotógrafa para garantir lindas fotos. É só entrar em contato com a Gi, do blog Viajar pela Europa e garantir o tour e ela trabalha em parceria com a fotógrafa Talitha Cicon, que garante boas recordações. Acesse: http://viajarpelaeuropa.eu/ e www.facebook.com/talithacicon.

Foto: Talitha Cicon

Foto: Talitha Cicon

 

E aí, gostaram da listinha?

Conhecem mais algum??? Conta aí nos comentários!

Ledinara Batista

Ledinara é jornalista, blogueira e estudante de turismo. Curitibana que adora turistar pela cidade, descobrindo lugares novos. Principalmente se esses lugares tiverem doces, guloseimas e Nutella! Suas descobertas estão aqui, no blog Férias NOW, onde dá dicas para você tirar férias, nem que seja em pensamento.

One Response to “Fotógrafos Brasileiros na Europa – Onde tem?”

  1. avatar
    1
    Anônimo Says:

    Que maravilha!
    Muitos eu sigo e adoro o trabalho.

    Também sou fotografa na ilha de Malta e adoro quando além de fotógrafar os brasileiros tenho a oportunidade de mostrar os cantinhos escondidos nesse pedacinho do paraíso.

    Beijos

Leave a Reply